Se estiver por aqui, verá que atualmente as plantas invadem as vitrinas de Paris.
Bar a plantas onde compramos vegetais em potes para transformarmos nossas casas em florestas tropicais. Lojas especializadas em cactos maravilhosos. Objetos de decoração inspirados em plantas. Hortas suspensas para serem instaladas nas cozinhas dos apartamentos. Esta é a tendência do momento. Alguns a chamam de invasão ecológica. Qual a origem ? Diversa. O asfalto deixou se ser correto. Homens e mulheres, hoje, desejam o verde. E para os urbanos, a decoração compensa nosso nostalgia do campo.
Atualmente, Paris vive o vegetal em todas as cores e formas. Quem estiver por aqui notará que as plantas invadiram os espaços. Das grandes lojas de departamentos, como as Galeries Lafayette, até a minúscula lojinha de decoração e lifestyle do bairro, todas as vitrinas exibem vegetais. Ora decoradas com verdadeiras plantas e flores. Ora exibindo objetos de decoração de inspiração floral ou vegetal. Não importa onde nosso olhar pousa, o mundo vegetal invadiu a vida parisiense.
Dentro da nova mania, dois motivos dominam. O mais antigo, a obsessão pelos cactos. O mais novo, a paixão pelo nosso querido imbé, nossa bela planta tropical (arácea).
Em uma loja da praça Opéra, a reprodução de grandes folhas de imbé decoram a vitrine. Na loja dos cristais Daum, na rue de la Paix, uma imensa folha de imbé em pasta de vidro ilumina a parede.
Nas coleções de papéis de parede, os mesmos motivos imperam. Um deles : papel de parede vasos de cactos da marca 4 Murs.
Na área objetos de decoração, não se sabe mais o que inventar. Encontramos de tudo em formato cactos: suporte para cápsulas Nescafé, peças de decoração em cerâmica, espelhos, suporte para vasos, almofadas, motivos de tapessaria. Que tal um cacto de madeira montável da Papier Tigre. Ele não precisa ser molhado e você pode pintá-lo. Falamos da Papier Tigre aqui.
Acabamos nos deixando influenciar. Na nossa sala tronam sete cactos.
Daum: 4 rue de la Paix, Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1 Comentários
lisa
Virine é uma palavra francesa que foi totalmente encorporada ao português. É kind of engraçado vcs, franceses por escolha, aportuguesarem a palavra.
Comentário just for fun. As duas formas estão corretas.