Publico, na íntegra, o email que recebi de Taís, brasileira, estudante e residente em Paris.
Sou leitora do seu blog e decidi te mandar esse e-mail porque sei que você tem muitos leitores e achei que era legal dar um alerta para os brasileiros que vem estudar ou trabalhar aqui na França somente com um seguro de saúde internacional.
Eu sou brasileira e estou aqui em Paris com meu marido ha dois meses e meio.
Ele está aqui como pesquisador e eu tenho o visto de estudante. Vamos ficar até setembro. Antes de sair do Brasil fizemos um seguro de saúde para cobrir emergências – o Assist Card – e a gente acabou tendo uma grande dor de cabeça quando descobrimos que esse seguro não cobre muitas urgências.
Eu estava grávida de 2 meses e perdi o bebê já faz uns 20 dias. Sofremos muito com a perda, mas agora já está tudo bem. Mas estamos tendo muitos problemas com nosso seguro de saúde que não quer pagar nenhuma despesa de emergência relativa ao aborto. O seguro disse que não vai cobrir as nossas despesas no hospital, incluindo a hospitalização no dia do aborto (que foi uma emergência, porque foi um aborto espontâneo, com hemorragia). Eles alegam que não cobrem nada relacionado com a gravidez. Fiquei sabendo que outra pesquisadora brasileira teve que ir para o hospital por causa de uma pedra no rim. O seguro dela – o WorldPlus – também não vai pagar os custos porque trata-se de uma doença pré-existente, mesmo que ela tenha tido a pedra no rim pela primeira vez aqui na França.
Escrevi no meu blog sobre o que aconteceu, incluindo outros problemas que
tivemos, o link é: http://taisemparis.wordpress.com
Descobrimos aqui na França que existem muitas opções para fugir destes planos. Desde que o estudante, pesquisador ou trabalhador fique tempo suficiente na França para pedir o título de séjour.
Se ele for menor de 26 anos é so entrar na mutualité. Tendo mais que isso, dependendo da renda a mutualité ainda será vantajosa ou então pode fazer um plano de saúde francês. A Fundação Kastler oferece um a preço acessível para pesquisadores. Mas existem outros.
Bom, era isso. Se vc puder divulgar, fico feliz;
Obrigada,
Taís
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26 Comentários
Valonia
Eu estou indo para a França e gostaria de sabe o que é necessário de documentação e plano de saúde desde já agradeço
Rodrigo Lavalle
Valonia, nesse artigo https://www.conexaoparis.com.br/2013/07/01/dicas-air-france-documentos-vistos-e-malas/ você encontra todas as informações necessárias. Qualquer dúvida estamos à disposição.
Abraços.
Juliana
Todas as vezes que viajei fiz o seguro pela Mondial. Nunca precisei usar (graças a Deus!), mas é o mesmo que meus sogros usam há anos, e nunca tiveram problema algum. O procedimento pela internet é muito simples e rápido, então eu recomendo muito!
Bernardo
Eu tb tive problemas com a World Plus, no mesmo plano Union Euro Plus.
Precisei de atendimento (na Alemanha) e liguei para eles durante uns 3 ou 4 dias seguidos. Em todas as ligações, eles diziam que em 24 horas entrariam em contato por telefone ou por email, com alguma indicação de clínica ou hospital para o meu caso. Se eles tivessem cumprido com o que prometeram, eu não precisaria ligar novamente durante uns 4 dias seguidos para ter alguma ”luz”. E o pior, apesar de ter ligado a cobrar pela Embratel, estou sendo cobrado pelas ligações. Esse problema já não é com eles (imagino eu), agora, eu não seria cobrado em tantas ligações se eles não me deixassem sem resposta por tanto tempo. Só me responderam aproximadamente 1 semana depois, com um breve email dizendo que não haviam encontrado lugar nenhum. ”Grande ajuda”! O pior de tudo, é que agora que aguardo o reembolso a mais de 1 mês pelo serviço que eu tive q correr atrás, o site está fora do ar e não atendem o telefone. Falei com o porteiro do prédio em que eles trabalham e me parece que fecharam as portas. Ah, e ainda teve mais um detalhe… me cobraram em dobro! Ou seja, só problemas com essa ”empresa”.
Maria Betânia van Diest
Olá, estou na Holanda e antes de vir pra cá fiz o seguro da Worls Plus – plano Union Euro Plus. Gente, não façam seguro por esta operadora. Eles são uns ladrões. Me roubaram! Precisei de aendimento urgente aqui, torci meu tornozelo e não tive nenhuma assistência. A começar na entrada do país quando no aeroporto os oficiais não reconheceram o certificado e foi necessário meu marido me retirar do escritório da Imigração. Desconfiei que tinha perdido meus 360,00 reais neste momento. Gente, quem já teve problema com essa operadora precisa denunciar, eles são realmente ‘terríveis’! O atendimento é péssimo e se vc ligar para o telefone de atendimento 24 horas, que é um celular, eles jamais atendem. Emprezinha de fundo de quintal mesmo!!! Não façam este seguro se quiserem ter paz em sua viagem!!!