O frio, já me acostumei. A chuva, uma outra história. Quando não chove, e nestes últimos dias a impressão que se tem é que a chuva se instalou por um momento, saio de manhã para a famosa caminhada de uma hora, este salutar hábito brasileiro.
No meu trajeto, a place Vendôme. A praça dos joalheiros e uma das mais bonitas de Paris. Como um ritual, a cada semestre a praça é invadida por obras de arte. Poderia ser bonito, mas o grupo encarregado da escolha dos artistas expostos não apresenta um gosto compatível com o meu.
Atualmente as obras expostas não me agridem. Este casamento entre carros brancos e árvores solitárias me diverte. Mas é só. A idéia não está madura e se for uma obra política a mensagem é tão codificada que ilisível.
Nada que atrapalhe o prazer de caminhar por esta cidade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
51 Comentários
Beth
Joanna
Eu acho que o verão em Paris é a mesma coisa, risos. E este ano tanto o inverno quanto a primavera foram muito frios! Em mais de 40 anos nunca vi tanta neve em Paris como neste ano. E pelo que estou observando vai continuar assim. Levar ou não havaianas depende de vc, risos. Eu só uso a beira mar ou na piscina… Não acho confortáveis para andar.
Já viu que eu sou bem comodista, risos. Prefiro usar espadrilles no verão.
Abs.
Joanna
Ahh, eu sei bem o que é isso, Beth.. Aqui onde moro, de manhã é um friiio daqueles, saio toda agasalhada pra faculdade. De meio-dia, quando vou andando pro Fórum, onde trabalho, que é relativamente perto, começo a tirar a roupa, pois depois do meio dia começa a esquentar!!
Beth, você acha válido levar um par de havainas(as legítimas? haha)??
Beijo!
Beth
Joanna
Eu também não sou adepta de tenis, risos.
O problema das botas, mesmo curtas é se esquentar, o que provavelmente vai acontecer. Quanto à bolsa, eu prefiro as menores apenas por um motivo: não gosto de carregar peso! Paris é uma cidade muito segura, basta manter a bolsa perto de vc e bem fechada.
Abs.
Joanna
CLAUDIA OITICICA
Obrigada pela indicação do post! Havia comprado 2 adaptadores aqui, simples, e já vi que não vou conseguir usá-los, rs. Mas tudo bem, compro um assim que eu chegar nem Paris, conforme indicações que têm no post!
Beijão pra ti :**
Joanna
RENE e BETH
Nossa, pelo que vejo, não dá mesmo pra prever o clima, né? Eu pensei nas botas porque não sou lá MUITO fã de andar de tênis, sabe? Aí acho a bota uma opção válida, já que são bem confortáveis. De mais a mais, elas são de cano curtinho, nada muiiito quente tb… E aqui na minha cidade, no Sul, ta bem frio, e em sp (onde farei conexão tb), então já vou com elas no pé, rs 🙂
Uma última coisa… Sou adepta ao uso de bolsas um pouco grandes, sabe? Será que eu devo levar uma menor, do tipo transversal? É mais seguro e sensato, ou tanto faz?
Gente, mais uma vez, MUITO obrigada, vocês são uns amores!!
Beijo :***
Rene
gente, aqui ta frio, agora por exemplo ta 15 graus.
ontem o vento estava super gelado.
acho que botas podem ser validas.
Rene
estive na praça ontem, e tambem achei um pouco estranho, achei ate que fosse alguma publicidade.
Tatyana Mabel
Lina,
Vi esses carros nas ruas da super moda em MIlão. Tenho a mesma opinião que você… achei que eles estão para quaaasseee alguma coisa.
O blog tá cada vez melhor. Abraços.
Jorge Fortunato
Como não tenho a Place Vendome, caminho no meu “Caribe” o belo Parque do Flamengo. Nestes dias de outono o sol fraco e o verde do parque são animadores.
Quanto às obras de arte, num primeiro momento achei que era um carro novo estacionado irregularmente…rs Diverte e só. Concordo contigo.
Kika Mello
Chris Coelho,
Chris Coelho
Eu pensaria na opção ‘sapatênis’ que existe para homens e mulheres para não cair nos tênis propriamente ditos.
Há opções de materiais diversos como só couro, ou camurça, ou nylon e couro , ou linho e couro, e por aí vai.
As marcas que fazem: Puma, Prada, Salvatore Ferragamo, Gucci , Bally… Preços um pouco salgados mas são de qualidade e usa- se até enjoar. Acho que vale o investimento para estar comfortável com um pouco mais de charme.
no site rafaello-network.com
é possível ter uma idéia de modelos e preços.