O leitor Madson nos enviou o vídeo “Pickpockets in Paris”. Ele se encontrava dentro de um ônibus nas imediações da torre Eiffel quando filmou as malfeitoras tentando roubar uma turista.
A tática é sempre a mesma. No vídeo acima elas se aproximam de duas turistas. Uma delas anda mais rápido, as pickpockets cercam a que ficou para trás. Elas falam e desviam a atenção para os papéis que detém enquanto uma delas tenta roubar bolsos e bolsas. Na retaguarda, um jovem responsável pela performance do grupo.
Fuja destas meninas com listas de assinaturas nas mãos.
Leia também os artigos seguintes:
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Larissa
Pessoal, é comum que tenha marginal ‘dando bote’ nos pontos turísticos? Parar para fotografar deve ser algo rápido ou posso ficar mais relaxada quanto a isto? É muito vacilo consultar guia e dicionário em lugares públicos? Muitas perguntas, eu sei, mas é que tenho receio quanto à questão da segurança tanto por não dominar o idioma como ser a minha primeira viagem a Paris! Grata,
Rodrigo Lavalle
Larissa, os únicos “botes” que eu já vi acontecendo em Paris forem em iPhones e não foram em turistas! Os turistas têm que ficar atentos aos batedores de carteiras que aproveitam os locais cheios e apertados como os metrôs e museus para enfiarem a mão nas bolsas e nos bolsos dos turistas. Use bolsas com zíperes e viradas para a frente, não coloque nada nos bolsos de trás das calças e nos bolsos externos dos casacos.
Abraços.
kathia
Alcilene, tb estou indo p Paris em 16dejunho2014 ate 24dejunho2014 e estou tb bem preocupada c essas abordagens, eh uma pena q nao poderei levar meu spray de pimenta, mas se quiser fazer algum passeio comigo, eh a primeira vez q vou p a Europa e sozinha….ai que medinho!!!
Bruno S
Voltei recentemente de Paris e felizmente não passei apuros em nenhum momento da viagem. Porém vale ressaltar que além de toda organização, as dicas e orientações lidas aqui foram de extrema importância para que eu ficasse alerta e não me deixasse levar por estes “aproveitadores”. Fica a dica para quem pretende viajar, não pesquisar apenas os passeios, mas sempre lembrar de pesquisar sobre fatos deste tipo também. Abs
Alcilene M.de Sousa
Obrigada,Rodrigo.
Madson
Espero que esse vídeo alerte a todos que viajam para essa cidade maravilhosa!!
Dani Demiciano
Nunca tive o desprazer de ser abordada por nenhuma golpista em Paris ou outras cidades da Europa. Ainda bem! Mas estamos sempre alertas.
Eduardo
Pessoal, somente uma dica legal sobre o tema, em minhas viagens eu tenho digitalizados todos os meus documentos inclusive brasileiros (vai que precisa) e tenho enviado isso para um “Cloud server” tipo dropbox, icloud, onedrive, etc, tem vários, porque em uma eventualidade você tem acesso via internet instantaneamente em qualquer lugar do mundo, faço isso inclusive com os cartões de crédito, vouchers de hotéis, bilhetes aéreos e atrações, é um procedimento simples e sem custo algum. Outra dica legal é para quem tem iphone ou qualquer outro smartphone, instale e habilite os programas de rastreamento e bloqueio, eventualmente em algum furto ou perda seus dados pessoais estarão preservados, além dos já fornecidos pelos fabricantes um ótimo aplicativo se chama “prey project” é gratuito e tem para todas as plataformas de sistema operacional.
kariny
Já pude ver isso em Paris e eu estava em alerta pelas dicas lidas aqui no Blog. Isso para nós turistas é importante pois nos livra de dessas situações se ficarmos atentos.
Alexandra Rodrigues
Como já foi falado, esse tipo de golpe é comum. Já vi muitos nas duas vezes em que visitei a cidade. Na minha ultima visita fui abordada pelo golpista do anel e como já tinha lido sobre isto aqui no CP, percebi do que se tratava e continuei andando. Sei que não devia, mas ainda achei graça da cara de decepcionado do golpista.
Como sempre, excelente matéria!
Maurício Christovão
As dicas do Eduardo são perfeitas. Tire uma xerox do passaporte antes de viajar e só ande com ela. Deixe o passaporte no cofre do hotel e leve apenas um cartão(crédito ou débito). Se estiverem em dupla, cada um leva um de bandeira diferente(Master, Visa, etc.), caso algum deles não seja aceito. De resto, o de sempre: Não ostentar jóias ou relógios caros e muita atenção enquanto estiver fotografando ou admirando algum ponto turístico. É bom também evitar ficar perto das portas do Metrô. Um rapaz puxou a bolsa de uma amiga minha quando as portas estavam a fechar. A ela restou apenas partir com o trem , enquanto o meliante ficava sorrindo na plataforma…