O grande evento cultural do segundo semestre parisiense é a exposição Picasso.Mania no Grand Palais, do dia 7 de outubro até o dia 29 de fevereiro 2016.
A exposição é centrada na confrontação fecunda que os artistas contemporâneos criaram com a obra de Picasso. Grandes pintores, cineastas, poetas e escritores encontraram, na obra de Picasso, uma fonte de inspiração fértil.
A exposição é cronológica e temática e retraça os momentos importantes em que o público, o mercado e os outros artistas passaram a perceber Picasso como figura maior da esfera artística. A exposição conta também as etapas de formação do mito associado ao nome Picasso, coloca em destaque as suas grandes fases estilísticas e chama atenção para sua obras emblemáticas como Guernica e Les Demoiselles d’Avignon.
Logo após a segunda guerra mundial, o nome de Picasso torna-se definitivamente sinônimo do gênio artístico moderno e o artista se transforma em personagem importante da vida política e intelectual da época.
Seu apoio aos movimentos pela paz, sua instalação da Côte d’Azur em plena efervescência mundana e turística e sua vida sentimental agitada o transformam em star.
Picasso domina perfeitamente a mídia e sua imagem de um artista de mais de 70 anos mas eternamente jovem, torso nu ou com camiseta marinière e espadrilles nos pés. As imagens de Picasso no verão da Côte d’Azur, bermuda e charuto, são famosas.
Na Europa e nos Estados Unidos, as retrospectivas da obra do pintor se sucedem, enquanto o cinema o transforma em assunto essencial.
Amigo de fotógrafos famosos, Picasso é objeto de vários e maravilhosos livros revelando ao público sua intimidade e sua grande diversidade: ao mesmo tempo milionário e ceramista, jovem pai e avô, amigo de Prévert e de Jean Cocteau.
Reserve seus tickets clicando aqui.
Grand Palais: 3 avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris. Metrô linhas 1 ou 13, estação Champs-Élysées – Clemenceau.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
Milene
Estou indo à Paris entre os dias 14/10 e 19/10.Vcs acham necessário comprar os ingressos com antecedência ou posso deixar para comprar no local?
Rodrigo Lavalle
Milene, compre com antecedência.
Abraços.
Ana Helena Martins de Barros
Também já comprei os meus ingressos para o dia 12 de outubro ,exposição imperdível ,vou aproveitar para almoçar no Mini Palais,de preferência me sentar no terraço.
Cristiane Pereira
Obrigada pelo post, CP! Como não quero perder essa expô, já comprei o meu ingresso, incluindo o audioguia! O site do Grand Palais é bem fácil de entender (nas primeiras telas oferece inclusive a opção da língua portuguesa) e só exige que seja preenchido um cadastro, cujo formulário aparece automaticamente quando fazemos a opção “comprar o bilhete”. Valeu, CP!
Rodrigo Lavalle
Cristiane, que eficiência!
Abraços.