O Petit Palais é um endereço praticamente desconhecido apesar de se encontrar em um dos pontos mais turísticos de Paris. A visita vale a pena.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Por que vale a pena conhecer o Petit Palais?
- o museu é gratuito (leia aqui nosso artigo com a lista dos museus gratuitos em Paris)
- sua arquitetura é muito bonita e sua decoração maravilhosa
- o seu acervo possui obras de Delacroix, Rodin, Maillol, Vuillard, Courbet, Toulouse Lautrec
- suas exposições temporárias são sempre ótimas (apesar do acesso ao museu e ao seu acervo permanente ser gratuito, as exposições temporários são pagas), clique aqui e veja a programação
- ele possui um jardim interno absolutamente charmoso e romântico
- seu café/restaurante aberto o dia todo serve pratos saborosos e baratos
- os banheiros do subsolo são grandes, bonitos, confortáveis e limpos
Todas estas variáveis formam um argumento de peso.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
O Petit Palais
Quando estiver na avenida Champs Elysées, dobre a esquina da avenida Winston Churchill e comece por admirar a porta dourada de entrada do Petit Palais, talvez uma das mais bonitas de Paris.
O visitante é acolhido por este hall deslumbrante onde cada detalhe arquitetônico e decorativo merece a sua atenção.
O prédio foi construído para a Exposição Universal de 1900, ao mesmo tempo que o Grand Palais (que fica em frente) e a ponte Alexandre III (que fica no final da avenida), e possui uma decoração belíssima que demorou mais de vinte anos para ser realizada.
Em 1902, o edifício passou a abrigar o Museu de Belas Artes da cidade de Paris. Leia também nosso artigo sobre os museus de Paris.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial do Museu do Louvre | Paris com Crianças
Durante sua visita, preste atenção nos vitrais, nas esculturas, nos tetos decorados por pinturas, no trabalho de ferro forjado em torno das escadas e nos mosaicos do solo. Maravilhosos.
A galeria que circunda o jardim merece uma pausa demorada.
E o jardim é um ilha de tranquilidade ao lado da agitação do Champs Elysées. Se o tempo permitir, escolha uma das mesas externas. Senão, a sala do café/restaurante é agradável.
Quando me pedem, “Lina, indique um dos seus endereços secretos”. Aqui está um deles.
Após a visita do Petit Palais, siga na Winston Churchill para conhecer a ponte mais bonita de Paris, a Alexandre III. Você pode obter um circuito desta região no nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias para conhecer Paris a pé, clique aqui e compre o seu exemplar.
Informações práticas
Petit Palais: avenue Winston Churchill, 75008.
Metrô Champs Elysées Clemenceau, linhas 1 e 9.
Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Fechado às segundas e feriados.
Gratuito para a visita das coleções permanentes. Pago para as exposições temporárias.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
60 Comentários
Ludmilla
Rodrigo, adorei as dicas, são muito ricas!
Estamos organizando nossa viagem com antecedência e partiremos para Paris em abril. O que nos aconselha para 4 dias?
Incluímos o Louvre, Museu D’Orsay, Torre Eiffel, Petit Palais, Moulin Rouge, Arco do Triunfo e Notre Dame. Acha que dá tempo de fazer este roteiro? Gostaria de incluir o Palácio de Versalhes também…rs.
Rodrigo Lavalle
Ludmilla, inclua Versailles com certeza!
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez e ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados 5 circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Eliana Comegna
Ler Conexão Paris é sempre viajar novamente por Paris! Delicioso
Parabéns e obrigada por me presentear com seus comentários e dicas
Marly Abdon
Amo sentar e tomar um café no Petit Paleais. Também recomendo.
Elizabeth Moreira Lima
Lina, não sei por que, mas sinto que você deve ter o seu próprio hotel para receber a todos nós, seus pitaqueiros. Que tal?
Rodrigo Lavalle
Elizabeth, contei a sua idéia para a Lina e ela riu muito.
Abraços.
Jurema
Irei em maio a Paris e já inclui esta dica na programação! Obrigada
Isis Machado
Adoro esse blogue!
Isis Machado
Adoro esse blog!!!
Silvana Lopes
Ao passar pela ponte Alexandre III não deixe de saborear um sorvete em um pequeno carro que fica estacionado sobre o início da ponte. É sorvete artesanal feito pelo próprio dono do carro, Fabrizio (um parisiense muito simpático!! Coisa rara!). São poucos sabores oferecidos mas maravilhosos, ouso dizer que melhores que o da famosa Berthillon.
João Palazon
Gostaria de receber por e-mail ok obrigado
João
Rodrigo Lavalle
João, o que você gostaria de receber por email?
Abraços.
Andrea
Puxa vida, passei em frente e nem entrei… 🙁 Se tivesse lido há 2 semanas…agora ficará para próxima visita! J’adore Paris!