Antes a Pont des Arts era assim.
Agora, assim.
Foi lançada recentemente uma petição No Love Locks contra os cadeados.
Torcemos para que a recém eleita Anne Hidalgo se interesse à esta declaração de amor, não aos cadeados, mas às lindas pontes de Paris.
Estes cadeados são uma ameaça ao patrimônio histórico e à segurança dos pedestres.
Dica da leitora LuciaC
Veja aqui a página Facebook da petição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
91 Comentários
José Nto
O mau gosto é subjetivo. Cada um merece ser respeitado por suas subjetividades.
José Nto
Eu tenho o meu lá também e sou a favor deles.Cultura é cultura. Se não a riscos, não há problema.
Cristiano
Se proibirem vai ficar ainda mais gostoso…Estaremos lá de madrugada para este ritual urbano.
Marcy
A favor da retirada, a ponte era bonita antes. Mto brega e acredito q comprometedor.
Adriana Pessoa
Roberta Maria,
a Pont des Arts é tudo.
Construída em 1803, por Napoleão I, simplesmente é a mais antiga ponte de ferro da França. Sempre foi importante.
roberta maria
O próprio engenheiro responsável pela ponte confirma que “atualmente a prática não envolve riscos estruturais às grades”. “Regularmente há agentes que checam se há buracos ou elementos metálicos que possam apresentar perigo”
Se Ambroise Dufayet não vê problema, se os órgãos competentes estão fazendo a manutenção , pq o drama? Essa ponte antes não era nada e se tornou um semióforo fortíssimo para milhares de casais. Espero que um dia, minha filha volte a Paris e procure o cadeado dos pais!
Paris é a cidade com mais turistas do mundo, nada mais justo que tenha pontos turísticos construídos pelos turistas. Isso, de forma alguma, destrói patrimônio e história da cidade.
Marilisi Waitz
Sou a favor dos cadeados, inclusive tenho o meu lá desde a minha lua de mel em 1988. É muito interessante e fica bem diferente. Em Santiago no Chile tb coloquei um cadeado.
Claudia Matoso
Um horror esses cadeados! Estou em Paris e, da ultima vez que vim (quase 7 longos anos), eles não estavam a poluir todas as pontes da cidade! Dois pontos que observei que mostram o absurdo disso: o comércio de cadeados por imigrantes nas próprias pontes e o fato de haver cadeados presos a outros cadeados, pela falta de espaço. Quer dizer que o amor de um casal está condicionado ao de outro(s)?!
Thais Ensenat
Claro que combina, gente! Pelo amor, eu vou a Paris e preciso colocar um cadeado. É como ir ao pelourinho e proibir os gringos de colocarem as fitinhas de senhor do bonfim na grade.
Vivian
Aqueles cadeados são um horror! Tanto materialmente – deixa a ponte descaracterizada e com visual agressivo – como simbolicamente. Amor não é prisão!
Rodrigo Lavalle
Concordo totalmente com você, Vivian.
Abraços.