Antes a Pont des Arts era assim.
Agora, assim.
Foi lançada recentemente uma petição No Love Locks contra os cadeados.
Torcemos para que a recém eleita Anne Hidalgo se interesse à esta declaração de amor, não aos cadeados, mas às lindas pontes de Paris.
Estes cadeados são uma ameaça ao patrimônio histórico e à segurança dos pedestres.
Dica da leitora LuciaC
Veja aqui a página Facebook da petição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
91 Comentários
Ligia
Com os cadeados! É um ponto turístico da cidade e super bonitinho…. Acho super nada haver querer tirar isso de isso de lá, já se tornou quase um ritual!
Deixe como está, é lindo assim.. Quem não gosta é só não ir lá, ninguém é obrigado a ver o que não gosta….
Julio Moschen
Na Itália já é proibido ,algumas pontes são antigas e frágeis e o peso dos cadeados pode comprometer a segurança. Mas é fácil resolver, basta construir ao lado das pontes, ao longo dos rios , espaços artísticos com grades e design especiais para a colocação dos cadeados. Além de preservar o patrimônio histórico se cria novos pontos turísticos.
LuciaCarneiro
Eu sou a favor da proibição.
Para um bem maior: petições, sem fronteiras.
Considero o manifesto uma declaração de amor assinada por pessoas, de nacionalidade e origem diversas, todas elas apaixonadas pela cidade! Um caso de amor sem fim! E porque também me apaixonei, sou contra os cadeados e a favor da preservação e integridade da Passarelle Pont des Arts. Sou a favor da segurança dos que a cruzam a pé, dos que se apoiam na grade para um namoro ao por do sol no Sena e daqueles que transitam sob a ponte em românticos passeios de barco. Sou contra este fenômeno urbano desrespeitoso que procura fazer acreditar ao ingênuo que um cadeado tem o poder de aprisionar um amor. A meu ver um ritual predador e triste no qual o sentimento amoroso é validado afogando a prova no fundo do rio! Lamentável!
Lamento também que a falta de argumento ao discordar de um ponto de vista leve pessoas à agressão e a ofensas gratuitas…em nome do amor!!!
kariny
Nada contra ao cadeado mais a favor da segurança. E que seja uma decisão de bom senso.
patrjcia
Sem cadeados por favor!!!
Bianca Rezende
Com os cadeados e MUITO mais autentica!!!!!
André Kauffman
Troque seu cadeado por um beijo. E suas chaves por um abraço.
Elaine
Sou totalmente contra essa petição! Os cadeados são a identidade da ponte hoje, o que já faz dela um ponto turístico obrigatório para quem vai à Paris. Se tirar vão colocar da mesma forma . Sou a favor de pensar numa maneira de fazer uma ação cadeados viram material de reciclagem …. e assim a grana pode ir para alguma entidade etc .
Edmilson Siqueira
Grande expectativa: vou para Paris em junho. Os cadeados estarão lá ou não?
Paulo R. Filomeno
Isso é a consequência de Paris ser a cidade dos amores e dos romances, firmada no imaginário das pessoas de todo o mundo. Vai ver se alguém tem coragem de declarar seu amor em cima do viaduto do Chá e prender um cadeado lá… é capaz de levar um fora na mesma hora. Mas essas coisas começam assim; um tem a ideia, o outro acha bonito e assim vai. É algo realmente tentador e marca uma viagem: Eternizar seu amor numa ponte de Paris com um símbolo como um cadeado! Mas ninguém liga para as consequências práticas. O que a prefeitura deveria fazer é advertir dos perigos que tal ato acarreta, como a destruição dos alambrados pelo peso, do enfraquecimento da estrutura da ponte, à fadiga que o material da ponte fica exposto entre outras implicações. Ou seja, deixar claro que o seu amor pode ajudar a jogar a ponte pro fundo do Sena.