Durante a viagem que fiz com a Air France para conhecer a nova classe business inaugurada nos voos para o Brasil em janeiro, fiquei duas noites hospedados no Peninsula, o mais novo hotel palácio de Paris. A convite da rede, tive a chance de conhecer por dentro um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Hoje, conto aqui um pouco da experiência.
A chegada ao hotel já começa em grande estilo. O enorme e lindo lustre de cristal – The Dancing Leaves – nos dá às boas-vindas. Já o tinha visto em fotos, mas a instalação é ainda mais bonita ao vivo.
Da visualização do lustre até o momento do check out, minha estadia no Peninsula foi marcada por uma sequência de encantamentos. A começar pelo quarto. Fiquei hospedada na categoria Grand Deluxe, a terceira mais simples do hotel.
O quarto com 50m2 tinha um corredor que levava:
- Ao enorme closet. Além do tamanho, fiquei impressionada com um detalhe: um secador de unhas acoplado ao armário.
- Ao lindo banheiro, todo de mármore. Detalhe: o WC era um verdadeiro robô, com tudo o que você pode imaginar para o conforto e a higiene íntima 🙂
- No final, ao quarto. Aqui, alguns detalhes:
- cafeteira Nespresso, chás e todas as bebidas do frigobar, incluindo uma garrafa de vinho, são cortesia. Não se paga a mais por consumir. Comparando com outros hotéis-palácio que cobram até mesmo pela conexão Wi-Fi, acho esse gesto delicado. O luxo está na delicadeza, não apenas no tamanho do quarto ou no mármore do banheiro.
- Telefone com sistema VoIP, que permite chamadas gratuitas para qualquer país. Mais um gesto atencioso!
- Mesa de escritório com impressora e papelaria à disposição.
- Sistema integrado no Ipad para controle da luz do quarto e da música ambiente, abertura de cortinas e persianas, consultas ao concierge do hotel e até mesmo aos horários de chegada e partida dos voos do aeroporto Charles de Gaulle.
As diárias para este quarto começam a partir de 1.190 euros. Fiz questão de visitar os quartos mais simples, que perdem apenas em tamanho. Têm 35 m2 – o que é enorme para os padrões parisienses – e contam com todo o resto, menos o escritório e o closet. Diárias, a partir de 795 euros.
O hotel tem ainda 34 suites especiais que são verdadeiros apartamentos, incluindo quartos de serviços e infra-estrutura para a equipe que acompanha o hóspede. E, para esses, um mini cooper com motorista fica à disposição.
O prédio e a estrutura do hotel também são de cair o queixo. Após 6 anos de reforma, o local, que no início do século foi um hotel, passando em seguida a abrigar a sede da Unesco em Paris, foi inteiramente renovado.
Os ambientes originais do antigo hotel Majestic foram recuperados num trabalho artesanal.
O hotel conta três restaurantes. Como a rede Peninsula é de Hong Kong, o restaurante principal – Lili – traz a Paris a culinária cantonesa, com um chef recém-chegado (segundo o maître, ele ainda nem fala francês, a cozinha opera inteiramente em cantonês). A expectativa do hotel é ganhar a primeira estrela do Michelin este ano. Experimentei a grande especialidade da casa: o pato laqueado, que estava divino. Destaque também para a carta de chás chineses.
O segundo, no último andar do prédio, é um bistrô moderninho, L’Oiseau Blanc, que vale pela incrível vista da Torre Eiffel e, no verão, pelas mesas instaladas na cobertura ao ar livre.
No sub-solo, spa, piscina e academia (com dois instrutores à disposição!).
Na saída, mais uma surpresa: a estadia aconteceu logo depois dos atentados terroristas. Meus colegas jornalistas estavam enlouquecidos atrás de um exemplar do Charlie Hebdo, esgotado em todas as bancas da cidade. No momento do check-out, o concierge os surpreendeu com um jornal para cada.
Peninsula Hotel
19 Avenue Kléber | 75116
Tel.: +33 1 5812 2888
Para mais informações e reservas, visite o site do hotel.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
4 Comentários
Valentina
Melhor ainda quando é um convite …não se paga nada.
Mira França França
Amei a matéria, (super bem feita) amei o hotel , tudo muito chic, e bem pensado, agradar os hóspedes eh a única maneira de tê-los de volta, na verdade, quem não gosta de mimos? Tudo de bom para quem conhece os gostos de viajantes requintados(como eu) kkk sério, desculpe a modéstia, continuem com essas matérias voltada para o bom gosto, equipe, parabéns!!!!
jorge fortunato
Não é surpresa os mimos, visto o valor da estadia, embora outros até cobrem até o wi-fi. é bom um pouco de luxo, de vez em quando.
Mariana Ribeiro
Lindo hotel! Realmente um encantamento estar em Paris e ainda hospedada neste local!