Mesmo para os franceses, a chegada às barreiras de pagamento dos pedágios das auto-estradas é estressante.
São inúmeros guichês e eles possuem funções diversas. Reconhecer os guichês destinados aos carros é relativamente fácil. De longe podemos reconhecer o desenho dos carros e outros como ônibus e caminhões.
Em seguida é necessário escolher o guichê de acordo com a forma de pagamento: cartão de crédito, passes especiais e pagamento em dinheiro. Os símbolos são visíveis também. Escolham sempre um símbolo reconhecível de cartão de crédito. Senão podemos cair em filas para aqueles que possuem passes especiais.
Para aqueles que escolhem pagar em dinheiro, fiquem sabendo que irão encontrar duas modalidades. Ou um guichê com um atendente que, após passar o ticket que vocês pegaram na entrada da auto-estrada no visor eletrônico, espera o pagamento sem dizer nada. Uma pequena tela perto da janela do guichê vai informar o preço do pedágio.
Ou um cesto dentro do qual as pessoas jogam o dinheiro. Nesta hora, melhor ter o valor correto preparado nas mãos. Os carros passam lentamente, quase sem parar. Se o infeliz turista estaciona para entender o quê está acontecendo, ele provoca a impaciência dos demais.
Antes do início da viagem, entrem no site da empresa que administra os pedágios e verifiquem por quantos passarão, durante o trajeto escolhido, e qual o valor exato de cada um. Um exemplo: de Paris até Reims existe um pedágio no valor de 9.70 euros. No link abaixo coloque cidade de partida e cidade de destino. Em seguida terá todas as informações necessárias.
Preparem a viagem clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Fabio
Prezados, uma dúvida, por favor.
Outros blogs informam que o cartão brasileiro não é aceito nas cabines de pagamento dos pedágios. Apenas os cartões emitidos na Europa seriam aceitos. Já neste post é recomendado escolher cabine que aceite cartão. Poderiam me confirmar essa informação?
Rodrigo Lavalle
Fábio, o site oficial diz que os cartões de crédito Visa são aceitos. Com relação ao Mastercard ele diz ‘Eurocard’: http://www.autoroutes.fr/en/payment-methods.htm.
De qualquer maneira, o dinheiro é sempre aceito.
Anderson Pereira
Detalhe importante que é muito comum na Provence: você passa no primeiro pedágio e apenas retira o ticket sem pagar nada. No pedágio seguinte, você insere o ticket e aí é que paga!
Marcia Lube
Antonio Carlos Coral
Consulte o site :
http://www.autoroutes.fr
Antonio Carlos Coral
Chego em Paris (ACD) em 27.05, aluguei um carro e do aeroporto sigo para Vale do Loire ( Amboise ) e ficamos 3 dias, depois de lá vamos até Provence ( Aix de Provence ) e ficamos 4 dias. Deixamos o carro lá e voltamos de trem rápido até Paris e ficamos 4 dias. Como faço para consultar os preços dos pedágios neste trajeto que farei de carro ?
Rodrigo Lavalle
Antônio Carlos, consulte esse site: http://www.autoroutes.fr/.
Abraços.
Neiva
Estou programando uma viagem a França, chegando em Orly 08-05, pensei em pegar carro ir para Chamonix por 3 dias, passando por Fontainebleu, Avalon e pernoitando em Dijon. Depois 1 noite em Annecy e descer para Marseilhe por 3 dias, visitar se der tempo Carcassone e Avignon.
Subir para o Vale du Loire pernoitando em Lion e ficar 2 dias talvez em Amboise. Após ir para Saint Malo pernoitar, depois Saint Michel. depois Honfleur e Rouem, pernoitando neste trajeto. Chegando a noite do dia 22 em Paris e ficar 6 dias retornando no dia 29. Fiquei sabendo que chove muito em maio, será que este roteiro vai ficar muito cansativo. Eu já estive há muitos anos na França de excursão, fiquei 2 dias em Paris e 1 dia no Vale du Loire, não conheci quase nada.
Rodrigo Lavalle
Neiva, cansativo é pois são muitas cidades e muita estrada mas tenho certeza que será também prazeroso.
Abraços.
Marcelo Heltai
Olá. Parabéns pelo Blog. Estou indo a Paris em maio dia 02 a 7. Depois de 7 a 9 Saint Malo e Saint Michell e por fim 9 a 12 Vale do loire com base em Tours. De Paris a Saint Malo programei ir de trem e de lá alugar um veiculo para entregar ao final da viagem no aeroporto de Orly. O que você acha deste roteiro com veículo? Terei muita dificuldade em dirigir, pagar os pedágios etc? Fiz um pesquisa no rental Cars e fica quase o mesmo preço de alugar o veículo 5 dias (com taxa de entrega em outro local) e alugar dois dias em Saint Malo e depois em Tours. Me sugere algo diferente? sds
Rodrigo Lavalle
Marcelo, concordo com o roteiro de carro, do Mont Saint Michel para o vale do Loire de trem você teria que passar por Paris. Assim você vai direto de carro.
Abraços.
Antonio Costa
Olá, em Março /2014 estou chegando a Paris com destino ao Vale do Loire, com minha esposa. Nossa base será em Amboise, e temos uma grande dúvida se alugamos o carro no aeroporto (Orly) ou se seguimos de trem até Tours e alugamos o carro por lá para explorar a região. Após , retornaremos a Paris para mais uma semana. Qual seria a sugestão de vocês? Quais empresas são mais indicadas nestas localidades? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Rodrigo Lavalle
Antonio, isso vai depender da sua disposição em dirigir. O mais cômodo (e econômico) seria pegar um trem de Paris até Tours e lá alugar um carro para andar pela região.
Abraços.
Mauricio
Estou indo de Calais para cannes, de carro e caravana, alguem sabe me dizer guando eu gastarei de padagio?
Lina
Maurício
Talvez o site Mappy possa te informar. Tente.
Erasmo Whittner
Parabens pelo Site…!!!
vou para Alemanha(Emden) em setembro, mas quero ir a Paris e Londres, pensei em sair de SP e chegar em paris, ficar 4 dias, e ir para londres mais 3 dias, e ai subir para Emden, o problema esta ai, passagens muito caras, vi que da uns 850km para carro, sera que compensa? vi pela eurostar para duas pessoas fica R$1.300,00 aprox de Trem em 10hr, tu tem alguma opção
OBrigado!!!!
Erasmo
Lina
Erasmo
Paris Londres vá de trem. Olhe no site http://www.voyages-sncf.com/. O preço aí é mais barato. As passagens são vendidas somente 3 meses antes da data da viagem. Londre Alemanha olhe com as companhias aéreas de baixos preços como Ryanair.