Mesmo para os franceses, a chegada às barreiras de pagamento dos pedágios das auto-estradas é estressante.
São inúmeros guichês e eles possuem funções diversas. Reconhecer os guichês destinados aos carros é relativamente fácil. De longe podemos reconhecer o desenho dos carros e outros como ônibus e caminhões.
Em seguida é necessário escolher o guichê de acordo com a forma de pagamento: cartão de crédito, passes especiais e pagamento em dinheiro. Os símbolos são visíveis também. Escolham sempre um símbolo reconhecível de cartão de crédito. Senão podemos cair em filas para aqueles que possuem passes especiais.
Para aqueles que escolhem pagar em dinheiro, fiquem sabendo que irão encontrar duas modalidades. Ou um guichê com um atendente que, após passar o ticket que vocês pegaram na entrada da auto-estrada no visor eletrônico, espera o pagamento sem dizer nada. Uma pequena tela perto da janela do guichê vai informar o preço do pedágio.
Ou um cesto dentro do qual as pessoas jogam o dinheiro. Nesta hora, melhor ter o valor correto preparado nas mãos. Os carros passam lentamente, quase sem parar. Se o infeliz turista estaciona para entender o quê está acontecendo, ele provoca a impaciência dos demais.
Antes do início da viagem, entrem no site da empresa que administra os pedágios e verifiquem por quantos passarão, durante o trajeto escolhido, e qual o valor exato de cada um. Um exemplo: de Paris até Reims existe um pedágio no valor de 9.70 euros. No link abaixo coloque cidade de partida e cidade de destino. Em seguida terá todas as informações necessárias.
Preparem a viagem clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
129 Comentários
Marcos A Felipe
Lina
Talvez ajude quem passe por aqui:
https://espaceclient.aprr.fr/faq/Pages/QuestionReponse.aspx?question=1742
Lina
Marcos
Obrigada.
Marcio Spimpolo
Alguém tem alguma foto das cabines de pedágio? Seria interessante para nos familiarizarmos. Obrigado.
Lina
Marcio
No link abaixo você tem uma foto dos pedágios.
http://foreignerinlille.ning.com/profiles/blogs/voyager-en-france-gratuitement
Jose Carlos
Realmente quando a gente coloca o “pé na estrada” é que enfrentamos “way of life” do frances.
As estradas são incriveis, bem sinalizadas, se pode desenvolver uma velocidade média de 90 a 130 km/hora.
Obvio que sempre existem os pedágios, alguns com máquina que não aceitam o cartão de credito do individuo estranjeiro (será que é somente com os brasileiros?) e que a gente vai aprendendo a ter as moedas reservadas para essa ocasião. E quando a gente não tem as moedas ou nota pequena e coloca uma nota de 50 euros e a máquina despeja tudo em moedas? E o povo esperando atrás!
Mas não deixem de ter um GPS.
A AVIS falhou comigo fragorosamente. CUIDEM.
Outro detalhe: não se ve policia nas estradas e nem postos de gasolina, mas tem vigilancia eletronica.
Beth
Andrews
Por acaso eu já fui de carro de Paris até Maastricht de carro, Witten mais especificamente. Fui pela N2 e outras estradas secundárias, pois queria aproveitar melhor a paisagem e com calma. Sem problemas, a não ser cuidado ao entrar nas cidades menores… Almoçamos em Soisson e chegamos em Witten (7 km antesde Maastrich) na hora do jantar,
Abs.
Andrews
olá… estou meio perdido, e graças ao bom Deus achei esse site!
Quem sabe pode me ajudar…
Vou a Paris e tenho amigos em Maastricht na Holanda.
Vi que são apenas uns 390 km. Pensei então em ir de carro.
Minha dúvida qnto aos pedágios é que começo na França, passo pela Bélgica e termino na Holanda. Tudo isso numa mesma estrada. Como fica o pagamento?
Pego o ticket qndo entro na estrada, ao sair da frança pago o pedágio?
Pego outro ticket na belgica, saindo pago. Pego outro ticket na holanda, saindo em maastricht pago… esse é o procedimento?
Pago na ida e na volta?
conexaoparis
Andrews
A cada controle você pega um ticket. Quando sai da estrada ou quando troca de país, cai em outro controle onde vai pagar o pedágio. Você paga na ida e na volta.
Use o site abaixo e faça seu itinerário. Terá todos os pedágios e os preços.
http://fr.mappy.com/#p=itinerary_homepage
Hugo Paixão
Caros Amigos,
Estou fazendo um projeto de viajem de motorhome – 05 pessoas para o período de maio/2011 – saíndo de Madri via França, Belgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Polonia, Austria, Suiça, Italia,
e termina em Barcelona, com uma duração de 35 dias, se alguem tem alguma dica sobre viajar de motorhome pela Europa agradeceria de receber informações e dicas.
Abraços
Hugo
France Dias Rocha
Lina.Muito obrigada.Seguirei seu conselho.Sinto que estou querendo abraçar o mundo com as pernas, mas é que como não dirijo, quero aproveitar para faze os passeio que realmente precisem de carro com minha filhha e depois faço os outros sozinha.Um abraço
France Dias Rocha
Lina, Boa tarde.
Estou pensando fazer em 4 dias o percurso: Paris- Fontainebleau, Milly la Forêt, Barbizon; Sant Malo e Saint Michel; Rouen e Giverny: retorno a Paris. Gostaria de uma “luz” sua; é melhor fazer os passeios de trem ou carro? se for de carro, é melhor pega-lo no aeroporto CDG ( iremos voltar para outro país após o retorno de Giverny) ou em Paris? Estaremos no Vitória Chatelet. Para dormir, no caso do percurso de carro, acha-se hotel com facilidade ou é preciso fazer uma reserva? Grata mais uma vez.
conexaoparis
France
Complicado.
Para Barbizon e Milly la Forêt é preciso carro. Entre Saint Malo e Saint Michel, melhor ter carro.
Rouen e Giverny pode fazer de trem. Mais rápido.
Meu conselho: faça primeiro Giverny Rouen e volte para Paris.
Em seguida vá a Sain Malo de trem tgv alugue carro, va ao Mont, volte de Saint Malo de trem.
Depois você vê se ainda quer ir a fontainebleau.
Beth
Para quem vai pegar estradas na França esta semana:
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2010/07/02/01016-20100702ARTFIG00337-un-debut-de-vacances-rouge-sur-les-routes-franciliennes.php