Mesmo para os franceses, a chegada às barreiras de pagamento dos pedágios das auto-estradas é estressante.
São inúmeros guichês e eles possuem funções diversas. Reconhecer os guichês destinados aos carros é relativamente fácil. De longe podemos reconhecer o desenho dos carros e outros como ônibus e caminhões.
Em seguida é necessário escolher o guichê de acordo com a forma de pagamento: cartão de crédito, passes especiais e pagamento em dinheiro. Os símbolos são visíveis também. Escolham sempre um símbolo reconhecível de cartão de crédito. Senão podemos cair em filas para aqueles que possuem passes especiais.
Para aqueles que escolhem pagar em dinheiro, fiquem sabendo que irão encontrar duas modalidades. Ou um guichê com um atendente que, após passar o ticket que vocês pegaram na entrada da auto-estrada no visor eletrônico, espera o pagamento sem dizer nada. Uma pequena tela perto da janela do guichê vai informar o preço do pedágio.
Ou um cesto dentro do qual as pessoas jogam o dinheiro. Nesta hora, melhor ter o valor correto preparado nas mãos. Os carros passam lentamente, quase sem parar. Se o infeliz turista estaciona para entender o quê está acontecendo, ele provoca a impaciência dos demais.
Antes do início da viagem, entrem no site da empresa que administra os pedágios e verifiquem por quantos passarão, durante o trajeto escolhido, e qual o valor exato de cada um. Um exemplo: de Paris até Reims existe um pedágio no valor de 9.70 euros. No link abaixo coloque cidade de partida e cidade de destino. Em seguida terá todas as informações necessárias.
Preparem a viagem clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Beth
Tatyana
Não há mais necessidade da carteira internacional para brasileiros dirigirem na Europa desde os anos 90. Antes disso eu usava minha habilitação alemã. De lá para cá uso a brasileira. pois resido no Brasil.
Maria das Graças
Uns anos atrás nós alugamos um carro a diesel (MBenz) em Paris para fazer uma viagem de 4.000 kms em 30 dias, risos. Não tivemos problemas com com barulho, odores ou desempenho. E valeu pela economia! O carro era bem novinho, conseguimos na Herz.
Abs.
Maria das Graças
Kika Mello, se vale para outros lugares da França ou da Europa eu não sei. Só posso falar da minha experiência em Paris.
Maria das Graças
Claudia Oiticica, eu rejeitei um carro a diesel por achar o motor muito barulhento. A economia naquela ocasião não era o ponto principal. Tudo o que eu queria era passear no meio do nada com os vidros abertos ouvindo somente os sons a minha volta.
Kika Mello
Tatyana Mabel
Não sou tão viajada assim mas é que calhou com o tour que fiz pela Bretanha e Escócia que foram lindos, marcantes mesmo!
Maria das Graças
obrigado pelas dicas, mas será que o que vale para Paris vale para o resto da França, ou mesmo Europa?
José Maurício
Concordo plenamente com vc. Mas há uma questão: é tão divertido e gostoso que vicia, e eu não faço outra coisa estes dias que estou mais livre, senão acessar o CP!(rs)
Jose Mauricio
Tatyana Mabel: Esses posts da CP parecem a bola de barbante do Tio Patinhas, numa HQ que li no século passado. O fio da meada é loooongo e vai rendendo histórias interessantíssimas, opiniões variadas, dicas ótimas…Diversão garantida!!!
LUCIANO MELO
Olá
Nos pedágios é só passar o cartão de crédito? não precisa nem senha?
É comum o cartão não funcionar?
conexaoparis
Luciana
Certos pedágios é necessário o código e outros não. Você introduz seu cartão e fica esperando para ver se a máquina vaio pedir ou não a senha.
Tatyana Mabel
Marisa e Eymar,
Não sabia da caixinha de luvas…(risos)… vai ficar para a próxima vez. Observar como o bombeiros abastecem seu carro no Brasil pode ajudar nesse ofício na França…(risos)…
Kika,
Vc é viajada! Vai adorar a experiência sozinha nessa road-travel…
Lina,
Eita que um simples pedágio nos rendeu muitas histórias. Parabéns!
Cláudia Oiticica
José Mauricio,
você tocou num ponto importante. Para grandes trajetos o carro a diesel proporciona uma economia considerável.
Jose Mauricio
A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é uma tradução da sua habilitação brasileira, e tem a mesma validade desta, e é emitida pelo Detran de cada estado. No RJ custa R$85,00.
eymard
Marisa: prepare-se. Self-service para a gasolina. Mas é muito simples. Luvinha na mao (ha sempre uma caixa com luvas ao lado da bomba de gasolina) e coloque normalmente a gasolina. Depois va ao caixa e pague. Simples. Confiavel. Se voce tiver duvida, nao hesite em pedir ajuda. Ha sempre alguem para te socorrer.