Mesmo para os franceses, a chegada às barreiras de pagamento dos pedágios das auto-estradas é estressante.
São inúmeros guichês e eles possuem funções diversas. Reconhecer os guichês destinados aos carros é relativamente fácil. De longe podemos reconhecer o desenho dos carros e outros como ônibus e caminhões.
Em seguida é necessário escolher o guichê de acordo com a forma de pagamento: cartão de crédito, passes especiais e pagamento em dinheiro. Os símbolos são visíveis também. Escolham sempre um símbolo reconhecível de cartão de crédito. Senão podemos cair em filas para aqueles que possuem passes especiais.
Para aqueles que escolhem pagar em dinheiro, fiquem sabendo que irão encontrar duas modalidades. Ou um guichê com um atendente que, após passar o ticket que vocês pegaram na entrada da auto-estrada no visor eletrônico, espera o pagamento sem dizer nada. Uma pequena tela perto da janela do guichê vai informar o preço do pedágio.
Ou um cesto dentro do qual as pessoas jogam o dinheiro. Nesta hora, melhor ter o valor correto preparado nas mãos. Os carros passam lentamente, quase sem parar. Se o infeliz turista estaciona para entender o quê está acontecendo, ele provoca a impaciência dos demais.
Antes do início da viagem, entrem no site da empresa que administra os pedágios e verifiquem por quantos passarão, durante o trajeto escolhido, e qual o valor exato de cada um. Um exemplo: de Paris até Reims existe um pedágio no valor de 9.70 euros. No link abaixo coloque cidade de partida e cidade de destino. Em seguida terá todas as informações necessárias.
Preparem a viagem clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Patrícia Venturini
Beth
O cestinho eu não conheci, mas deve ter sido divertido!
Bj
Beth
Kika
Embora eu só use cartões internacionais em viagem, sempro levo Ca$h para emergências tipo pedágio, metrô, Taxi etc..
Resumindo ajo com quando estou aqui no Brasil…
Abs.
claudia burigo
Oi pessoal!! Vamos ver se tem alguem que pode me ajudar.
Essa semana comprei o Guia da Conexâo, ainda não chegou e estou anciosa….
Vou passar 10 dias de setemmbro em Paris, passagem comprada e hotelok.
Gostaria de saber se é possível ir de trem para La Rochelle e voltar no mesmo dia. Andei pesquisando e descobri que a viagem dura 3h.
Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre como ir, quanto custa e se tem ida e volta no meso dia. Algum site??
Beijos e obrigada.
conexaoparis
Claudia
Entre no site da estatal francesa: voyages-sncf. Faça simulação compra de Paris para La Rochelle, escolha um dia, e terá todas as informações: preço, horários, duração.
Kika Mello
JOSÉ MAURÍCIO
entendi perfeitamente e sei que vou precisar ser muito cuidadosa, muito prudente. Agradeço imensamente os seus conselhos.
Um abraço.
LUCIANA CELLA
muitíssimo importante essa sua observação e sugestão. Valeu!
Luciana Cella
Lina,
viajei de carro pela França em maio deste ano. Nos pedágios, meu cartão de crédito, que é brasileiro e do modelo ” com chip” , foi recusado, provocando bastante transtorno. O atendente do guichê não me deu uma explicação plausível: disse apenas que meu cartão era de outro país… Não entendi, já usei o mesmo cartão em pedágios de Espanha e Itália, sem maiores problemas. Aconselho a quem for pegar a estrada ter sempre dinheiro trocado para usar se tiver o mesmo problema…
jose mauricio
Kika: Para dirigir em superfícies escorregadias, só existe um segredo: Pé leve no acelerador e no freio. Leveza, muita leveza…Carinho na condução. Deixe a “esportividade” na neve para os pilotos finlandeses de rali. Quanto ao GPS, OK, mas o velho mapa de papel só falha se pegar fogo…
Moisés
Na primeira e única vez que aluguei carro na Europa fui surpreendido logo no primeiro pedágio. Não havia ninguém e somente uma ranhura pra colocar o cartão, mas eu não sabia se era pra cartão de crédito ou algum outro tipo.
Vendo meu impasse, o motorista do carro logo atrás foi muito simpático, saiu e me deu a informação correta.
Walter Leite
Lina, sua dica é perfeita. No próximo ano estarei pela primeira ves de carra atravessando a França em busca da Itália etc. Obrigado.
Isabela Lima
Oi querida. Comprei hoje o seu gui de Paris, com sedex. Viajo na terça, p3 de agosto. Posso ficar tranquila que vai chegar? Obrigada.
conexaoparis
Isabela
Ainda não vi sua compra. Você comprou pelo pagseguro?
Kika Mello
BETH
Ó que pena! definitivamente, parece que a esportividade ao volante está caindo em desuso(rs).