Mesmo para os franceses, a chegada às barreiras de pagamento dos pedágios das auto-estradas é estressante.
São inúmeros guichês e eles possuem funções diversas. Reconhecer os guichês destinados aos carros é relativamente fácil. De longe podemos reconhecer o desenho dos carros e outros como ônibus e caminhões.
Em seguida é necessário escolher o guichê de acordo com a forma de pagamento: cartão de crédito, passes especiais e pagamento em dinheiro. Os símbolos são visíveis também. Escolham sempre um símbolo reconhecível de cartão de crédito. Senão podemos cair em filas para aqueles que possuem passes especiais.
Para aqueles que escolhem pagar em dinheiro, fiquem sabendo que irão encontrar duas modalidades. Ou um guichê com um atendente que, após passar o ticket que vocês pegaram na entrada da auto-estrada no visor eletrônico, espera o pagamento sem dizer nada. Uma pequena tela perto da janela do guichê vai informar o preço do pedágio.
Ou um cesto dentro do qual as pessoas jogam o dinheiro. Nesta hora, melhor ter o valor correto preparado nas mãos. Os carros passam lentamente, quase sem parar. Se o infeliz turista estaciona para entender o quê está acontecendo, ele provoca a impaciência dos demais.
Antes do início da viagem, entrem no site da empresa que administra os pedágios e verifiquem por quantos passarão, durante o trajeto escolhido, e qual o valor exato de cada um. Um exemplo: de Paris até Reims existe um pedágio no valor de 9.70 euros. No link abaixo coloque cidade de partida e cidade de destino. Em seguida terá todas as informações necessárias.
Preparem a viagem clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Anderson Pereira
Maria: nada fora da realidade. Em 2016, rodei mais de 6.000 km na França em 30 dias. Tenho um GPS meu, da TOMTOM (comprei nas lojas Americanas por menos de R$200,00) que atualizo antes de viajar. Entre cidades ou destinos mais distantes (além de 100km), escolho a opção com pedágio). Trechos curtos, uso sem pedágio. Você pode comparar os tempos entre uma rota e outra. Em rotas sem pedágio, as estradas tendem a ser muito mais bonitas e surgem muitas surpresas (visual, lojas de produtos locais na beirada da estrada, vida local e bucolismo). Isso vai depender do seu tempo. Na Provence, por exemplo, eu fiz muitos trechos vicinais sem pedágio no caminho de ida e pedágio na volta. As grandes belezas do interior da França estão nos caminhos vicinais.
maria
alugamos um carro e a ideia é rodar bastante por toda a França.. uns 2500 km. me falaram de pedagios caros mas quero saber se é tanto assim.. se realmente vai pesar no orcamento. sabe de algum site ou aplicativo que nos dê essa info?
Rodrigo Lavalle
Maria, clique aqui para você ter uma noção do valor do pedágio na França, na verdade depende da quantidade de kilômetros rodasos, do ponto de partida, do ponto de chegada. Há também o aplicativo Péago, clique aqui.
Valeria
Boa noite! Para fazer os países baixos , franca e Londres nenhum precisa de visto? Alugar carro em Bruges e fazer Bruxelas e Amsterdã é tranquilo?
Rodrigo Lavalle
Valeria, brasileiros não precisam de visto para visitar os países da União Europeia que inclui Países Baixos, França e Reino Unido, entre outros. É tranquilo fazer essas cidades de carro. Não se esqueça de pedir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) no Detran da sua cidade.
Amanda Schmitt
Ola, tenho outra duvida. Como funciona o aluguel de carro na frança mas com destino a Luxemburgo? Você teria alguma informação? Quero fazer o trajeto ida e volta pq os preços do trem esta muito alto!! Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Amanda, sugiro que você faça uma pesquisa do valor do aluguel do carro para esse trajeto. Clique aqui e obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França.
Laila
Ola pretendo ir de Paris ao Vale do Loire, passarei 1 noite em Blois para visitar os castelos ao redor, porem estou com duvidas vi aqui que alugar um carro vale a pena, porem tenho a duvida se eu retirar o carro as 7 do aeroporto Charles de Gaule ou do centro (estação Paris Gare Lyon) este horário é menos movimentado tem menos trânsito no sábado?
Rodrigo Lavalle
Laila, para percorrer o Vale do Loire é preciso alugar um carro. Sim, esse horário é menos movimentado. Outra opção é você ir de trem até Blois (ou Tours ou Amboise) e lá alugar um carro.
Renato
Olá, estou com viagem marcada para a Provence, em junho, e gostaria de saber se em geral os aparelhos de GPS das locadoras de veículos, tem a opção de escolha de idiomas
rogeres
Olá
Essas dicas ajudam muito quem vai de primeiro. Você sabe se é tranquilo a saída e a entrada de Paris de carro? Vou pegar um carro na Gare de Lyon e ir para Rennes… A estrada eu desenrolei aqui, mas não sei da dificuldade dentro de Paris….
Sabes?
Rodrigo Lavalle
Rogeres, há bastante tráfego dentro de Paris e na saída da cidade. Se você tiver GPS no carro não há dificuldade em relação ao caminho a pegar.
Danielle
Olá Rodrigo,
Sobre as estradas, penso em fazer Lyon – Annecy – Grenoble. Acredita que terei dificuldades? Minha maior preocupação é que vou no fim de março, ainda frio e possibilidade de neve e gelo.
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Danielle, o mais importante e alugar um carro com GPS e dirigir com calma, atenção e dentro do limite de velocidade.