Todo cuidado é pouco na escolha de um restaurante na avenida Champs Elysées e arredores. Como acontece em toda área turística, cair em cilada aqui é fácil.
Já citamos bons endereços nesta área: o La Table do chef Joel Robuchon, o Flora Danica, o Fouquet’s, o Maison Blanche, o L’Avenue. No nosso guia gastronômico citamos vários outros.
Hoje vamos falar do conhecido espaço Lenôtre, uma mistura de restaurante, casa de chá, loja e escola de culinária para não profissionais. O espaço é uma ótima alternativa para um chá ou um café no meio da tarde. Se você estiver na região, pare ali para uma pequena pausa gourmande.
Após a visita da Monumenta, no Grand Palais, nós passamos bons e inesquecíveis momentos ali. Para a avó, uma tortinha de framboesas; para o neto, uma torta de chocolate. Depois, na loja, compramos Foie Gras para continuarmos nossa pausa gourmande em casa.
Pavillon Lenôtre: 10 avenue des Champs Elysées, 75008 Paris
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Pavillon Lenôtre
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
43 Comentários
Valéryia Derreira
Conheci Paris agora no início do ano, simplesmente incrível……….estou adorando este blog, pena que só descobri agora, depois que voltei, mas lá retornarei todas as informações aqui contidas serão bem relevantes para mim. bjo
Susana
Lina,
Obrigada, esse também está na lista, no entanto precisava de um nos Champs Elysees porque meu roteiro no Domingo pela hora de almoço passa por lá, pelos comentários e pelo menu…acho que vou ficar pelo Chez Andre.
Obrigada por tudo,
Susana
Francy
Assim como a Beth sou fã do Chez Andre, fidelidade há 42 anos.
eymard
Gil, para uma parada de almoço acho interessante anotar lugares para comer na regiao em que voce estiver passeando. Para jantar gosto de voltar para o hotel e sair novamente. Mas cada um tem o seu ritmo e gostos. O que nao falta em Paris é lugar interessante para voce comer desde uma simples e deliciosa baguete com queijo e vinho até um sofisticado jantar.
Susana
Beth….obrigadão, esse está decidido….agora só falta na zona dos Jardins de Luxembourg…para a noite eu optei aqueles mais Kid’s friendly que foram recomendados aqui…pq os meus pais não jantam!! O problema era mesmo o almoço!!
Obrigada mesmo a todos!!
Beth
Susana
Acho o Chez Andr’e da rue Marbeuf uma delícia!
E o “Gigot dÁgneau”deles é o que há de bom.
Levei minha netinha para jantar lá e ela simplesmente adorou!
Abs.
Gil Honigman
Prezada Lina,
você recebeu um e-mail meu com perguntas sobre Paris e Alsácia? Escrevi na seção contato, mas não sei se você responde para o e-mail da pessoa ou publica no Blog junto aos comentários. Como não são perguntas relacionadas aos posts, preferi entrar em contato dessa forma.
Aproveitando a oportunidade, farei minha primeira viagem a Paris em novembro, já esotu preprando meu roteiro gastronômico. Você acha boa ideia fazer minha lista de restaurantes por bairros e visitá-los antes ou após passeios nas redondezas?
Abs, Gil
P.S: Adorei o blog, vou acessá-lo com frequência, agora que o descobri.
Lina
Gil
O meu email é [email protected]
Não recebi seu email. Mande de novo para o endereço acima.
Não entendi a sua questão. Você quer saber se é melhor ir ao restaurante antes ou depois dos passeios?
Susana
Lina,
Acha que no Chez-Andre é complicaodo para crianças e adultos, estive a ver a ementa dos dois e parece-me que os gostos vão mais ao encontro dos do meu pai…que é mais complicado para comer do que a criançada (que depois de vc ter falado que em quase todos os bistrot e braseries tem filet com batata…me descansou, como nunca peço isso nnca reparei), e além disso vem e 2 dias na Disney, a comer só comida que ele não gosta, queria mesmo que aí em Paris ele comesse bem, o que ele gosta mesmo é peixe grelhado no carvão à portuguesa, ou seja sem qq molho….o que me parece impossível aí em Paris..por isso se ficasse pela perna de cordeiro assada e um bom filet (sem molhos), já me dava por contente!!
Obrigaa desculpe tanta pergunta sobre comida..mas quando nos dão a respionsabilidade de escolher restaurantes para os outros, fica complicado.
Lina
Susana
Não conheço o Chez André.
Eu gosto da brasserie Vaudeville no centro de Paris.
http://www.vaudevilleparis.com/fr
Ana Gomes
Oi Lina, adoro ler essas “conversas” de vcs. não parece que estamos todos sentados numa mesa, num café saboreando uma taça de vinho ou champagne …., claro, em Paris…delicia…
obrigada a todos…
Lina
Ana Gomes
mas é isso mesmo. Estamos em uma sala virtual, conversando como grandes amigos.
Cláudia Oiticica
Lina, quem lê o Conexão passa longe das “pièges à touristes”.
Márcia, concordo com você. O outro salão era puro glamour.
Hoje a proposta é outra.