Ele foi eleito o melhor chocolateiro em 2007 e é conhecido como o “Rodin do chocolate”. Ele possui várias lojas em Paris e tudo que faz é delicioso. Talvez ele seja o mais criativo de todos, sempre à procura de novos sabores e novas formas.
Neste mês de setembro, para o retorno das aulas, Patrick Roger criou estes lápis em chocolate preto e ao leite. Um bom presente para levar para as crianças, não?
Além de ser um dos melhores de Paris ele me agrada porque leva um jeito descontraído, cabelos compridos, blusão de couro e moto.
Após a publicação do artigo, a leitora Isabela Sady me enviou esta foto:
Uma das “obras” do chocolateiro, um imenso urso de chocolate.
Patrick Roger:199 rue du Faubourg Saint Honoré 75008 – 108 boulevard Saint Germain 75006 – 91 rue des Rennes 75006, Paris.
Para verem todas as delícias: www.patrickroger.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
56 Comentários
Patrícia Venturini
Marcello Brito
Obrigada pelas dicas, anotadas! A propósito, sou engenheira e chocólatra!
Helena Bäuerlein
Vou ao salon sim, acredito que dia 16, se não me engano a jornada dos chefs… Você sabe se precisa comprar ingresso com antecedência? Seria um prazer trocar informações e conhecê-la pessoalmente também! Como fazemos?
Ludimila Lamounier
Lina,
muito obrigada pelo espaço que você nos dá aqui no blog!
Marcello,
eu não tenho nem como te agradecer todas essas informações, são mesmo muito preciosas como disse a Lina.
Logo vi que você era da área (rs), com toda essa sensibilidade para o belo! Que bom você compartilhar toda essa cultura, já me sinto em Bruxelas! Melhor ainda saber que existem pessoas assim como você, com olhar e gosto apurados, e que entendem e valorizam temas que tanto aprecio, às vezes somos tão incompreendidos… Tenho certeza de que vou aproveitar ainda mais minha viagem após seus relatos.
Já abusando, ficaria muito feliz se você puder me falar um pouco sobre suas impressões de Bruges e Ghent. Meu email: [email protected]
obrigada!
conexaoparis
Marcello
Eu te agradeço todas estas informações preciosas.
Monica
Helena,
Voce mora em Sorocaba? Eu moro no interior bem perto de Sorocaba, e gostaria de comprar seus chocolates. Como posso entrar em contato com voce?
Sueli OVB
Cláudia Oiticica
Existe o olhar do turista e o olhar do viajante. O Marcello, além de ter um olhar interessado, por causa da sua profisão, não é mais um turista e sim um viajante. E o viajante tem tempo para os detalhes e as filigranas. O turista quer sempre o melhor de cada lugar que vai, pois ele não tem tempo a perder; deixa para trás muitas vezes o que a cidade tem de alma, para curtir apenas a aparência.
Todos somos assim, não se culpe. Seus comentários, que acompanho atentamente, são ricos, detalhados e cuidadosos, o que mostra seu interesse pela cultura e vida do lugar visitado.
Nós, os amantes de Paris, somos meio incorrigíveis.
Meu carinho a você.
Cláudia Oiticica
Marcello, dá para sentir a sua paixão por Bruxelas e a sua definição da cidade, dizendo que num único olhar ela é vacilante, caíu como uma luva para mim e estou até me sentindo culpada por não ter conseguido captar esse encantamento posterior que você fala. Conheci Bruxelas na adolescência e voltei lá em 2006 por apenas 3 dias, talvez um tempo muito pequeno para desvendar o que a cidade tem de melhor. Uma pena, mas quem sabe um dia eu volte lá e consiga vê-la com os olhos que ela realmente merece.
Helena
Quanta gente de Brasília!! Inclusive eu! Também assídua frequentadora desse espaço incrível que a Lina nos proporciona.
Vou a Paris no fim do ano, vai estar um friozinho considerável, ocasião especialíssima para curtir todo esses pecados achocolatados.
E vou ficar no Marais. .. Propício, hein?
Obrigada a Lina e a todos pelas ótimas dicas!!
Eymard
Nossa! Esse blog vale mesmo a pena. Com gente dessa qualidade frequentando….fico muito feliz por compartilhar do blog com gente inteligente e generosa. O post comeca com chocolate; passa por gastronomia em geral; cidades; arquitetura e literatura….perfeito!
Marcello Brito
É de chocolate branco e amora
Ludmila, vc é arquiteta?
Também sou!!
Então ja que é arquiteta, algumas outras dicas de bruxelas que são imperdíveis:
Como Bruxelas é o maior sitio do mundo em obras art nouveau e também art deco, toda a malha da cidade é um prato cheio para olhos encantados como os nossos.
Indico todas as obras do inigalavel arquiteto Victor Horta. Ele foi um genio do Art Nouveau, o maior de todos, e no final da vida executou duas obras primas em Art Deco:
O Centro Cultural BOZAR, imperdivel, com otimas exposições e uma sala de concerto linda e bem badalada, por esses dias Diane Krall se apresenta la, e sua ultima obra, a Gare Central com um saguão impactante.
Não deixe tb de ir na casa do arquiteto, uma pequena apoteose do Art Nouveau onde Horta desenhou tudo: do mobiliario às maçanetas. A escada central banhada pela luz de um vitral no teto é impactante. A casa que só abre a tarde, fica no bairro St Gilles, meio sem graça, mas facilmente alcançado pelo bonde 92. Na casa eles fornecem um pequeno mapa com outras obras art nouveau nos quarteirões em volta.
O Centre belge de la bande Dessinée, um museu sobre as historias em quadrinhos, tintin e etc a uns 4 quarteirões da Grand Place aproveita outra antiga obra de Horta para um loja de departamentos. Vá pela arquitetura, lindissima.
Quando vc for no Museu Magritte que é na parte alta da cidade, na place Royale, desça pela rua Ravenstein, vc vai passar em frente ao museu dos instrumentos musicais, Old England, outra obra Art Nouveau linda, mais um pouco abaixo está o BOZAR que eu indiquei acima e em frente a ele do outro lado da rua uma atração imperdivel: a Galeria Ravenstein, toda Art Deco, entre nela e se emocione com uma cupula central imensa toda em tijolo de vidro.
Outra indicação é a loja Daniel Ost Florist, na rue Royale 13. Essa incrivel loja de arranjos florais belissimos ocupa outro imovel historico Art Nouveau desenhado pelo rival de Victor Horta, Paul Hankar. Desça na estação de metro Park que a loja nao é longe. Vale a pena. Releve a cara de mal humor das vendedoras ao descobrirem que vc entrou apenas para admirar a arquitetura.
Se vc quer um tour guiado profissional e que te leve ao interior de imoveis particulares art nouveau ou art deco nao abertos a visitação, então o endereço é http://www.arau.org . Eles são ultra serios.
Para terminar, almoçe no ARCADI, a ultima loja da famosa Galeries Ste. Humbert. já na rue de L ecuyer. É um café caracteristo, animado e muito simples frequentado pelos locais e que vende os melhores quiches da cidade. As opções são infinitas. E é uma pechincha. Por volta de 8 euros. Mas reserve um espaço para um maravilhosa torta de merengue com frambroesa que é divina e outra especialidade da casa.
Mas Ludmilla, para curtir Bruxelas, sobretudo é preciso saber que ela não é Paris e a primeira vista pode parecer uma cidade caotica, suja, dilapidada e insegura.
Num unico olhar vc vai ver coisas feias e lindas, mas a cidade é assim e apos um primeiro momento vacilante o encantamento virá. E ela é segura.
Bruxelas tem um jeito relaxado, descompromissado e possui hoje uma permissividade quase oficial que a meu ver é uma maneira peculiar de se redimir das atrocidades barbaras, inimagináveis e patológicas cometidas no Reinado de Leopoldo II no Congo Belga, exemplarmente romanceadas no extraordinario livro Coração Nas Trevas, do Joseph Conrad, uma ferida de mais de 100 anos ainda hoje não totalmente cicatrizada.
Agradeço aqui a paciencia da Lina por abrir esse espaço e deixar que falemos de locais vizinhos a Paris.
Ludimila Lamounier
Sueli,
apaixonadíssima por ambos!