Ele foi eleito o melhor chocolateiro em 2007 e é conhecido como o “Rodin do chocolate”. Ele possui várias lojas em Paris e tudo que faz é delicioso. Talvez ele seja o mais criativo de todos, sempre à procura de novos sabores e novas formas.
Neste mês de setembro, para o retorno das aulas, Patrick Roger criou estes lápis em chocolate preto e ao leite. Um bom presente para levar para as crianças, não?
Além de ser um dos melhores de Paris ele me agrada porque leva um jeito descontraído, cabelos compridos, blusão de couro e moto.
Após a publicação do artigo, a leitora Isabela Sady me enviou esta foto:
Uma das “obras” do chocolateiro, um imenso urso de chocolate.
Patrick Roger:199 rue du Faubourg Saint Honoré 75008 – 108 boulevard Saint Germain 75006 – 91 rue des Rennes 75006, Paris.
Para verem todas as delícias: www.patrickroger.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
56 Comentários
Marcello Brito
Helena,
Como disse sou absolutamente amador. Vou lendo, recolhendo dicas, anotando e por fim provando. Quando viajo para determinado lugar, tento recolher o maior numero de informação possivel sobre o local e nessas pesquisa as casas de chocolate e patisseries tem lugar especial. Adoro guias e blogs de viagem. É assim.
Amigos meus que lindam com turismo me ajudam tb, mas hoje a mais valiosa informação está na internet. Sabendo procurar e cruzar as informações vc acha tudo.
E viva o Conexão Paris, o meu blog de cabeceira.
Daniel Rebert já está a tempos no meu caderninho, mas T. Muhlhaupt e Virginie Duroc-Danner são dicas novas, devidamente anotadas.
Vou regularmente a belgica e ai vc acaba conhendo os locais, seja por indicação de amigos queridos que moram la, ou guias ou descobrindo por acaso no meio da rua, que é a mais gratificante de todas.
Helena Bäuerlein
Marcello,
Podia jurar que vc é do métier, um vrai chocolatier !
Sua narrativa me lembrou Frances Mayes, em Um ano de viagens.
Vc é guia de viagens ?
Eu sou uma pequena chocolatière, amo meu oficio e tento reciclar minha técnica com estágios e a visita, já obrigatória, ao Salon Du Chocolat. Faço meus estágios com Daniel Rebert ( Wissembourg, Alsácia) e T. Muhlhaupt, em Strassboug. Vc os conhece ? Pretendo fazer um curso na Valrhona, que ,para mim, é a melhor matéria prima para lapidarmos os diamantes.
Fui apresentada hoje ao Patrick Roger. Tem muita gente boa e é quase impossível conhecer, digo degustar, todos os bons chocolates de Paris.
Vc conhece o tabalho divertido de Virginie Duroc-Danner ? Vale à pena.
E aqui no Brasil, com seu excelente faro, quem vc indica ???
Lina , muito obrigada por essa mais essa dica. Vc é mesmo muito antenada. Entende de tudo !!!!!!!!!
Patricia Venturini, vc tb vai ao SALON ?
Gostaria de lhe encontrar pr lá. Pode ser ?
Eu fico quase sempre no Stand do Brasil, com Diego Badaró, da Bahia.
Podemos trocar emails?
Bjks,
Helena
conexaoparis
Gerson
este ….jacques não consigo… vai entrar para a história.
Marcello Brito
Ludimila,
Em Bruxelas não deixe de forma alguma de visitar o recem-aberto Museu Magritte, pequeno e maravilhoso( nao confunda com a casa do pintor que é nos arredores da cidade) e de bater perna na Rue Antoine Dansaert e arredores que é onde a cidade acontece no momento. È nessa rua que se encontra as maravilhosas lojas de todos os descolados designers da antuerpia, atenção para a de nome De Stijl. Também nessa rua fica a fabulosa, chiquerrima e imensa otica Hoet , com armações para oculos de grau absolutamente espetaculares, uma indicação que eu descobri numa entrevista da constanza pascolato. A linha Theo mais jovem é um must e com preços normais, acessiveis mas os oculos mais caros ultrapassam rapido os 1.000 euros.
Jante no Switch, na rue de flandre 6, rua que sai da place sta catherine, pertinho da badalada rua antoine dansaert. Pequeno e excelente. No jantar um menu com 3 pratos fica por volta de 35 a 45 euros mas vale totalmente a pena.
Marcello Brito
Patricia,
Sou um chocolatra amador. O que eu gosto mesmo é de provar os sabores e verificar como cada chocolateiro ou confeiteiro tenta inovar em seu trabalho. Curto a barrinha marrom, mas também o conceito que cada um imprime em seu oficio.
Marcello Brito
Patricia,
Não tem Pierre Marcoline em Bruges, uma pena.
Mas a cidade possui bons chocolateiros.
Como há uma loja de chocolate a cada 2 passos em bruges, a qualidade varia bastante, portanto todo cuidado é pouco.
Para nao ter erro os 2 melhores mestres do cacau na cidade são:
Stephan Dumon, moderninho e o meu preferido, na praça Simon Stevinplein
E o Chocolate Line, mais careta, na mesma praça.
Mas se vc estiver longe dessa praça pode optar, sem erro, pelas grandes marcas belgas, evidentemente numa linha industrial e que tem lojas espalhadas por toda bruges e belgica. Mesmo fabricados em serie, são infinitamente superiores a muitas lojas tipo turist traps de Bruges. São elas:
Léonidas, bem tradicional e mais barata que as concorrentes
Neuhaus, otima, design moderno e chocolates excelentes
Galler, originaria de Liége, é das 4 grandes marcas belgas a mais exclusiva e a melhor. Design arrojado, lindíssimo e inovador. Os sabores nao ficam atrás. As embalagens são outro ponto forte. Foi a Galler que revolucionou o conceito das lojas de chocolate no mundo, transformando os bombons em peças de design, quase alta costura.
Carol
Nossa, que vontade de comer chocolate! Lina, isto não se faz com pobres chocólatras como nós…rs
Gerson, jacques estou de dieta, não me valho nem de um sonho de valsa… ó céus… ó vida…
Sai pra lá tentação!!!
jorge fortunato
Falando em chocolates e com alguns indo para Bruxelas e Bruges…este ano estive em Bruges e fiquei igual um bobo procurando o Jeff de Bruges. encontrei? Claro que não, Jeff de Brugges só na França…
Ludimila Lamounier
Marcello
mas este seu roteiro é minha cara! Chiquérrimo…
Com certeza vou seguir todas as dicas!
obrigada
Patrícia Venturini
Marcello,
Ou você é chocólatra ou é chocolatier!
Pretendo fazer o tour dos chocolates em Paris, estou curiosa com Jacques Genin. Também vou dar uma passada no Salon du Chocolat e fazer um curso de meio dia na Lenôtre… chocólatra assumida!
Você sabe se tem loja do Pierre Marcolini em Bruges?