Ainda bem que leitores atentos me lembram de endereços que esqueci de citar. Cândida Diana Terra me enviou esta foto da pâtisserie Stohrer, tradicional e histórico endereço no centro de Paris, na famosa rua Montorgueil.
Stohrer foi patissier de Louis XV. A loja existe até hoje com sua decoração Versailles, pinturas murais, sancas douradas e lustres de cristal.
A Pâtisserie Stohrer possui duas grandes qualidades. Produtos deliciosos ( e de acordo com Cândida o melhor éclair au chocolat de Paris ) e horários compatíveis com os hábitos brasileiros. Quer dizer, aberta todos os dias da semana, da 7.30h às 20.30h.
Você pode tomar café da manhã, €8. Comprar uma bandeja-refeição (plateau-repas), €18
Ou degustar, a qualquer hora do dia, as especialidades da casa, como o bolo baba au rhum, a torta de morangos silvestres (foto) ou o creollo, um bolo de biscoito e chocolate amargo (foto).
Stohrer – 51 rue Montorgueil 75002 Paris. Aberta todos os dias de 7.30h às 20.30h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Não sei se grande conhecedora, mas faço qualquer coisa para encontrar essas delícias.
Meu roteiro de viagem tem atrações gastronomicas mil. ADORO comer!
E pensar que estive bem pertinho da Stohrer! Mas só fui até à altura da rue Saint Étienne e ela fica um pouco acima. Aliás essa é uma área profícua para comidinhas e essa parte da rua Montorgueil não é coberta pelo google maps. Não deu para visualizar a pâtisserie.
Ainda há algumas na minha listinha onde não consegui ir. Mas as minhas preferidas são a Pierre Hermé da rue Bonaparte e a Jean-Paul Hévin da Saint Honoré. A Jacques Genin é um caso à parte, pois tudo lá é lindo e atraente.
Maria da Conceição
Retificando: éclair.
Maria da Conceição
A éclaire da Hediard também é maravilhosa. Aliás, a loja é uma delícia de ver, cheirar e comprar… Vi frutas do mundo inteiro, inclusive papaia brasileiro. Ah, e tem uma brasileira trabalhando lá.
Eymard
Claudia, grande conhecedor? Nao sou! Mas, da para resistir aquelas tentacoes?? Nao da! Acho que elas fazem parte da cidade. Como os monumentos; os museus, toda a sua historia. A comida diz muito de um povo. Os doces? Dizem muito para mim (risos)…mas a Eidia tem razao. Come-se e anda-se…anda-se…Mas, confesso, alem dos doces, gosto dessas patisseries antigas. De encontrar aqueles senhores e senhoras que estao la a anos. Que a mae, o pai, o avo, a avo, o bisavo, ja estavam la….sao encantadores. Conhecem tudo. E a vida fica mais doce!
Cláudia Oiticica
Uma excelente dica, como sempre.
Eymard, Sueli, vocês parecem grandes conhecedores das pâtisseries francesas, mas essas indicações tentadoras é melhor eu nem saber.rs,rs
eidia
Conheço e adoro. Por incrível que possa parecer eu emagreço aqui na França. Diferentemente do Brasil, comemos bem, mas em menor quantidade. Sempre resta aquela fominha ao deixar a mesa. Maneira correta de comer. Pena que quando volto pro Brasil me esqueço…rs
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Sueli OVB
Huuuuuuuuuuuuuuuun, também achei uma delícia, essa dica! Anotadinha.
EYMARD,
Como você é animadinho com as pâtisseries, não deixe de anotar a Rollet-Pradier, já citada pela LINA e comentada por mim, quando você falou da Le Moulin de la Vierge, da rue Saint Domique. Fica num lugar muito agradável, na Place du Palais Bourbon, 6 rue de Bourgogne. A éclaire é premiada e a millefeiulle deliciosa.
Ester
Preciso conhecer da proxima vez, uma maravilha!!
Tembém tenho umas dicas no meu blog de Roma e Paris, passem là!!
http://edeabyester.blogspot.com/
Adriana Pessoa
Dica deliciosa e já anotada!
Eymard
Que lugar maravilhoso, cheio de historia e delicias. Achava que a melhor eclair de chocolate que tinha comido era do Cafe de la paix. Nao fabricam mais! (para a minha tristeza) Dai mudei. Passei a achar que era da Fauchon; depois do Pierre Herme….na proxima preciso experimentar a da Stohrer. A competicao esta ficando muito acirrada (risos)