O chef Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses. Qual o seu segredo?
Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. As receitas das avós, as quis eles degustavam durante as férias de verão. Um verdadeiro retorno às raízes sendo cada mordida uma volta ao passado. Sem esquecer o domínio do chefe na área da pâtisserie.
Tarte à l’orange (bolo de laranja), gateaux saint-honoré (bolo saint-honoré).
E o meu preferido, o paris-brest, um pequeno bolo feito com a massa do éclair e recheado com chocolate praliné.
Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac.
La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac 75007. Estes bolos podem ser encontrados também na Maison des Rêves, 11 rue Coëtlogon 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
131 Comentários
conexaoparis
Helena
Andei ocupada, quando voltei aos comentários fiquei sabendo sobre a sua filha. Estamos juntos pensando em você.
jorge fortunato
Helena
Um abraço e torço pelo restabelecimento da sua filha. Confie em Deus, pois ELE tudo pode!
EYMARD
Cristiane, que sensacional!!! Sei como ‘e isso (nao conseguir sair de Paris). Ja fiz varios planos de bate e volta para algum lugar e…na hora…nada de bate e volta…..Coisa boa que aproveitaram muito e que as dicas valeram….
Tenho viajado sempre com a TAM para os voos internacionais e como Marcello e Cristiane, me sinto muito bem e sempre muitissimo bem tratado. Felizmente sempre tivemos boas experiencias com a nossa companhia. As cias mantem padroes muito equivalentes em todas as suas classes. Me lembro sempre de uma frase da Sonia Braga: “tenho medo ‘e de nao poder viajar”!!! O resto, como diz Riobaldo (J.G.Rosa): “viver ‘e muito perigoso”. Viva a vida.
suely
Oi Cristiane Saade
Junte-se a nós que mal chegamos e já ficamos com vontade de voltar,essa depressão pós Paris é muito contagiosa.Bom retorno!
Bjss
Cristiane Saade
Lembrei do baba ao rum do ladurre, é de comer rezando!!! Fiz fotos de tudo que comi.
Sueli OVB
CRISTIANE SAADE
Bem vinda à realidade! Sei o que você está sentindo agora, eu, quando volto de Paris, demoro bem 1 mês para cair na real. Só fico pensando no que fiz, no que não deu para fazer, porque não comi aquilo, porque não fui alí ou acolá… É um drama! Aí, a gente se afunda aqui no blog, vira pitaqueiro, curte um pouquinho a cada dia e continua viajando.
Aquela Place de la Madeleine é tudo! Que bom que vocês aproveitaram bastante! Foram ao Musée National d’Histoire Naturelle? Ao Aquarion? Ao Zoo?
Conte tudo, tudo…
Cristiane Saade
Gente,fui para Paris , Nova Iorque, Miami, Orlando, com a Tam diversas vezes e nunca me decepcionei, nem com o serviço, nem com as aeronaves . Acho que me sinto meio em casa, pois também sou de Marília. Confesso que fiquei meio sem coragem de ir de Air France após o ocorrido, mas acho que é por ser recente. Agora American Airlines, Deus me livre, fomos para California, e eu pedi um cobertor a mais para o comissario e ele jogou em cima de mim. Educado!!!!!!
Cristiane Saade
Beth, Eymard, já voltei!!! Eu falava de vocês o tempo todo em todos os lugares. Hã o Eymard falou isso, a Beth aquilo…. Amamos Paris, claro! Andávamos tudo a pé, Notre Dame, Montmartre Marais.O dia todo, prestando atençáo em cada detalhe, em cada rua, viela, foi perfeito. Comemos em alguns lugares recomendados. Eymard , levei o Gabriel ,meu filho ao Hippo e Au nain bleu.Fui diversas vezes na Hediard, ficava colada ao meu hotel. Comi uma torta trio du chocolat st Thomé, maravilhosa, charlote de frutas exoticas, laranjas glaceadas. Marrom glacé com cognac da Fachon,Mont blanc da Angelina, ecler da Maison du Chocolate.Macarron e uma torta maravilhosa da Ladurré chamada saint honorre com uma petala de rosa em cima, hummmm.Falafel, crepes, baguetes….cafés. E a Lafayette gourmet, nem se fala. Comiamos e passeavamos o dia todo! Ficar na place madeleine ajudou bastante para andarmos tudo a pé. Não quisemos perder um dia de Paris, então nãofomos para o Vale do Loire.Paris é lindo, chic, perfeito. Paris é tudo!! Agora estou com depressão pós Paris!!! Um abraço á vocês.
Sueli OVB
CRIS ANDRADE
Querida elas estão no Brasil. Amanhã dou mais notícias, vou ligar para a Helena.
Obrigada
MAECELLO BRITO E BETH
Não tenho nada contra a TAM, faço a maioria dos meus voos internacionais com ela e só viajei uma vez com a Air France, há 13 anos.
A TAP também não me decepcionou. Voo direto de Brasília para Lisboa, o que para nós aqui é um luxo, pois temos sempre que ir para São Paulo ou Rio.
Marcello Brito
Poxa Beth,
Viajei recentemente de Air France e de Tam.
Na Air France fui 10 dias antes do acidente e fiquei bastante abalado.
O Airbus da AF é otimo, mesmo com o acontecido.
Mas o 747, francamente…Ninguem merece mesmo com sorvete HD e espumante.
Sei que é mais seguro. 4 turbinas, sistema hidraulico e mecanico podendo ser operado manualmente, etc…etc… mas é muito desconfortavel e bem mal conservado.
Agora fui de Transportes Aereos Marilia e sinceramente zerei meu preconceito com a Cia Brasileira.
Avião novinho, serviço extremamente cordial, comandante falante ( que eu adoro!!!) e comida razoavel.