O chef Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses. Qual o seu segredo?
Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. As receitas das avós, as quis eles degustavam durante as férias de verão. Um verdadeiro retorno às raízes sendo cada mordida uma volta ao passado. Sem esquecer o domínio do chefe na área da pâtisserie.
Tarte à l’orange (bolo de laranja), gateaux saint-honoré (bolo saint-honoré).
E o meu preferido, o paris-brest, um pequeno bolo feito com a massa do éclair e recheado com chocolate praliné.
Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac.
La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac 75007. Estes bolos podem ser encontrados também na Maison des Rêves, 11 rue Coëtlogon 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
131 Comentários
Beth
Romulo
Não tenha a menor dúvida: Saint Germain será o local ideal para vc!
Ali vc estará no meio do agito. Não deixe de ir até o Deux Magots, é por ali que tudo começa…Eu só não confiaria muito no sono da sua companheira de viagem, risos. Em Paris ninguém consegue dormir cedo…
Abs.
EYMARD
Romulo: Saint Germain, sem duvida!!!
NADIA B
digo, MAIS opções à noite
NADIA B
Oi Romulo
acho que em Saint Germain de Pres (Hotel California) você terá opções à noite…
romulo almagro
Obrigado a todos que estão me ajudando com os hotéis e dando dicas para a minha viagem. Encontrei um hotel perto do Louvre bem simpático (vi fotos no site) e estou na dúvida entre ficar no California St. Germain (Quartier Latin) ou no Louvre Bons Enfants. Minha dúvida é: Eu tenho 35 anos (sou maquiador) e vou com uma amiga que tem 63 (que é perua, hahahah) e não conheço a vida noturna de Paris, o mínimo que espero ter por perto do hotel são bons restaurantes e ruas movimentadas para o caso de minha amiga querer dormir cedo e eu ter que ficar sozinho… Adoro esse blog, a cada dia vejo dicas mais interessantes, estou com um caderninho com tudo anotado e sei que não conseguirei fazer tudo em 10 ou 12 dias… mesmo assim, estarei levando comigo o caderninho e e um pedaço de cada “amigo/visitante” do blog. Abraço a todos e mandem mais sugestões…
conexaoparis
Jaqueline
Fui a Lyon algumas vezes, mas não era blogueira ainda. Uma das maiores cidades da França, bonita, chic, com restaurantes maravilhosos.
Sueli OVB
CRISTIANE SAADE
A gente NUNCA consegue fazer tudo o que quer em Paris. Só que as várias atrações do Parque de la Villette são totalmente fechadas. Uma pena que não tenham ido! Esse gostinho de quero mais e a sensação de poderia ter feito é que nos impulsionam para voltar.
Cristiane Saade
Olá, pessoal, fiquei dois dias meio sumida por conta da correria da volta e de uma dor de garganta. Só penso em Paris, ontem fui até a benjamim abraão que é do lado da minha casa, comprei uma baguete e trouxe em baixo do braço, suspirando pelo caminho. Só penso em voltar para Paris. Amei tudo, o cheiro , a cor, a beleza da cidade, a elegância dos pariesienses e seus cachorros , a suntuosidade do Louvre , a maravilha da ponte alexandre III. E como disse eu só favava de vocês. Tomamos o sorvete Amorino e Berthillon… Eu senti Paris, mas foi só uma degustaçáo… Já estou arrependida de ter ficado tão pouco, de não ter ido a mais lugares….
Eu sei que a roda gigante é controversa, mas meu pequeno adorou!! Não fomos ao Zoo, nem ao Parc la Villete, pois já estava bem frio!
Andei muito, fiz questão de seguir cada roteiro da Lina, aproveitar cada didica de vocês. Obrigada por tudo. beijos a todos
Beth
Adriana
Eu já assisti uma briga de cachorros embaixo de uma mesa do André muito divertida! O almoço de domingo lá é ótimo, tipo família com criança e sogra… Já vi uns VIPs por lá também, muito interessante, tudo na maior discrição. No meu 1o almoço de domingo na minha próxima viagem almoçaremos lá. E desta vez EU vou ser a sogra da mesa, risos.
Bjs.
Gisele Prazeres
Beth,
Gosto bastante e indico sempre para meus amigos de primeira viagem, para qd estiverem passeando no Ch Elysees não deixarem de ir lá, é certo que vão comer boa comida francesa sem frescuras e preço justo.
Adriana,
Fillet au poivre é meu prato predileto, junto com o magret de cannard, que lá tb é excelente! Tb estive lá em outubro!!
Bjs