Quais são as cidades, monumentos, castelos e passeios perto de Paris, que podemos ir e voltar no mesmo dia, no estilo bate e volta? Nosso artigo te dá 10 dicas.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Passeios perto de Paris
Para que o passeio seja confortável, a cidade não pode estar a mais de 2 horas de Paris.
Nós não aconselhamos, por exemplo, ida e volta ao Mont Saint Michel. Para visitar esta maravilha francesa, por favor, durma pelo menos uma noite por lá, clique aqui e leia nosso artigo sobre nossa estada no Mont Saint Michel.
Abaixo, fizemos uma seleção para você de passeios perto de Paris que podem ser feitos em 1 dia.
OBS.: Claro que o castelo de Versailles é a primeira opção quando falamos de passeio bate e volta perto de Paris mas este passeio está tão integrado no roteiro de quem visita Paris que não o colocamos na nossa lista.
1) Chartres
A cidade de Chartres e sua bela catedral, uma das mais bonitas da França.
Chartres se encontra a 90km de Paris e você tem várias opções de transporte. Ir de trem, uma hora de viagem. Leia o artigo explicando como pegar o trem clicando aqui. Alugar um carro, 1h20 de viagem pela auto estrada A11.
2) Rouen
A cidade de Rouen, uma das cidades mais bonitas da Normandia. Ela possui um patrimônio excepcional, por isso faz parte do label Villes d’Art et d’Histoire. Nós temos um artigo sobre Rouen, clique aqui para se informar sobre esta cidade.
Como para Chartres, você pode ir de trem, como explicado no artigo. Se preferir, alugue um carro. A viagem dura 1h45 pela auto estrada A13.
3) Reims
A cidade de Reims, sua catedral e suas famosas caves de champanhe, entre elas Veuve Cliquot e a Pommery.
Reims se encontra a 144 km de Paris e de carro a viagem dura 1h30, se a circulação estiver boa. O mais confortável, neste caso, é pegar o trem TGV e em menos de uma hora você chega ao destino final. Clique aqui para ler artigo sobre nossa ida e volta a Reims de trem.
Há também a opção de excursão de grupo à Reims, algumas de suas vinícolas e caves de champanhe. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
4) Castelo de Fontainebleau
O Castelo de Fontainebleau, situado na cidade de Fontainebleau a 70km de Paris. Este castelo é a única moradia real e imperial habitada continuamente durante sete séculos.
A primeira opção seria trem+ônibus. De trem até Fontainebleau, em seguida um ônibus te deixa na porta do castelo. Clique aqui para ler nosso artigo sobre Fontainebleau e aqui para ler sobre um jantar no restaurante Train Bleu, na Gare de Lyon em Paris de onde sai o trem para o castelo.
Senão, há uma excursão em uma visita dupla aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.
COMPRE SEU INGRESSO FONTAINEBLEAU
5) Domínio de Chantilly
O Domínio de Chantilly e seu lindo castelo, situados a 50 km de Paris. O castelo de Chantilly é um dos mais importantes da França. Ele possui um museu, com obras de arte remarcáveis, e sua decoração está intacta.
Você pode ir de trem até Chantilly Gouvieux e depois pegar ônibus até o castelo. Por favor, leia o artigo onde falamos sobre o castelo e explicamos os horários do ônibus do castelo. Ele não funciona todos os dias. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o castelo. Se você for de carro por conta própria pegue a auto estrada A1.
6) Castelo Vaux Le Vicomte
O Castelo Vaux Le Vicomte, situado a 25 minutos de Paris, castelo privado com administração dinâmica oferecendo jantar iluminado por velas e eventos diversos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre este bonito castelo.
Há uma excursão com visita aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
7) Castelos do Vale do Loire
E os castelos do Vale do Loire? É possível uma ida e volta o mesmo dia? O Vale do Loire fica mais distante, de carro a viagem dura em média 2h30 entre Paris e Chenonceau, o castelo mais bonito da região.
Você pode visitar este castelo e mais um, Chambord ou Amboise, por exemplo, e voltar no final da tarde.
Há também a opção de excursão de ônibus visitando os castelos de Chambord, Chenonceau e Cheverny, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
8) Museu do Louvre de Lens
O Museu do Louvre de Lens, situado a 1.10h de Paris com o trem TGV. Lens se encontra no norte da França e o Louvre inaugurou em 2012 uma antena nesta cidade.
O museu é lindo, e acervo excepcional e as exposições temporárias de âmbito internacional. Louvre Lens se encontra dentro de um parque bonito. Neste mesmo parque e perto do museu temos um bom restaurante dirigido pelo chef estrelado Marc Meurin.
Este é um passeio sem defeito: bonito museu, parque agradável e bom restaurante por perto. Clique aqui para ler nosso artigo explicando como chegar.
9) Provins
A cidade medieval de Provins, distante 90 km de Paris. Além dos monumentos da época da Idade Média a serem visitados, Provins é palco de dois espetáculos medievais que acontecem de abril até novembro: um de águias e falcões e outro com cavaleiros.
Clique aqui para ler nosso artigo sobre a cidade e sobre as opções de transporte e excursão.
10) Castelo de Maintenon
O Castelo de Maintenon, residência da esposa clandestina de Louis XIV, se encontra a 90km de Paris – 1.15h de estrada – e ganhou em 2015 o Certificado de Excelência do TripAdvisor.
Além de visitar o castelo, passe também pela maravilhosa floresta de Rambouillet e visite os jardins do Castelo de Rambouillet. Termine este dia perfeito conhecendo a catedral de Chartres (dica n° 1).
Clique aqui para ler nosso artigo sobre o castelo e como chegar até lá.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
148 Comentários
Rosane
Muito obrigada Rodrigo! Vou pesquisar hotéis nesses locais!! Abraços!
Rosane
Lindos lindos! Sonho!
Preciso de uma ajuda, estarei em Paris em junho/2016, mas tô perdida quanto ao local onde me hospedar. Vou sozinha, não gostaria de uma rua ou bairro que fique muito ermo principalmente a noite. Mas gostaria de me hospedar perto da torre, vcs acham que é uma má ideia? Gosto daquela região por ser mais central (pelo menos no mapa rsrs) e poder fazer tudo a pé. Mas tenho medo de voltar dos passeios e encontrar ruas desertas… Obrigada e parabéns sempre pelos posts e atenção dados aos leitores!
Rodrigo Lavalle
Rosane, a região da Torre não é muito central pois não fica tão perto das outras atrações turísticas. Como é uma área mais residencial ela fica um pouco deserta à noite mas, apesar disso, ela é bem segura. Eu aconselho à você se hospedar na região do Quartier Latin ou de Saint-Germain que são mais centrais e animadas. Veja nossas dicas de hotéis nessa área: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/5o-arrondissement-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/6o-arrondissement-paris/.
Abraços.
Claudia Maria
Rodrigo
Vou para Paris em dezembro. Como já fui outras vezes vou fazer pelo menos 2 bate-voltas. Um para Strasburgo e o outro ainda em dúvida, mas pensando em Bruges.
Sei que pra Bruges tem poucos trens diretos, quase todos fazem baldeação em Bruxelas. Como/onde vejo a opção de horários/ dias de trens direto no site da SFNC?
Se você puder me ajudar agradeço.
Rodrigo Lavalle
Claudia, faça a busca pelo trajeto Paris-Bruges nesse site: http://www.voyages-sncf.com/. Vão aparecer todas as opções de horários e se nesses horários o trajeto é direto ou se faz escala em Bruxelas.
Abraços.
Luiz Wagner ventura
Chego a Paris em 8 de 11 deste ano e posso
Marcas as viagens no dia 9 aí na sede da conexão paris?
Rodrigo Lavalle
Luiz, o Conexão Paris não possui uma sede. Você pode fazer a pré reserva dos passeios que oferecemos na nossa Lojinha: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/categorias-de-produto/servicos/.
Abraços.
bete mantovani
Ficarei em paris 4 dias e além de conhecer os principais pontos, gostaria também de ir até uma cidadezinha típica, contanto que seja perto.
Qual me recomenda?
Rodrigo Lavalle
Bete, vá à Rouen ou à Reims. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/17/passeios-perto-de-paris/.
Abraços.
dillemba
Obrigada, Rodrigo. A paciência de vocês é inesgotável. Deus os abençõe. Beijos.
dillemba
Oi, Rodrigo. Tenho mais uma dúvida: como é esse lance de borne libre service? Tenho comprado passagens para os lugares desejados, sempre com a opção e-billet, mas quando fui comprar para Chartres não apareceu essa opção. Pelo que entendi eu compraria on-line e retiraria numa das máquinas da gare. Há alguma dificuldade para retirá-los com cartão brasileiro? Tanto o meu como o do meu marido são com chip. Dá para arriscar ou é melhor ficar uma hora na fila do guichê? Um abraço.
Rodrigo Lavalle
Dillemba, existe a possibilidade da máquina não aceitar cartões de outros países para a retirada das passagens. Acho melhor você não arriscar. As passagens para Chartres não se esgotam e não mudam de preço.
Abraços.
Lenira
Não, Rogrigo, pretendo pernoitar nas cidades., acho que 1 noite em Giverny ou outra cidade próxima . 3 em Tours e 1 em Mont de Saint Michel ou próximo. Ainda não tenho nada de hotel nesses lugares, mas aceito sugestões, viu? A sequência das cidades por onde começar é que não sei, nem onde alugar o carro. Só não quero saírem chegar em Paris de carro, acho complicado. Meus 3 últimos dias serão em Paris, de onde virei para o Brasil. Muito obrigada por responder tão rr
Rodrigo Lavalle
Lenira, saindo de Bruxelas de trem você terá que vir até Paris para daqui sair para as outras cidade. Partindo de Paris de carro o circuito seria: Giverny-MSM-Tours-Paris.
Abraços.
Lenira
Por favor, me ajudem. Estou saindo de Buxelas para a França, onde tenho 8 dias.Os 3 últimos serão em Paris, pois jà fui outras vezes, mas não estou sabendo montar um roteiro que inclua Giverny, Vale do Loire e Mont de Saint Michel. Nesse percurso ficarei 5 dias. Pretendo sair e chegar em Paris de trem e alugarei um carro para fazer as cidades menores. Minha dúvida é por onde começo e termino esse roteiro. Um abraço e obrigada
Rodrigo Lavalle
Lenira, você pretende ir até esses locais e sempre voltar à Paris ou pretende ir de um para o outro?
Abraços.
Leonília
Oi , Rodrigo
Qual a melhor opção para ir a Vaux le Vicomte, RER D ou trem para Melun na gare de Lyon ?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Leonília, o site oficial de Vaux-le-Vicomte diz para não se pegar o RER D pois ele vai parando em todas as estações. No térreo da Gare de Lyon pegue o trem linha R que vai em uma das seguintes direções: Laroches-Migennes, Montereau ou Sens e desça na Gare de Melun.
Abraços.