Quais são as cidades, monumentos, castelos e passeios perto de Paris, que podemos ir e voltar no mesmo dia, no estilo bate e volta? Nosso artigo te dá 10 dicas.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Passeios perto de Paris
Para que o passeio seja confortável, a cidade não pode estar a mais de 2 horas de Paris.
Nós não aconselhamos, por exemplo, ida e volta ao Mont Saint Michel. Para visitar esta maravilha francesa, por favor, durma pelo menos uma noite por lá, clique aqui e leia nosso artigo sobre nossa estada no Mont Saint Michel.
Abaixo, fizemos uma seleção para você de passeios perto de Paris que podem ser feitos em 1 dia.
OBS.: Claro que o castelo de Versailles é a primeira opção quando falamos de passeio bate e volta perto de Paris mas este passeio está tão integrado no roteiro de quem visita Paris que não o colocamos na nossa lista.
1) Chartres
A cidade de Chartres e sua bela catedral, uma das mais bonitas da França.
Chartres se encontra a 90km de Paris e você tem várias opções de transporte. Ir de trem, uma hora de viagem. Leia o artigo explicando como pegar o trem clicando aqui. Alugar um carro, 1h20 de viagem pela auto estrada A11.
2) Rouen
A cidade de Rouen, uma das cidades mais bonitas da Normandia. Ela possui um patrimônio excepcional, por isso faz parte do label Villes d’Art et d’Histoire. Nós temos um artigo sobre Rouen, clique aqui para se informar sobre esta cidade.
Como para Chartres, você pode ir de trem, como explicado no artigo. Se preferir, alugue um carro. A viagem dura 1h45 pela auto estrada A13.
3) Reims
A cidade de Reims, sua catedral e suas famosas caves de champanhe, entre elas Veuve Cliquot e a Pommery.
Reims se encontra a 144 km de Paris e de carro a viagem dura 1h30, se a circulação estiver boa. O mais confortável, neste caso, é pegar o trem TGV e em menos de uma hora você chega ao destino final. Clique aqui para ler artigo sobre nossa ida e volta a Reims de trem.
Há também a opção de excursão de grupo à Reims, algumas de suas vinícolas e caves de champanhe. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
4) Castelo de Fontainebleau
O Castelo de Fontainebleau, situado na cidade de Fontainebleau a 70km de Paris. Este castelo é a única moradia real e imperial habitada continuamente durante sete séculos.
A primeira opção seria trem+ônibus. De trem até Fontainebleau, em seguida um ônibus te deixa na porta do castelo. Clique aqui para ler nosso artigo sobre Fontainebleau e aqui para ler sobre um jantar no restaurante Train Bleu, na Gare de Lyon em Paris de onde sai o trem para o castelo.
Senão, há uma excursão em uma visita dupla aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.
COMPRE SEU INGRESSO FONTAINEBLEAU
5) Domínio de Chantilly
O Domínio de Chantilly e seu lindo castelo, situados a 50 km de Paris. O castelo de Chantilly é um dos mais importantes da França. Ele possui um museu, com obras de arte remarcáveis, e sua decoração está intacta.
Você pode ir de trem até Chantilly Gouvieux e depois pegar ônibus até o castelo. Por favor, leia o artigo onde falamos sobre o castelo e explicamos os horários do ônibus do castelo. Ele não funciona todos os dias. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o castelo. Se você for de carro por conta própria pegue a auto estrada A1.
6) Castelo Vaux Le Vicomte
O Castelo Vaux Le Vicomte, situado a 25 minutos de Paris, castelo privado com administração dinâmica oferecendo jantar iluminado por velas e eventos diversos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre este bonito castelo.
Há uma excursão com visita aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
7) Castelos do Vale do Loire
E os castelos do Vale do Loire? É possível uma ida e volta o mesmo dia? O Vale do Loire fica mais distante, de carro a viagem dura em média 2h30 entre Paris e Chenonceau, o castelo mais bonito da região.
Você pode visitar este castelo e mais um, Chambord ou Amboise, por exemplo, e voltar no final da tarde.
Há também a opção de excursão de ônibus visitando os castelos de Chambord, Chenonceau e Cheverny, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
8) Museu do Louvre de Lens
O Museu do Louvre de Lens, situado a 1.10h de Paris com o trem TGV. Lens se encontra no norte da França e o Louvre inaugurou em 2012 uma antena nesta cidade.
O museu é lindo, e acervo excepcional e as exposições temporárias de âmbito internacional. Louvre Lens se encontra dentro de um parque bonito. Neste mesmo parque e perto do museu temos um bom restaurante dirigido pelo chef estrelado Marc Meurin.
Este é um passeio sem defeito: bonito museu, parque agradável e bom restaurante por perto. Clique aqui para ler nosso artigo explicando como chegar.
9) Provins
A cidade medieval de Provins, distante 90 km de Paris. Além dos monumentos da época da Idade Média a serem visitados, Provins é palco de dois espetáculos medievais que acontecem de abril até novembro: um de águias e falcões e outro com cavaleiros.
Clique aqui para ler nosso artigo sobre a cidade e sobre as opções de transporte e excursão.
10) Castelo de Maintenon
O Castelo de Maintenon, residência da esposa clandestina de Louis XIV, se encontra a 90km de Paris – 1.15h de estrada – e ganhou em 2015 o Certificado de Excelência do TripAdvisor.
Além de visitar o castelo, passe também pela maravilhosa floresta de Rambouillet e visite os jardins do Castelo de Rambouillet. Termine este dia perfeito conhecendo a catedral de Chartres (dica n° 1).
Clique aqui para ler nosso artigo sobre o castelo e como chegar até lá.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
148 Comentários
Maria Cristina
Rodrigo, em Metz vi que tem o Centre Georges Pompidou. Valeria um bate-volta? pode dá mais indicações?
Rodrigo Lavalle
Maria Cristina, vale sim, Metz fica somente a 1h30 de TGV de Paris. Nesse artigo onde você fez seu comentário existe uma série de indicações de locais próximos à Paris a serem visitados.
Abraços.
Aline Vidal
Olá! Estava lendo os comentários e vi que o Castelo de Chantilly está fechado no mês de janeiro, é só o Castelo ou os seus arredores também, como por exemplo os jardins? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Aline, o Castelo de Chantilly e seus jardins ficam abertos todos os dias do ano com exceção das terças-feiras no período de 1° de outubro a 5 de janeiro. Consulte as informações nesse link: http://www.domainedechantilly.com/preparez-votre-visite/infos-pratiques/horaires.
Abraços.
Régis
Olá,
Estou indo à Itália em janeiro e por lá ficarei durante 15 dias. Vou aproveitar e passar em Paris entre 30/01 e 02/02 (4 dias cheios). Primeiro: a temperatura nessa época ainda é muito baixa, com neve inclusive? Segundo: interessei-me por Rouen – acha que passar um dia por lá é suficiente? Há algo de segunda guerra por lá? Ou alguma cidade com esse viês de segunda guerra perto de Paris? Muito obrigado e parabéns pelo post.
Rodrigo Lavalle
Régis, fevereiro pode ser o mês mais frio do ano. Neve não é garantido que vá haver.
Como nós dissemos nesse artigo, para visitar Rouen um dia é suficiente. Cidades com viés de Segunda Guerra você encontra na região da Normandia, no norte da França: https://www.conexaoparis.com.br/2014/05/19/atencao-quer-visitar-a-normandia-leia-este-artigo/.
Abraços.
Cleonice
Preciso do endereço do Centro de Treinamento do psg em Paris, aguardar chegada de David Luiz.Pode ser?
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Cleonice, o Centro de Treinamento do PSG fica no 7 Avenue du Président John Fitzgerald Kennedy, 78100 Saint-Germain-en-Laye porém ele está fechado para visitação até o fim de outubro.
Abraços.
Elizabete
Olá, Estou indo para Paris 04 dias apenas, queria um roteiro bem legal, e neste roteiro tenha lugares para boas compras…indicação de um local para locação de carro com GPS…e Hotel bem localizado para fazer os passeios…..desde já agradeço
Rodrigo Lavalle
Elizabete, nós temos o guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’ que apresenta 5 roteiros a serem feitos em 4 dias a pé passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso o guia possui também dicas de lojas e restaurnates no percurso: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
As grandes empresas de locação de carro são a Hertz, a Avis, a Europcar. Você encontra agência dessas empresas nos aeroportos e nas estações de trens em Paris.
Nesse link você encontra dicas de hotéis bons, baratos e bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/.
Abraços.
Palloma
Oi, em outubro farei uma viajem a paris com o meu pai, eu e ele sempre fomos muito ligados a futebol e eu queria ir no centro de treinamento do PSG, gostaria de saber se dar pra ir e voltar no mesmo dia, sendo que o nosso hotel é bem no centro de paris. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Palloma, eu não sei se é possível visitar o centro de treinamento. A visita ao Parc des Princes está suspensa pelo menos até outubro.
Abraços.
regina salema
Gostaria de alguma ideia diferente do circuito tradicional dos passeios ao redor de Paris.Esta viagem so serao 4dias em Paris . Ficarei bem feliz de uma boa dica(diferente )pois ja conhecemos algumas alternativas mais conhecidas .Agradeco a equipe por mais uma boa sugestao interessante
Rodrigo Lavalle
Regina, você quer uma dica diferente de todas essas que citamos nesse artigo?
Abraços.
Zeneida
To querendo ir conhecer MELUN, cidade da minha origem… vc sabe informar como devo ir ??
Rodrigo Lavalle
Zeneida, em Paris você pega o trem RER D (por exemplo, na estação Châtelet – Les Halles) com destino final em Melun. Esse é o site oficial da cidade: http://www.ville-melun.fr/.
Abraços.
SILVANA FONTELES
Bom dia Rodrigo
Para fazermos um bate volta a Normandia. Qual a melhor opçao que voce recomenda??
Rodrigo Lavalle
Silvana, opção de transporte? O trem TGV.
Abraços.
carla alessandra
Olá , Rodrigo!
Neste artigo não foi citado os jardins de Monet , em Giverny(é isso mesmo?) gostaria de saber ,se é válido o passeio e se dá pra fazer em um dia, bate e volta. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Carla, assim como ir ao castelo de Versailles, ir à Giverny está tão integrado na visita de Paris que não o colocamos na nossa lista “arredores de Paris”. Ir até lá é bem mais simples e super vale a pena. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2007/06/27/giverny-a-casa-e-os-jardins-de-monet/.
Abraços.