Selecionamos algumas dicas para suas férias na Provence/Côte d’Azur. Elas são válidas em qualquer época do ano, mas a região é simplesmente inesquecível se visitada no período maio/outubro. Pelas cores, pelo canto das cigarras, pelos perfumes,  pelas varandas dos cafés, pelas longas caminhadas, pelos frutos e por tudo mais.

L'Isle sur Sorgue, Judith no Flickr

L’Isle sur Sorgue, Judith no Flickr

Se você gosta de antiguidades visite a incontornável L’Isle sur Sorgue. A cidade é conhecida pelos seus antiquários reunidos em pontos precisos. Anote os endereços:

  • Quai de la Gare, um grande espaço alojando mais de 40 antiquários. 91 avenue Julien Guigue. Aberto sábado, domingo e dias feriados das 10h até 19h.
  • L’isle aux Brocantes reúne quarenta antiquários. 7 avenue des Quatres Otages. Aberto o ano todo na sexta das 14h até 19h, no sábado das 9h até 19h, domingo e segunda das 10h até 19h assim como nos dias feriados.
  • E todos os domingos, numerosos antiquários expõem nas margens do rio.
Moinho

Moinho Clos des Jeannons

Por que não conhecer um moinho de fabricação de azeite, um dos principais produtos da região? Aos pés de Gordes, uma das mais bonitas cidades da Provence, você encontra um dos melhores produtores da região, o Moulin du Clos des Jeannons. Eles possuem grande espaço de venda com todos seus azeites e também uma seleção de bons produtos da Provence. Endereço, les bouillons 84220 Gordes. Aberto de segunda até sábado, de abril até setembro, das 10h30 à 19h e de outubro a março das 14h às 18h. Fechado domingo e no mês de fevereiro.

Domaine de la

Domaine La Citadelle, Provence

Para os apreciadores de bons vinhos, sugerimos a visita do Domaine La Citadelle em Ménerbes. Este vinhedo familiar é uma referência mundial e propõe visita da cave de vinificação e em seguida degustação dos seus vinhos. Esta proposta é válida todos os dias das 10h às 12h e de 14h às 19 de abril a outubro e de 10h às 12h e de 14h às 17h de novembro a março.

Affiche do Musée du Tire-Bouchon

Affiche do Musée du Tire-Bouchon

O Domaine possui também um dos museus mais pitorescos da Provence. Estamos falando do Musée du Tire-Bouchon – Museu do Saca Rolhas – com suas 1200 peças que datam do século 17 até hoje. Este museu se tornou um dos principais endereços da Provence. Quando o visitamos compramos o affiche que hoje decora nossa cozinha.

Hotel Martinez, Croisette, Cannes. Jean-François Chénier no Flickr

Hotel Martinez, Croisette, Cannes. Jean-François Chénier no Flickr

E se você esticar até a Côte d’Azur, sugerimos uma longa caminhada pela Croisette em Cannes. La Croisette tem fama mundial e fica lotada durante o Festival do Cinema de Cannes. A avenida se estica ao longo da praia, diante das Ilhas Lérins. Quando a aristocracia do século 19 por aí flanava, ela era a avenida da Imperatriz. Caminhe pela Croisette, entre nas lojas luxuosas, admire as maravilhosas fachadas dos hotéis Carlton, Magestic e Martinez. Antes de partir, entre em um deles, o Martinez, por exemplo, e peça uma taça de champagne. A experiência vale a pena.

Lavanda nas feiras da Côte d'Azur. Jean-François Chénier no Flickr

Lavanda nas feiras da Côte d’Azur. Jean-François Chénier no Flickr

Compre a lavanda a granel nas feiras da região, faça uns saquinhos e coloque dentro dos seus armários e gavetas. Uma lembrança perfumada da França.

Como chegar em Marselha, a principal cidade da Provence:

Saindo de Paris temos quatro opções, de ônibus, de carro, de trem TGV ou de avião.

. De trem. Em 3 horas fazemos centro de Paris/centro de Marseille. Os preços variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião dura 1 hora. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Marseille, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui. 

. De ônibus. Esta é a opção mais barata – preços em torno de 34 euros dependendo da época da compra – e a mais longa, 12h30 de trajeto com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


passeios na provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incrí­veis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.

 

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris