Se você está em Paris e quer dar um pulinho à praia, Deauville e Trouville, na Normandia, são as duas praias mais próximas da capital e por isto sempre foram a destinação preferida das elites parisienses.
Leitores nos pedem, com freqüência, sugestões sobre pequenas escapadas de um dia. Mesmo aqueles que estão na capital francesa por 5 ou 7 dias gostariam de dar uma olhadela no interior da França.
Com o TGV – Trem de Alta Velocidade – fica fácil uma ida e volta mesmo às cidades francesas que estão longe de Paris.
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Deauville e Trouville
Deauville e Trouville são duas cidades da Normandia, a 196 km de Paris. Essas são as duas praias mais próximas da capital e por isto sempre foram o destino preferido das elites parisienses.
São duas cidades situadas lado a lado e separadas por um rio.
Deauville é famosa e uma estação balneária linda. Ela atrai os VIPs do mundo inteiro com o seu cassino e seus espetáculos.
Ela atrai todos aqueles que gostam de montar, de cavalgadas pelas praias. Ela atrai multidões com seu hipódromo, suas corridas de cavalos e seus jogadores de pólo.
Deauville no verão é engraçada. As pessoas vão a praia para verem e serem vistas na longa passarela de madeira onde os amigos se encontram e os importantes se exibem. À direita, a praia e suas barracas. À esquerda, bares e restaurantes.
Não se vai a Deauville para nadar e curtir a praia e sim para todas as outras atividades acima.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Do outro lado do rio se encontra a discreta e elegante Trouville. Basta atravessar a ponte e vocês mudam de universo.
Trouville é uma cidade mais calma, mais residencial e conhecida pela beleza das suas casas construídas nos séculos anteriores.
Na frente do porto dos pescadores se encontra o mais famoso restaurante da região, Les Vapeurs (www.lesvapeurs.fr). Não se trata do melhor restaurante mas sim do mais folclórico, um restaurante que desde 1927 atrai pessoas importantes, turistas, políticos. Com esta localização sua especialidade só poderia ser peixes, frutos do mar, lagostas, camarões.
Como ficar em Deauville e Trouville-sur-Mer
Caso você queira passar uma noite (ou mais) em uma das duas cidades e explorar a região, clique aqui e veja dicas de hotéis e pousadas em Deauville e em Trouville-sur-Mer.
Destaques para o L’Hôtel du Golf, para o Le Royal Deauville e para o Le Normandy.
Como ir a Deauville e Trouville-sur-Mer
De trem: ligação direta entre Paris, Gare Saint Lazare e Deauville e Trouville. Existem vários trens por dia e a viagem dura 2 horas. Pesquisem horários e preços Pesquisem horários e preços aqui. A estação ferroviária em Deauville está ao lado da ponte que liga as duas cidades. Vocês podem conhecer tudo caminhando. São duas cidades pequenas e as distâncias não são enormes.
De carro: Paris/Deauville pela auto-estrada A13. Dos 196 km que separam as duas cidade, 186 são de auto-estrada. Tempo de viagem 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
82 Comentários
conexaoparis
Stefania
Obrigada
Stefania
Oi, Lina
Vou passar outubro todo em Paris e não tenho nenhuma pergunta para te fazer. Sabe por que? Li o seu site do começo ao fim e ele já respondeu a todas as minhas perguntas. Adorei! Você está de parabéns. E é uma simpatia, também. Obrigada. Um abraço.
Stefania
Laura
menina, vc sabe tudooooooooooooooooooooo
merci pour tout.
estou aprendendo fr. se estiver errado, revele 🙂
bjs Laura
conexaoparis
Ana Carmelina
Para Aix en Provence a estação é a Gare de Lyon.
Para criar um circuito das prais do desembarque ou de Aix eu preciso de muito tempo. Não posso te responder sem verificar tudo. Faço tudo da melhor forma possível.
Por isto vou ficar de devendo uma resposta imediata. Mas com toda a certeza vou publicar um artigo sobre as praias do desembarque.
Ana Carmelina Magalhães
Parabéns pelo site!
Gostaria de saber como chegar à praia do desembarque do dia “D” na 2ª guerra, se possível passo -a passo, incluindo os passeios que podem ser feitos na região.
A mesma informação gostaria de ter sobre Aix en Provence, inclusive em qual estação de Paris pega-se o trem.
Agradeço muitíssimo
Ana
conexaoparis
Berenice
No seu caso alugar um carro seria uma boa opção pois vão dividir por 3 o custo diário do carro. Em certas circunstâncias é mais confortável também. Por exemplo, se forem a Dauville e estiverem de carro poderão ir até Honfleur, uma cidade absolutamente encontadora. Eu li uma vez uma declaração da Danusa Leão dizendo que ela adora Honfleur.
Se vocês conhecem bem Paris e sabem sair da cidade pegando o periférico a opção é boa. Se vocês acham difícil sair de Paris de carro, podem ir de trem até Dauville, por exemplo, e alugar um carro nesta cidade para passear pelos arredores. O mesmo com os castelos do Loire. Podem ir de carro desde Paris. Mas podem também pegar o trem até Blois e de lá sair de carro de castelo em castelo.
Quanto aos preços você pode fazer uma simulação no site da SNCF. É fácil. As opções são inúmeras, com promoções incríveis, que eu não posso de dar um preço. Eu posso pagar Paris/Marseille 100 euros ou 19 euros. Tudo depende das promoções. Veja o preço diário do carro e confira com os preços das passagens.
Berenice Capobiango
Olá!!!
Estou indo para Paris no dia 20 de julho e ficarei até dia 4 de agosto. Vou com 2 amigas. Estamos com a idéia de ficar 1 semana em Paris e outra passeando nos arredores. Queríamos o melhor custo benefício. Alugar um carro tem a vantagem de dividir para 3 o valor. Estamos em dúvida. Vc sempre diz que ir de trem é melhor, mas não informa os valores, aí não tenho como comparar…Nos dê uma dica, por favor.
Abraços.
conexaoparis
Marcília
Acho que da para fazer em um dia. São duas horas de trem de Paris. Se sair cedo e voltar tarde dar para visitar o castelo, a cidade e almoçar. Compre a passagem na Estação ferroviária Austerlitz. A mais barata custa 10 euros e a categoria se chama Prems. Ela é barata porque você não pode troca-la.
Va de trem é muito fácil.
marcilia maciel
Lina
Completando meus roteiros PARIS, baseados – todos – nas suas dicas, falta apenas uma “escapada” a Amboise. Dá para fazer em um dia? Devemos ir com empresa de turismo ou de trem. Lá pode-se almoçar e visitar castelos ( primcipalmente o de Amboise, mesmo) ?
Obrigada
Marcilia
conexaoparis
Gisele
Seu comentário foi barrado com spam, só hoje o achei.
Já escrevi artigo sobre Giverny. Ele se chama a casa e os jardins de monet. Procure no blog.