Por Monica Amadeo
Cheguei de Paris recentemente e gostaria de agradecer, mais uma vez, a contribuição de vocês no sucesso da minha viagem.
Aluguei um apartamento com o Vinícius, perfeito, tudo impecável. O atendimento foi sempre muito delicado e profissional. A experiência de alugar apartamento foi maravilhosa. Leia aqui artigo sobre o Vinícius e seus apartamentos.
Gostaria de deixar uma pequena contribuição para um passeio a Reims.
Saimos de Paris por volta de 8:30h com carro alugado. Após uma parada para um café e abastecimento, chegamos em Reims às 10:30h. Com a ajuda do GPs, a viagem foi muito facil.
Fomos direto ao Posto de Informação Turística – Office du Tourisme de Reims – para tentar uma visita a uma cave, já que nosso passeio a Reims tinha sido uma decisão de última hora. Agendamos para 15:30h, visita em inglês na MUMM. O atendimento no posto foi muito bom.
Visitamos a bela Catedral de Reims e em seguida almoçamos no La Table Anna, indicação do TripAdvisor e do guia Michelin. Mais uma vez tivemos sorte e conseguimos uma mesa sem reservas.
Agora a dica principal, visitamos o Museu da Rendição – Musée de la Renddition – uma sala onde, em 7 maio de 1945, foi assinada, na presença do General Eisenhower, a capitulação das forças armados do Terceiro Reich, ponto final da Segunda Guerra Mundial. Esta sala foi classificada Monumento Histórico e permaneceu idêntica até hoje. Indico para os apaixonados pela História desta época.
Após a visita das caves MUMM, pegamos a Rota do Champagne, passamos por vinhedos, vilarejos, castelos.
Belo passeio totalmente sinalizado.
Musée de la Renddition – aberto das 10h às 12h e das 14h às 18h. Fechado nas terças, 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho, 1 e 11 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro. 12 rue Franklin Roosevelt, Reims.
Site do Office du Tourisme de Reims.
Informações do Conexão Paris : Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Thaís
O que vc acha de dois dias em Reims? Muito pra região? Indo numa sexta e voltando no domingo?
Rodrigo Lavalle
Thaís, um dia é suficiente mas se você quiser passar 2 vá também a Épernay onde existem outras caves de champanhe.
Abraços.
nilda cristina martins klein
estarei em Paris no inicio de outubro.Pretendo ir à Reims de TGV eficar 2 dias.Como fazer para alugar um carro com guia em portugues para tour pelas caves
Rodrigo Lavalle
Nilda, as empresas que nós indicamos estão baseadas em Paris, você teria que ir de carro com elas até Reims. Envie um email com a sua demanda para elas: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/.
Abraços.
Fernanda
Vou para de Paris à Bruxelas de carro e gostaria de visitar algumas cidades pelo caminho. O que você sugere, Chantilly ou Reims?
Rodrigo Lavalle
Fernanda, Chantilly está mais próxima da rota Paris-Bruxelas que Reims.
Abraços.
Julia jox
Olá, vi q a Mônica alugou o carro as 8:30 am! Sabes dizer se as locadoras em paris abrem mais cedo? Pois vi por aqui q as locadoras em tours , por ex, só abrem as 8 am! Gostaria de sair bem cedo de paris para evitar trânsito e aproveitar melhor o dia!
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Julia, não sei te informar. Procure no site das locadoras, até mesmo porque é aconselhável reservar um carro com antecedência.
Abraços.
Gil
Belo relato. Não conhecia o Museu da Rendição, ótima dica. Obrigado.
Estive na França em novembro passado e, fiz um bate-volta de Paris a Reims, via TGV. Foi uma experiência inesquecível. Fui até a cave Pommery, com direito à visita guiada em português e, almocei, no Café du Palais, no centro histórico, em frente à ópera, se não me engano (há uma matéria aqui no Conexão Paris sobre o restaurante). Depois, conheci a Catedral e caminhei em seu entorno. Cidade encantadora, voltarei em breve para conhecer outras caves e demais atrações.
Abs
Gil
Marie
Vou passar uma noite em Reim, tem hotel na cidade? Pq como vou estar de trem e com mtas malas nao vou poder me locomover com mta facilidade!!
Bjsss
Rodrigo Lavalle
Marie, existem hotéis na cidade sim, procure no site do ‘Office du Tourisme de Reims’: http://www.reims-tourism.com/reims-champagne/accommodation-and-restaurants/hotels.aspx.
Abraços.
Marie
Ola Rodrigo, como vai?? Amooo o site de vcs!!
Estou indo para Reim de barcelona! Chego em orly as 15hrs e vou direto para reim!! Tem hotel na propria cidade?? Qual melhor trajeto?? Gostaria de ir de trem, de tgv como faço??? Bjsss
Rodrigo Lavalle
Marie, em Orly pegue o Orlybus até a praça Denfert-Rochereau, lá na estação de mesmo nome, pegue o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) e desça na estação Gare de l’Est. Os trens TGV para Reims saem dessa estação.
Abraços.
Tainah Jácomo
Olá Lina, primeiramente gostaria de agradecer por todas as dicas postadas aqui no Conexão. Sou leitora de vocês desde 2010, quando organizei uma viagem para Paris com a minha irmã, agora estou novamente seguindo as suas dicas pra uma viagem com o marido! Já colocamos no roteiro uma visita a Reims e fizemos a reserva para o tour na cave Veuve Clicquot! Gostaria de saber o que você acha de uma viagem de um dia para Luxemburgo, e se a melhor forma de irmos é pelo TGV.
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Tainah, a melhor forma é o TGV. São 2 horas de viagem, talvez um pouco longe para um bate-volta.
Abraços.
Elci Junior
Oi, NILZA FREIRE!!!
Vc vai adorar Reims. Abril já é primavera, não é isso??? Vc vai adorar a cidade toda florida… Pegue um ônibus da estação de trem até o centro e desça próximo ao Palácio da Justiça (é bem próximo do Office du Tourisme). No Office, vc vai encontrar guias, informações e vários souvenirs da cidade. O atendente da boutique, o Guillaume (se ainda o for), é muito bacana e se esforça muito para ajudar a todos. Se vc for ‘francophile’, faça uma reserva no grupo da visita guiada à Catedral. É bem baratinho e vc se diverte muito!!! Boa viagem à Reims.
Ah! Se for almoçar perto da Capela Saint-Rémi, tem um restô na Esplanada Fléchambault muito bom. Acho que se chama “Saint-Rémi”. Comi um dos melhores ‘carbonara’ da minha vida!!!!
Nilza Freire
Monica querida, depois de seu rico e variado relato incrementado pelo Elci Junior não tenho mais escusas para adiar uma escapada a Reims. Será em abril! Vocês ajudaram demais e eu ainda vou tirar mais dúvidas posteriormente, afinal, é um passeio incontornável! Adorei as fotos e dicas, merci!