Por Monica Amadeo
Cheguei de Paris recentemente e gostaria de agradecer, mais uma vez, a contribuição de vocês no sucesso da minha viagem.
Aluguei um apartamento com o Vinícius, perfeito, tudo impecável. O atendimento foi sempre muito delicado e profissional. A experiência de alugar apartamento foi maravilhosa. Leia aqui artigo sobre o Vinícius e seus apartamentos.
Gostaria de deixar uma pequena contribuição para um passeio a Reims.
Saimos de Paris por volta de 8:30h com carro alugado. Após uma parada para um café e abastecimento, chegamos em Reims às 10:30h. Com a ajuda do GPs, a viagem foi muito facil.
Fomos direto ao Posto de Informação Turística – Office du Tourisme de Reims – para tentar uma visita a uma cave, já que nosso passeio a Reims tinha sido uma decisão de última hora. Agendamos para 15:30h, visita em inglês na MUMM. O atendimento no posto foi muito bom.
Visitamos a bela Catedral de Reims e em seguida almoçamos no La Table Anna, indicação do TripAdvisor e do guia Michelin. Mais uma vez tivemos sorte e conseguimos uma mesa sem reservas.
Agora a dica principal, visitamos o Museu da Rendição – Musée de la Renddition – uma sala onde, em 7 maio de 1945, foi assinada, na presença do General Eisenhower, a capitulação das forças armados do Terceiro Reich, ponto final da Segunda Guerra Mundial. Esta sala foi classificada Monumento Histórico e permaneceu idêntica até hoje. Indico para os apaixonados pela História desta época.
Após a visita das caves MUMM, pegamos a Rota do Champagne, passamos por vinhedos, vilarejos, castelos.
Belo passeio totalmente sinalizado.
Musée de la Renddition – aberto das 10h às 12h e das 14h às 18h. Fechado nas terças, 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho, 1 e 11 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro. 12 rue Franklin Roosevelt, Reims.
Site do Office du Tourisme de Reims.
Informações do Conexão Paris : Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
jorge fortunato
Fabricio
Fui à Reims em Dezembro, um frio danado e pior, com neve. Foi até bacana ver neve, porém, atrapalhou um pouco, pois o trem atrasou na ida e na volta. Andar pelas ruas é complicado e vc tem que ficar atento para não escorregar e cair. Eu não dirijo, logo preciso dos transportes públicos. Por conta da neve, os ônibus não estavam circulando. Se não estiver nevando, acho tranquilo. Todavia, restaurantes, lojas, museus e caves funcionam normalmente.
Fabricio
Gostaria de opiniões sobre este passeio no inverno. Vou para lá em fevereiro/14.
Sophia
Também adorei a day trip que fiz para Reims em janeiro do ano passado…
É um lugar adorável, daqueles que dá para voltar sempre.
Cris
Visitamos a cave da Maison Veuve Cliquot, a Catedral de Reims, e o Portão Mars. Fomos de trem TGV, partimos de Gare d l’Est em Paris, passeio inesquecível. Visita de 2 horas e meia com guia e com direito a 4 taças de champagne além de queijos e pães, dentro da cave. Emocionante.
Monica Amadeo
então, o museu é pequeno, mais muito intenso.Estar na sala de estratégia de guerra, reproduzida como no original, foi muito legal.
Reims vale mesmo uma visita, de carro ou de trem…
Queridos amigos , muito obrigada pelo carinho!!!!
Monica Amadeo
Gostaria de agradecer a equipe do CP a oportunidade de dividir esse momento delicioso da minha viagem.
Foi minha primeira experiencia na Europa de carro, meu marido nunca se interessou, quer férias de tudo, inclusive dirigir. Aproveitei a oportunidade do encontro com meu irmão que é um viajante experiente e aventureiro.Por isso, aconselho quem tiver oportunidade de ir de carro, o faça, porque é uma experiencia indescritivel, estar entre os vinhedos numa estradinha vicinal, passando por vilarejos e caves pequenas ,descobrindo castelos. Como disse meu irmão, não tem como passar essa emoção, nem por fotos…
Mas arrepiante ainda, foi a visita ao museu da Redenção, quem gosta de história e guerra(estratégia), vai ficar emocionado, principalmente os engenheiros,rsrsrsrrsrsrs.
Tânia Ziert Baião
Monica: que surpresa maravilhosa ver suas fotos e texto por aqui. Adorei! Lina: obrigada por nos dar esse presente. Um passeio inadiável.
Elci Júnior
Adorei seu relato, Mônica!!! Não tive curiosidade de visitar as caves, eu queria era conhecer a cidade… Andei Reims de cabo a rabo! Que cidade linda, a mais linda que já conheci!!!! O pessoal do Office du Tourisme é mt bacana, a catedral – fiz a visita guiada – é exuberante, as praças, as margens do canal do Marne, a esplanada Fléchambault, a Capela de Saint-Rémi, o Palais de Tau, a Capela Fujita… ufa!!!! TODA a cidade é fantástica, dá para andar bastante a pé e na Avenue Rockefeller (defronte à Catedral) tem uns bares muito legais…
Quem se encorajar, são 40 minutinhos de trem a partir da Gare de L’Est. Se comprar assim que abrir as passagens – três meses de antecedência – compra-se com preços baratinhos: comprei as minhas ao preço de 40 e pouquinhos euros, indo na segunda e voltando na primeira classe!!!
Un gros bisou à tous et à toutes!!!!!!!!!!!
Ivana Marques Macedo
Oi Caroline tudo bem? Esse site da Lina é tudo né? Estou indo com meu mario dia 29/01 estaremos em paris até o dia 05/02 e quero muito ir a Reims por dois dias como vc de trem. Pode me dar uns detalhes? Vcs voltaram de trem de Epernay ou voltaram para Reims? Vcs fizeram muito em dois dias!! É tranquilo ir da estação para a Veuve Clicot? Foram de táxi? Muito obrigada meu email é [email protected] Um beijo
Beatriz Moreno
Monica,
adorei seu relato e anotei as dicas, na proxima temporada irei na primavera e ja estou incluindo Reims na minha lista.
bjos.