Por Monica Amadeo
Cheguei de Paris recentemente e gostaria de agradecer, mais uma vez, a contribuição de vocês no sucesso da minha viagem.
Aluguei um apartamento com o Vinícius, perfeito, tudo impecável. O atendimento foi sempre muito delicado e profissional. A experiência de alugar apartamento foi maravilhosa. Leia aqui artigo sobre o Vinícius e seus apartamentos.
Gostaria de deixar uma pequena contribuição para um passeio a Reims.
Saimos de Paris por volta de 8:30h com carro alugado. Após uma parada para um café e abastecimento, chegamos em Reims às 10:30h. Com a ajuda do GPs, a viagem foi muito facil.
Fomos direto ao Posto de Informação Turística – Office du Tourisme de Reims – para tentar uma visita a uma cave, já que nosso passeio a Reims tinha sido uma decisão de última hora. Agendamos para 15:30h, visita em inglês na MUMM. O atendimento no posto foi muito bom.
Visitamos a bela Catedral de Reims e em seguida almoçamos no La Table Anna, indicação do TripAdvisor e do guia Michelin. Mais uma vez tivemos sorte e conseguimos uma mesa sem reservas.
Agora a dica principal, visitamos o Museu da Rendição – Musée de la Renddition – uma sala onde, em 7 maio de 1945, foi assinada, na presença do General Eisenhower, a capitulação das forças armados do Terceiro Reich, ponto final da Segunda Guerra Mundial. Esta sala foi classificada Monumento Histórico e permaneceu idêntica até hoje. Indico para os apaixonados pela História desta época.
Após a visita das caves MUMM, pegamos a Rota do Champagne, passamos por vinhedos, vilarejos, castelos.
Belo passeio totalmente sinalizado.
Musée de la Renddition – aberto das 10h às 12h e das 14h às 18h. Fechado nas terças, 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho, 1 e 11 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro. 12 rue Franklin Roosevelt, Reims.
Site do Office du Tourisme de Reims.
Informações do Conexão Paris : Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Caroline
Eu e meu marido estivemos na França em Setembro e fomos á Reims de TGV (viagem ótima, rápida e tranqüila). Lá visitamos a Veuve Clicot (marcamos com antecedência pela internet) a catedral e nos hospedamos no maravilhoso Chateau Les Crayeres (que conhecemos aqui no Conexão). Lá tb jantamos no restaurante Le Parc. Experiência FANTÁSTICA!!!
No outro dia fomos de taxi para Epernay, onde no hospedamos no La Villa Eugene (tb indicação da Lina) e visitamos a Möet e Chandon (visita perfeita!) e a Mercier (tem passeio de trnzinho o dia todo e não precisa reserva).
Degustamos várias champanhes de pequenos produtores locais no C Comme Champanhe Proprietaries, um lugar perfeito para quem aprecia uma boa champanhe. Retornamos de trem para Paris. Ah! Não da para esquecer: caminhar a pé pela Avenue do Champanhe, em Epernay (aqui se faz tudo a pé!) é muito especial!
Recomendo esta “fugidinha de Paris”!
Andreia Berlitz
Acabei de voltar de Paris e,inicialmente passamos três noites na bela região de Champagne.Duas noites em Reims,onde visitamos as caves Pommery e a Veuve Clicquot,esta somente com reserva(reservei pela internet com bastante antecedência) e vale muito à pena! A catedral de Reims é belíssima e a cidade muito acolhedora.No outro dia fomos a Epernay pela route du Champagne, parando a todo momento para tirar fotos da paisagem maravilhosa. Lá visitamos a cave Moet et Chandon, que fica numa bela e luxuosa mansão e o tour é muito bem organizado.Em todas as caves há uma degustação ao final do tour e se pode escolher quais os champagnes que serão servidos(há diferentes tipos e preços).A última noite na região foi em um belíssimo castelo do séc. XVII,em Étoges. Foi a melhor experiência gastronômica que tivemos e nossa suíte ficava na torre do castelo,muuuuito romântico,recomendo!E para finalizar,Uma semana em Paris,meu lugar no mundo.Ah,fizemos a região de Champagne de carro alugado no Charles de Gaule,acho que é a melhor maneira de curtir o passeio.Abraços,adoro o blog e gostaria de mandar algumas fotos dessa experiência,como devo proceder?Obrigada,
Andreia Berlitz
Adriana Pessoa
Monica,
esse é um passeio que tenho muita vontade de fazer. E seu relato só fez essa vontade aumentar…
Madá
Monica, que relato bacana! Adorei os tons de verde da sua foto da região. Quando estive aí fiquei em Epernay e passei apenas algumas horas em Reims, deu muita vontade de voltar e conhecer esse museu que vc fala.
jorge fortunato
Monica adorei seu passeio, essa região é muito bacana e melhor ainda para quem vai de carro. Fui à Reims em dezembro de 2010, muito frio e neve. Mas aproveitei bem, visitando a Catedral, o Palais Tau e a Taittinger. Ótimo o seu relato!
Marcello Brito
Otimo relato! escapada anotada para uma proxima vez, e é no passeio nao programado que o encanto mais aparece nas viajens!
Marcia Lube
Monica
Que delícia de relato !
Através dele, viajamos juntos com você que mostrou muito bem como aproveitar um dia que não teve planejamento prévio.
Apareceu a oportunidade e você foi.
E mostrou também como o Conexão Paris nos ajuda em situações assim.
A fonte nós temos. E a compartilhamos com as pessoas interessadas. Esse é o nosso grupo.
Conte-nos mais !
Guilherme Kuhne
Em outubro fui de Paris a Reims via TGV. 40 minutos de viagem em um confortável trem. Ida 41 euros, volta 51 euros. Achei um pouco salgado, mas vale pela experiência e pelas belas paisagens…
Juliana
Carolina, você pode pegar um TGV saindo de Paris para Reims. A viagem, se não me engano, leva em torno de uma hora.
Mas é vendo as paisagens francesas que me dá uma dor de não poder dirigir. Quem sabe um dia?…
Carolina
Olá! Para quem não irá alugar um carro, qual a indicação para chegar até la? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Carolina, você pega um trem na Gare de l’Est.
Abraços.