Mesmo os parisienses gostam de passeios de barco pelo Sena. Em várias ocasiões fui convidada para comemorar aniversários, casamentos e reunião de turma de escola em barcos navegando pelo rio.
Existem várias companhias que oferecem estes passeios. Umas mais caras e barcos bonitos e outras mais baratas e barcos menores e mais simples. Algumas oferecem vários serviços e outras só o passeio de barco. Vou citar duas delas como exemplo. Ambas ficam às margens do Sena, aos pés da Torre Eiffel, separadas pela Ponte d’Iéna.
Primeiro os barcos da Vedettes de Paris que propõe um passeio simples de 1 hora, por 14€ adultos, 6€ crianças de 3 a 11 anos e gratuito para menores de 3 anos. Os barcos saem à cada hora. Há ainda cruzeiros com aperitivos, cruzeiros/jantar, cruzeiros para crianças.
endereço: Quai Branly, Port de Suffren.
A outra se chama Les Bateaux Parisiens e a escolha de programas é grande: cruzeiros privados, cruzeiros/jantar ou cruzeiros/almoço, cruzeiros para crianças. Para terem uma idéia do preço, um passeio com jantar custa a partir de 69 euros por pessoa.
endereço: Quai Branly, Port de la Bourdonnais.
Compre ingressos para o passeio de barco da empresa Les Bateaux Parisiens aqui no site Minha Viagem Paris, em REAIS.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
316 Comentários
Susana
Alessandra de nada! Fico feliz por ter ajudado.
Alessandra
Susana…obrigada pela ajuda…já providenciarei a reserva do meu passeio…bjos…
Elias
Estive vendo também o http://www.vedettesdeparis.fr/1/en/121/dinner-cruise.html que custa 80 euros, qual a opinião de vocês? Qual devo escolher?
conexaoparis
Elias
Não conheço esta empresa. Parece ser mais barata que as outras. O importante é o passeio.
Susana
Alessandra, desculpe me intrometer mas julgo que posso ajudar.
Eu reservei uma viagem de barco no Bateaux Parisienne, sem jantar, pageui com cartão de crédito e recebi por mail um documento que tenho de apresentar no mebarque junto com o documento de identiicação.
Espero ter ajudado.
Alessandra
Lina…tenho uma dúvida…gostaria de reservar pela internet um passeio e jantar no Bateaux Parisiens, mas não no reveillon…Como funciona a forma de pagamento via cartão de crédito? E como receberei os ingressos? Viajo no dia de natal.
uenea f alves costa
Mais uma coia lina…é possível os bilhetes chegarem a tempo…estouindo dia 27/12..o que vc acha?
obrigada
uenea f alves costa
Oi Lina… por favor, estou querendo fazer a reserva do passeio de barco aqui pelo site,mas estou em dúvida se é seguro passar o cartão, e se recebo em casa a tempo de ir, estarei indo no dia 27 de dezembro… e se vc me aconselha este passeio – no bateaux parisiense..ALMOÇO DO CRUZEIRO
Paris Bistro. é legal o almoço..
obrigada pela ajuda.
conexaoparis
Uenea
O site é de confiança. Milhões de turistas fazem a reserva assim.
Eu jantei em um dos barcos do Bateaux Parisiens. Achei a cozinha honesta.
Lisandra
Obrigada Jessica, è sempre bom saber a opiniao de alguem que realmente esteve la, è um momento muito importante e quero que seja perfeito. vou verificar tb o restaurante da torre. Um grande abraco.
Jessica Scaléa
Lisandra,
Estive em Paris agora em julho comemorando exatamente o aniversário do meu marido com um jantar surpresa no barco.
Escolhi o passeio de jantar Paris Iluminações da empresa Bateaux Parisien pelas dicas de um outro post aqui do blog e foi realmente maravilhoso! Melhor até do que eu poderia esperar. O barco é lindo (todo fechado em vidro com ar-condicionada), a decoração é de muito bom gosto e a comida estava deliciosa.
Entre no site deles e dê uma olhada. O site tem opção de ser em português. E tanto o cardápio que recebemos no barco quanto o folhetinho dizendo nosso itinerário eram em português.
Comprei o pacote mais caro, mas percebi que naquele barco qualquer lugar tinha a mesma vista. As únicas coisas que mudavam um pouco de pacote para pacote eram no cardápio. As bebidas mudavam um pouco e no pacote mais caro, havia um queijo antes da sobremesa. Logo, sugiro que escolha pelo cardápio, pois a vista e o programa serão os mesmos em qualquer pacote.
Espero ter ajudado!
Lisandra
Estou indo para Paris com meu namorado exatamento no dia do aniversario dele no mes de outubro.Gostaria de fazer uma surpresa com um jantar no barco ,mas estou em duvida qto ao melhor pacote. poderia me dar uma sugestao? è melhor mesa panoramica? existe algum outro lugar mais interessante e diferente para um jantar surpresa? Desde ja agradeco.
conexaoparis
Lisandra
Olhe também os restaurantes da torre Eiffel. O 58 mais barato e o Jules Verne mais caro.
O melhor lugar é a escolha mais cara. Mas a vista é bonita de todos os lugares.