Por Mateus Berutto Figueiredo
Quem nunca ganhou peso viajando? Um docinho aqui, um croissant ali e, quando você vê, já engordou alguns quilinhos!
Existem muitas maneiras de perder peso, porém, creio que essa seja a mais interessante: tudo o que você precisa fazer é passear por Paris a pé. Fiz um tour para você:
- Você vai começar na emblemática Torre Eiffel. O primeiro passo é subi-la até o terceiro andar, pelas escadas. No total, você irá subir 1.665 degraus (além de emagrecer, evitará filas enormes). Desça pelo elevador. Assim ganha tempo para a próxima etapa.
- Em seguida, você vai caminhar 2 quilômetros até o Arco do Triunfo. Lá chegando, suba os 284 degraus do monumento para ter uma bela vista de Paris. E da Torre também, é claro. A descida do Arco será pelas escadas. O elevador é reservado para pessoas idosas, grávidas e cadeirantes.
- O terceiro passo é andar mais 4.5 quilômetros para conhecer Montmartre e a Igreja Sacré Coeur. Não pegue o funicular. Suba a pé, pelas escadas que se encontram ao lado do bondinho. São mais 220 degraus.
- O quarto e último passo é andar mais 4.2 quilômetros até a Notre Dame, situada na ilha Cité. A vista de Paris das torres da catedral é uma das mais bonitas da cidade. E a única solução é subir os 387 degraus das torres para chegar ao topo.
Pronto! Agora, o que interessa são as calorias, certo? Bom nesse trajeto inteiro você queimou 513 calorias! Agora levante do sofá e vamos ao trabalho!
Mateus tem 13 anos e de vez em quando ele contribui para o Conexão Paris. É genético. Pai escritor, mãe e avó blogueiras.
Observação: para as pessoas que gostam de caminhar este tour é uma bela aventura. Contanto as subidas, tempo para admirar as vistas da cidade, pausa para beber e comer ele dura em torno de 6 horas. No final você conheceu 1/3 de Paris a pé.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Regina Campioni
Mateus…
Achei seu roteiro o máximo….estou indo em maio com meu filho e quem sabe podemos experimentar!
Vc foi muito criativo.
E Paris é sempre maravilhosa!
Jussara damin moreira
Que bom que vc respondeu e confirmou o que eu pensava, vou confirmar a reserva no de Neuve. Muuuito obrigada.
Jussara damin moreira
Peço desculpas se a pergunta foi no lugar errado é que como minha intenção é passear pelos locais indicados o máximo possível dentro do tempo que disponho eu a deixei aqui. Estranhei porque vcs sempre respondem rapidamente.
Rodrigo Lavalle
Jussara, nos desculpe, na verdade a sua pergunta “passou batida”. Eu considero a região do Hotel De Neuve Le Marais mais simpática, calma e central.
Abraços.
Jussara
Não sei se este post é o lugar correto para pedir uma ajuda. preciso decidir entre dois hotéis que escolhi mediante preço e localização: Paris france Hotel (Rue Turbigo) e Hotel De Neuve Le Marais (14, Rue Neuve Saint-Pierre). A dúvida é pq só terei dois dias inteiros e o foco é no bairro Marais. O primeiro é mais próximo do Canal St Martin que gostaria de explorar, mas o segundo é proximo da Village St Paul e Bercy que tb me interessam. O primeiro está mais bem avaliado, mas o segundo mais próximo do Sena. Enfim, alguma dica? Obrigada
Ariane
Sempre volto com alguns quilos a menos de Paris. E não me poupo de nenhuma das delícias (croissant, macarons, foie gras, jambon beurre, queijos, vinho, crêpes… hummm).
Mas saio do hotel às 09h e só volto às 22h ou 23h…
Gosto de atravessar a cidade a pé, e paro pra comer só às 16h. Metrô, só quando está chovendo muito ou no finalzinho do dia, quando os pés pedem “Pelo amor de Deus” pra descansar.
Fabio
DÚVIDA, gosto muito de fazer os percursos caminhando em minhas viagens. Acreditam que daria para fazer estas andanças do Mateus neste período de inverno de Paris? Vou agora em 13 fev, acho que estará variando de 2 a 8 graus.
Rodrigo Lavalle
Fábio, é possível desde que você esteja bem agasalho (veja nosso vídeo com dicas de como se vestir: https://www.conexaoparis.com.br/2014/12/30/como-se-vestir-inverno-europeu-o-video) e faça algumas paradas no trajeto para se aquecer (leia esse artigos com dicas: https://www.conexaoparis.com.br/2016/01/05/dicas-para-se-manter-aquecido-em-paris-no-inverno).
Abraços.
Mara Ohl
Caros, quero agradecer a equipe do CP. Estive em Paris, pela primeira vez, acompanhada da minha filha adolescente. Tinhamos somente 7 dias e utilizamos o guia “Paris: cinco roteiros em quatro dias” e as sugestões do blog para organizar a nossa semana com lugares para visitar, transporte e restaurantes. As dicas foram ótimas e nos ajudaram a aproveitar muito, mesmo com pouco tempo. Parabéns pelo trabalho! Merci!
Rodrigo Lavalle
Mara, obrigado! Ficamos contentes em ajudar.
Abraços.
Vera
Mateus, boa dica os seus dados! Acho que preciso de uns 3 dias para finalizar os 10 kms e os 2500 degraus!
Luigi Rossatto
Paris é uma cidade para se conhecer a pé, isso é fato, mesmo que o metro seja uma mão na roda! Na minha última passagem pela cidade fiquei 3 semanas e andei por boa parte da cidade, no final voltei para São Paulo com 8kg à menos.
Leila
Nossa! subir pelas escadas a Torre Eiffel é tarefa hercúlea, tem que ter um bom preparo físico. Paris é uma cidade encantadora, a gente sai “flanando ” pelas ruas e de repente ali surge um monumento ou uma edificação que nos deixa encantados. Vale a pena a caminhada, nem sentimos cansaço com tanta beleza.