[Artigo atualizado em 21/05/2019] Mobilis é um passe de transporte válido somente 1 dia. Você pode circular em todos os meios de transporte e em todas as zonas, inclusive até o aeroporto.
Mobilis é um passe de transporte válido somente 1 dia, das 0h às 23h59.
Você pode circular em todos os meios de transporte: metrô, ônibus e utilizar os serviços que ligam os aeroportos a Paris: Orlyval, Orlybus, Roissybus e CDG via RER Trem.
Mobilis é um passe magnético. Antes de utilizar você deve escrever seu nome, sobrenome e a data de utilização.
Esse passe pode ser útil em estadia curtas com vários programas já agendados e com somente um dia livre.
Por 17,80 euros você circula em Paris e todas as outras zonas: Versailles, aeroportos, Disney etc.
Mais informações no site da empresa de metrôs, a RATP, clique aqui.
Leia também:
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visite, Navigo ou carnê com 10 tickets?
- O cartão Navigo Découverte
- O que evitar no metrô parisiense?
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- Vale a pena pegar o metrô com malas?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
112 Comentários
Raimundo Chagas
Existe o carnê de 10 Tickets, se não me falha a memória, 12 euros. Você pode utiliza-lo em 2 zonas. É bem econômico. Serve para metrô e ônibus.
Sempre compro quando vou à Paris. No mais é andar que além de saudável, é a melhor forma de se conhecer uma cidade. Para o translado Aeroporto/Hotel ou casa, o mais econômico para quem está sozinho é a Navette (Van) compartilhada. Você pode comprar diretamente pela Internet e eles enviam os detalhes para vc encontrá-la. Custa 24 euros. Se são duas ou mais pessoas, melhor é um taxi e ainda se o grupo é de 6 a 8, a Navette será ainda melhor porque será compartilhada por todos.
Jacqueline
Alexandre
Não vale a pena fazer economia no transporte quando se está com malas. Táxi, transfer, o que seja, é tudo válido para se ter comodidade e chegar e partir no melhor estilo. Vi muitas pessoas saindo da Gare du Nord empurrando malas pelas ruas, bem tranquilas. Eu peguei táxi por poucas quadras. Sofri foi depois lá na Gare. Parece que eles não supõem que alguém vá viajar no TGV com bagagem, embora permitam isso sem limite de peso. Quanta incoerência!
Em Londres, paguei transfer. Era madrugada e foi tudo perfeito. Pagamos 10 libras a mais do que em táxi comum, mas valeu a pena.
Deixe o trem para outra hora.
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Excelente dica!!!!!!! anotadíssimo! Valeu mais uma vez !!!
ADOOOOOORO SEU BLOG,É SURPREENDENTE E MUITO,MAS MUITO ÚTIL!!!!!
Beijocas no coração!!
Walter F Leite
Excelente dica. Os preços são justos e bem distribuidos
jorge fortunato
Para quem fica apenas um dia vale à pena. Assim como o Paris Visit para quem chega em Paris de mnhã e viaja à noite… porém, o bom mesmo é caminhar e caminhar. Nas últimas viagens tenho comprado apenas 10 billets e dá para o gasto. como fico no Hotel de Suez me desloco a pé com facilidade.
Alexandre
Lina,
Estamos chegando em Paris nesta sexta, dia 4, eu minha esposa e meu filhote mais velho, de 8 anos. Alugamos um ap do Vinicius seguindo uma indicação sua….na rue de sevigne.
Chegaremos no aeroporto de orly por volta das 19:00. O que vc acha melhor, ir de trem ou pegar um taxi? O Vinicius disse que devo gastar no máximo uns 40 euros no taxi e de trem devo gastar uns 30, de por favor sua sabia opinião….pois vamos com a grana razoavelmente em conta.abrs.
conexaoparis
Alexandre
O RER trem custa 11 reais por pessoa do aeroporto até Paris. Ainda paga o metro 1.70 por pessoa até o endereço. E ainda tem a dificuldade de andar por longos corredores com as malas.
O táxi vai custar em torno de 38 euros.
O Vinícius tem razão.
Lu
OI, pessoal, que saudades!!
Eu fiquei 6 dias em Paris. Só andei de metrô, dentro de Paris, no 5o. dia, pois era o dia de ir à Montmartre e depois eu fui à uma loja específica do outro lado da cidade. Comprei esse passe sem saber antes que existia. Quando meu marido ia pagar o ticket comum, li na plaquinha que existe esse de um dia e compensou! Aproveitamos para voltar para o hotel e descansar um pouco, depois fizemos um circuito noturno Arco do Triunfo – Torre Eiffel para tirar fotos. Chegamos ao hotel quase meia-noite.
Não preenchemos o cartãozinho, porque não vimos que precisava (queria logo entrar no trem e chegar na Sacre Coeur… hehe). Em uma das estações, havia a fiscalização. Meu marido passou, nem pediram nada. A moça pediu o meu, anotou o dia e pediu para preenchermos. Mas bem tranquilo, sem grosseria (aliás, não encontrei nem um francês grosso!).
Minha opinião: para quem vai pela 1a. vez e fica em um hotel bem localizado como o que eu fiquei, no Quartier Latin, perto da Sorbonne, não compensa gastar com o metrô.
É tudo tão perto, e tanta coisa para ver, que ficar no “underground” é um pecado! MAs haja perna e disposição! Não me arrepedno de ter andado tanto! Vi coisas que de metrô não veria!
bjs
Jacqueline
Andei muito de metrô em Paris. Adquiria o carnê de 10 tickets, seguindo orientação deste blog. Foi ótimo, mas queria andar de ônibus e não sabia como proceder. Já havia lido alguma orientação aqui sobre isso, mas não recordava e não tinha tempo de procurar. É bom ir anotando todas as dicas e não confiar na memória. Eu salvei muita coisa no pc, mas, apesar de estar com o net, não conseguia olhar nada a não ser as maravilhas de Paris ao vivo. No entanto, o Conexão Paris me salvou com várias dicas de transporte, minha maior preocupação quando viajo. Segui-as quanto ao metrô e ao TGV. Só não sabia das dificuldades para transportar bagagem até o vagão. Fui lá, olhei tudo antes, conheci o caminho, mas depois de passar pelo controle foi difícil mesmo. Desta parte eu não sabia, esteiras e distância e malas pesadas não combinam. Na próxima, já sei. E vou querer andar de ônibus. E saber como parar um táxi na rua, coisa que foi impossível mesmo.
Antonio Ferreira da Silva
Boa opção para quem vai passar rapidamente por Paris esse passe válido por 1 dia. Eu estive recentemente em paris por 5 dias e como usei muito o transporte coletivo por todos os dias, inclusive nos deslocamentos aeroporto-centro-aeroporto adquiri o Passe Paris Visit 5 dias por cerca de 51 euros. Fiquei super satisfeito e recomendo. No seu caso Ricardo Martinez acho que cabe ver a dica da Lina sobre as opções disponíveis https://www.conexaoparis.com.br/2009/07/08/comparacao-entre-o-passe-paris-visit-e-o-carnet-para-metro-e-onibus/ e escolher baseado no uso que de transporte que você pretende fazer
Ricardo Martinez
Oi Lina, tudo bem?
Passarei quatro dias em Paris em novembro (20 a 23). Qual a melhor opção de passe?
Dd já, agradeço a ajuda!
conexaoparis
Ricardo
Você leu o artigo que o Antonio indicou? Se tiver dúvidas ainda estamos aqui. Eu aconselho o Paris Visit.