Ontem tive um excelente encontro com a Zildinha, uma das parceiras do Conexão Paris. Discutimos mais de uma hora sobre a sua proposição de conhecer Paris a pé.
No primeiro dia, e em algumas horas, ela ensina ao turista as principais atrações do bairro onde ele está hospedado. A situação geográfica deste bairro em relação aos pontos mais turísticos de Paris. Como se locomover do hotel até os centros de interesse, como comprar tickets de transportes ou de espetáculos. Se a pessoa não estiver preparada para a meteorologia, ela a ensina ou a acompanha até as lojas para comprar roupas e sapatos adequados. Em seguida ela fornece dicas preciosas de como e onde encontrar refeições boas e mais baratas, como tomar um cafezinho por 1.60 euros… Quer dizer, ela prepara o turista para que ele possa desfrutar da melhor forma possível da sua estadia. Daí para a frente, qualquer pessoa consegue com segurança conhecer a cidade por conta própria. Mas o ideal seria fazer pelo menos um circuito com a Zildinha.
Um City Tour de ônibus ou de carro com chofer mostra a Paris dos monumentos. Mas para conhecer as particularidades de Paris, a cidade e o seu cotidiano, os parisienses e seus hábitos, o lado pitoresto e o histórico, ande com alguém que conheça muito bem não somente cidade mas também a história da cidade. E se esta pessoa possui uma longa formação como guia cultural, melhor ainda. E este é o caso da Zildinha.
Durante o nosso encontro, falamos também sobre a questão “conhecer Paris no inverno”. E nós duas pensamos da mesma forma. Ela acha que Paris no inverno é mais marcante, para nós brasileiros. E se nevar, a experiência adquire um excitante perfume de exotismo. E se o frio for insuportável, Zildinha troca os programas externos pelos internos.
O email de contato da Zildinha é: [email protected]
Leia mais sobre a Zildinha clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
Hermes
Eu, minha esposa e uma grande amiga passamos 15 dias em paris,todos já tínhamos passagem anterior por essa bela e aconchegante cidade,mas dessa vez foi melhor e diferente,pois optamos no nosso primeiro dia fazer um passeio por Paris histórico com a companhia de Zildinha que além de conhecer os pontos turísticos/históricos ela também passa para o grupo os cuidados necessários durante a estada em Paris bem como deixa o visitante familiarizado com as rotinas do parisiense.
Andamos de metrô com ela é a partir daí não paramos mais.
Por todos aspectos vale a pena contratar os serviços da sergipana/parisiense Zildinha.
Fizemos também,com Zildinha,uma visita guiada ao Louvre e uma visita à versailles que foram enriquecedoras.
Grace Rossetti
Paris é linda, porém não venham com a Air France, sumiram com minha mala e estragaram minha viagem, é péssimo passar vários dias com a mesma roupa.
Marly Abdon
Amo Paris, venho sempre que é possível. Estou aqui em Paris neste momento, é inverno, está nevando…tomando um café e olhando pra Torre Eiffel. Concordo plenamente com a Zildina, Paris no inverno e realmente fantástica. Beijos
Beatriz Maymone
Corrigindo mais uma vez o nome da guia mais querida de Paris é Zildinha!
Beatriz Maymone
Me desculpe por favor é IZILDINHA
Beatriz Maymone
Oi Lina
Fiz hoje o passeio a pé em Paris com Zildinha.
Fomos eu e marido e nos esncantamos muito com ela ,sua inteligencia,conhecimento ,simpatia e amor pelo que faz tornou Paris uma cidade ainda mais bela e fascinante.
Recomendo a todos que forem a Paris e quiserem não só ver mas conhecer a cidade ,suas estória e histórias a chamar Izidonha mais uma incrivel dica da Lina conxao paris
Bjs
Tais
Estou em Paris há dois dias.. Ontem passei o dia com Zildinha e foi uma experiência MUITO BOA. Recomendo a todos. Escolhemos juntas um roteiro, fizemos um tour de 4 horas. Mas antes, tomamos café conversando sobre a realidade da cidade, hábitos de quem vive, coisas do dia-a-dia.
Ela nos deu dicas maravilhosas, traçou roteiros para os próximos dias, foi muito simpática e ainda tirou varias fotos para mim e meu marido.
RECOMENDO A TODOS.
tania
visitei Paris entre os dias 26 a 28 de outubro de 2012. Estou
encantada!! Fui aos principais pontos turisticos mas verifiquei
q preciso voltar…!!! O blog ajudou muito!
joao carlos de miranda
se não for possivel viver em Paris , passear sempre e não passar por la
Regina Vasconcelos
Muito boa a dica principalmente para os que conhecem menos, com esse tipo de ajuda terão uma visão melhor da cidade e das múltiplas opções oferecidades!