Ontem tive um excelente encontro com a Zildinha, uma das parceiras do Conexão Paris. Discutimos mais de uma hora sobre a sua proposição de conhecer Paris a pé.

No primeiro dia, e em algumas horas, ela ensina ao turista as principais atrações do bairro onde ele está hospedado. A situação geográfica deste bairro em relação aos pontos mais turísticos de Paris. Como se locomover do hotel até os centros de interesse, como comprar tickets de transportes ou de espetáculos. Se a pessoa não estiver preparada para a meteorologia, ela a ensina ou a acompanha  até as lojas para comprar roupas e sapatos adequados. Em seguida ela fornece dicas preciosas de como e onde encontrar refeições boas e mais baratas, como tomar um cafezinho por 1.60 euros…  Quer dizer, ela prepara o turista para que ele possa desfrutar da melhor forma possível da sua estadia.  Daí para a frente, qualquer pessoa consegue com segurança conhecer a cidade por conta própria. Mas o ideal seria fazer pelo menos um circuito com a Zildinha.

Um City Tour de ônibus ou de carro com chofer mostra a Paris dos monumentos. Mas para conhecer as particularidades de Paris, a cidade e o seu cotidiano, os parisienses e seus hábitos, o lado pitoresto e o histórico, ande com alguém que conheça muito bem não somente cidade mas também a história da cidade. E se esta pessoa possui uma longa formação como guia cultural, melhor ainda. E este é o caso da Zildinha.

Durante o nosso encontro, falamos também sobre a questão “conhecer Paris no inverno”. E nós duas pensamos da mesma forma. Ela acha que Paris no inverno é mais marcante, para nós brasileiros. E se nevar, a experiência adquire um excitante perfume de exotismo. E se o frio for insuportável, Zildinha troca os programas externos pelos internos.

O email de contato da Zildinha é: [email protected]

Leia mais sobre a Zildinha clicando aqui.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris