Acabei de ver as promoções da SNCF.
Se comprarem agora, terão preços bem baixos.
Exemplos: Paris/Lyon por 22 euros – Paris/Strasbourg 35 euros.
Cliquem aqui para cairem nas promoçoes da SNCF.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
143 Comentários
Gabriela
Ola Lina, boa tarde.
Estou um pouco preocupada, pois amanhã pela manhã estou de saida para paris. Moro e estudo em coimbra(portugal) e meu voo é para o aeroporto de Vatry. Só que não estou achando transporte de la para o centro de paris. Por favor me ajude…meu tempo é curto!!!!
Té
Concordo que a cidade Parisiense é para ser conhecida a pé ainda por cima eu que nasci á 37 anos nesta cidade e sempre andei a pé mas penso que devia deixar aqui a minha opinião que vale o que vale sem querer ser pretenciosa acho que quem vai por 2/3 dias a esta cidade que foi o meu caso a semana passada com um grupo de amigos que tudo queria conhecer optei pelos famosos open tour (camionetas que percorrem a cidade com vista panoramica) que na minha opinião deixa uma visão mais ampla sobre a cidade, pagamos 25 euros por 2 dias. Se o fazemos de metro que nos leva a tudo o lado rapidamente tambem è verdade que por vezes deixa escapar aqueles cantinhos de tão bela cidade:Esta é a minha humilde opinião desculpem, principalmente a todos que contribuem para o sucesso do conexão paris
conexaoparis
Té
Você tem razão. Para estadias curtas o city tour é ótimo.
Maria Cristina de Toledo PIza
oi Lina,
Estou indo para Paris no final de Março/2001 e vou ficar por 10 dias. Gostaria de saber como economizar no transporte. Pesquisei na Internet sobre Carte Orange (ou Navigo), mas nao encontrei nada no site da RATP. Voce conhece esta opçao ? E o Ticket T de metro?
Voce poderia me dizer das diferenças destes tipo de ‘passes’ de metro e tambem me informar se o PARISPASS é vantajoso?
Aproveito para elogiar muito seu blog. é simplismente MARAVILHOS e suas dicas incríveis.
Obrigada. Um abraço. Cristina.
conexaoparis
Maria Cristina
Se for andar muito e pegar metro somente duas vezes dia compre nas estações um carnê com 10 tickets.
Não se esqueça que Paris é para os pedestres.
Se for pegar metro várias vezes por dia compre nas estações um passe que se chama Paris Visit.
Ele é válido a partir do dia que começa a utiliza-lo. Pode comprar para 1,2,3 ou 5 dias. Zonas 1/3 é para quem quer conhecer Paris.
A carta orange foi substituida pelo Navigo. O problema do Navigo é que é válido de segunda à domingo. Se chegar aqui no meio da semana não vale mais a pena.
Paulo Augusto
Olá, Lina!
Tenho algumas dúvidas meio óbvias, mas se vc puder me ajudar…
viajarei mais tranquilo.
Comprei alguns trechos de trem pelo site da TGV-europe (sempre para dois adultos). Para Strasbourg me mandaram bilhetes individuais (dois para ida e dois para volta). Mas para Vernon, St. Michel, mandaram um só bilhete (nele constando que é para dois adultos). É assim mesmo?
Para Vernon e St. Michel (que inclusive mandaram os bilhetes da conexão de ônibus – tb 1 bilhete para dois adultos) a gente faz 1 só validação nas maquinhas amarelas e apresenta apenas o bilhete que consta dois passageiros? No caso do ônibus não tem validação? É só apresentar ao motorista?
Grato.
conexaoparis
Paulo
Isto mesmo. Eles enviaram um bilhete – ida e volta – para dois adultos. Verifique a ida e volta. Você valida duas vezes: na ida e na volta.
No ônibus, basta mostrar.
Té
obrigada pela dica, agora não querendo abusar mas já o fazendo, gostaria tambem de saber se saí mais barato comprar via net(France Guide) ou no local?Obrigado por td
Té
Boa tarde, estou de partida para a cidade “luz” no proximo dia 12/03 somos um grupo de amigos que á 3 anos iniciou o habito de viajar durante 5 dias por uma cidade da europa.Costumamos utilizar o meio de transporte “open bus” para conhecer as cidades de forma rapida e facil,gostaria de saber se acham que devo tambem utiliza-lo em paris, vamos estar 3 dias na cidade, embora saiba que têm uma das melhores redes de metro estamos tentados em faze-lo novamente. Por favor ajudem-nos,no entanto,não posso deixar de agradecer e dar os meus sinceros parabens pelo blog até já
conexaoparis
Té
Concordo com você. Pegue este ônibus para terem uma visão geral da cidade. O metro é meio de transporte rápido. Para pessoas que já copnhecem a cidade e precisam chegar na hora precisa. Eu pego somente ônibus em Paris.
Raquel
Lina…aproveitando da sua boa vontade + um pouco…Queria falar que não sou muito de museus. Prefiro as paisagens, rios, plantas, flores, praças, pontes, igrejas, pessoas, e por aí vai. Sendo assim, qual museu vc acha imprescindível visitar…ou quais? Prefiro esculturas e trabalhos + modernos, como os do Inhotim aqui no Brasil, a quadros. Quais dicas fora as do roteiro você me dá pra curtir esse meu “ar de liberdade”?..rsrsrs. Obrigada de novo!
conexaoparis
Raquel
Visite o Centre Pompidou. Não que ele seja o centro da arte contemporânea de Paris, ele se interessa sobretudo pela arte do século XX. Mas ele representa um “ar de liberdade” pela arquitetura. Em lugar nenhum do mundo você encontrará um museu de arte contemporânes tão bonito quanto o Inhotim.
Raquel
Lina, seu blog é o máximo. Já viciei.
Estou indo com uma amiga a Paris e ficaremos de 07 a 14/05. Penso em fazer os seus roteiros a pé, uma tarde/anoitecer em Versalles e um dia p/ Vernon e Rouen pois vi as fotos por aqui e fiquei encantada. Pra fazer esses dois ultimos lugares posso comprar ida e volta Paris/Rouen, descer em Vernon e depois seguir pra Rouen ou tenho que comprar trechos isolados? Tem perigo de não acharmos passagens nas estações? Ou elas ficarem bem mais caras? Muito obrigada. Estou indo pra BH no carnaval. Lá encontro alguém pra me vender os guias em pleno feriado? Abraços!
conexaoparis
Raquel
Compre Paris Vernon e em seguida Vernon Rouen. São duas viagens diferentes.
Sempre que vou compro tudo na hora do embarque. A ida e a volta.
Guias: entre em contato com minha assistente em Belo Horizonte e pergunte se pode passar para pegar os guias.
Dione: [email protected]
Wagner
Mais uma vez parabéns pelo seu site.
Gostaria de tirar uma dúvida. Qual a diferença entre uma passagem IDTGV pela TGV? Estava pesquisando preços e vi que há essas duas opções de compra em alguns horários, com preços bem diferentes.
Grato
conexaoparis
Wagner
IDTGV é uma categoria de passagem barata. Em pricípio ela é vendida somente na França. Mas leitores do blog já conseguiram comprar via internet e do Brasil. São as tarifas mais baratas. A viagem é feita em TGV o trem de alta velocidade.
FATIMA
Chris
Veja com seu banco se o seu cartao esta liberado para uso no exterior.