Encontra-se na região francesa da Alsácia o Parque Petit Prince, dedicado ao universo deste pequeno herói: balões, aerobar, aviões, salas de cinema, brinquedos te esperam.
Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants, mais peu d’entre elles s’en souviennent.
Le Petit Prince, publicado em 1943, faz parte dos 3 livros mais conhecidos do mundo. Ele foi vendido a 150 milhões de exemplares – 13 milhões somente na França – e traduzido em 258 idiomas. Agora o Petit Prince é também um parque de diversões.
O primeiro meteorito conservado do mundo caiu em 1492 em Ungersheim, na Alsácia. E foi exatamente na sua cratera que o Petit Prince aterrisou dia 1 de julho de 2014. Todo o universo deste conto se encontra reunido em um parque de 24 hectares, o primeiro do mundo dedicado ao herói de Saint Exupéry.
Este parque poético e lúdico, situado entre Colmar e Mulhouse, possui 31 atrações: dois balões cativos, um bar aéreo, três salas de cinema, um labirinto gigante e no seu centro a fonte do Petit Prince, um jardim de flores em torno da rosa, o grande amor do Petit Prince e animais (raposas, fazenda de borboletas, carneiros)… os temas queridos do Petit Prince.
As salas de cinema projetam documentário sobre a planeta submarino. As crianças, assentadas em scooters dos mares, viajam através um safari de fotos das áreas abissais dos oceanos. Projetam também as aventuras do Petit Prince em 3D e, para os adultos, o filme Les Ailes du Courage de Jean Jacques Annaud.
Os visitantes viajam com o Petit Prince graças a dois balões que representam os dois planetas do nosso herói: o Planète du Roi e o Planète de l’Allumeur de Réverbère. Estes balões sobem a 150 metros.
E um aérobar onde, em torno de uma mesa situada a 35 metros do solo, bebemos um aperitivo diante da paisagem da Floresta Negra e dos Alpes.
O parque possui também restaurantes, quiosques de sorvetes e de sanduíches.
Ingressos:
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
Informações práticas:
Parque Pequeno Príncipe: 68190 Ungersheim.
Aberto de 06 de abril a 03 de novembro de 2019.
Ingressos: 21 euros adultos e 17 euros crianças até 11 anos. Clique aqui para comprar o seu.
Créditos das fotos: Michel Caumes. Se quiser ver mais fotos do parque clique aqui.
Como ir saindo de Paris:
- Trem: Não existe estação de trem em Ungersheim, é preciso ir até Bollwiller. A viagem Paris/Bollwiller tem cerca de 3h30 de duração, mas pode variar dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 5h20. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: É possivel ir de ônibus até Strasbourg, a viagem tem cerca de 6h30 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem aqui.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
Jaqueline Freire Alves.
Boa noite. Ameiii essa postagem. Estou indo conhecer a França no final desse ano de 2017. Sou uma da do pequeno Príncipe. Não poderia deixar de ir conhecer o parque temático. Esse valor de 22 euros para adultos, é só a entrada, precisa pagar para ir nos brinquedos do parque, ou esse valor ja é com tudo incluso, menos a alimentação? Se vc puder me enviar um e-mail para a gente poder se comunicar, gostaria muito de poder perguntar algumas coisas. Desde já agradeço. Jaqueline Freire.
Rodrigo Lavalle
Jaqueline, o valor inclui os brinquedos. Clique aqui e acesse o site oficial do parque. Envie um email para [email protected]
Renata
Esse parque funciona no inverno?
Rodrigo Lavalle
Renata, o parque está atualmente fechado e só reabre no dia 25 de março.
Abraços.
Inaiah
@Fabio, todas as vezes que estive em Paris, encontrei diversas lembranças do Pequeno Príncipe. Desde xícaras e cadernos até porta copos (que, por sinal, são vendidos aos montes nas barracas de seno situadas às margens do Sena).