Deve ser agradável morar na rue de Rivoli, diante do Tuileries, com janelas abertas para um dos jardins mais bonitos de Paris, um verdadeiro museu com importante coleção de esculturas clássicas e contemporâneas.
Imagino que as pessoas que moram neste elegantes prédios, um deles ocupado pelo Hotel Meurice, tenham hábitos como correr cedinho no jardim, passear com o cachorro na alameda reservada para isso ou reunir amigos na festa do 14 de julho, dia dos fogos de artifício da torre. Como se não bastasse, destas janelas vê-se também a Torre Eiffel.
Imagino a tristeza destas pessoas quando o verão traz de volta a invasão dos palhaços, algodão doce, churros, churrasquinhos, trem fantasma, tiro ao alvo e brinquedos diversos.
Mas você que não tem nada a ver com isso, aproveite para ver Paris da roda gigante. A vista deve ser maravilhosa.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Beth Lima
Beth
Em matéria de parques de diversões, fico só com a roda gigante e o carroussel.
Encontramos um carroucel lindo em Avignon, na Place de l’Horloge. Estava vazio e fiz o covite ao meu marido. Vamos?
O bilheteiro deu um tempinho pra tirarmos fotos e, logo depois outras pessoas, todas adultas, já ocupavam seus lugares. Foi uma delícia com aquela musiquinha típica…Quando terminamos, já havia uma fila pra andar também, quase todos adultos! Parece contagiante.
Esses pequenos detalhes tornaram nossa viagem mais mágica ainda.
A London Eye é uma delícia… Que tal da próxima vez? Não perca essas oportunidades. Experimente!
Beth
Beth Lima
Todos os anos eu OLHO bem para a roda gigante de Paris e é só!
Ano passado também dei uma boa olhada para o London Eye e … nem pensar!
Quem sabe este ano eu me arrisco no London Eye!
Se bem que eu gosto mesmo é de olhar a cidade aqui de baixo, rsrsr
Abs.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Parque de diversões nesse local…não consigo imaginar, meio inapropriado, não? Já roda gigante lá estava em janeiro, não resistimos e adoramos! Paris tem o dom de nos deixar num encantamento tal que voltamos à infancia…
Beth Lima
Verônica,
Não tenha receio da roda gigante de Londres. Estivemos lá há um mês e amamos a”aventura”. Ela é super segura e roda devagarinho, dando tempo de você observar a paisagem de todos os ângulos e fazer belas fotos. Compramos o 360 graus mini guide que nada mais é do que um mapa do entorno da roda com todas as localizações importantes pra você se situar com o que está vendo (é um círculo que de um lado mostra a paisagem de dia e do outro lado, de noite). Muito legal. Não deixe de ir.
Depois dessa, acho que a roda gigante de Paris vai ser mole.
Boa viagem pra você e sua filha!
Verônica
Em agosto estarei com minha filha em Paris, vou enfrentar meu medo e viajar nessa “aventura”, se não tiver morrido na roda gigante de Londres.
Adoro o seu blog !!
Francy
Pessoalmente não sou fã de roda gigante,mas…viajar pelo próprio sentido da palavra é ir prá longe ,eu diria sair de si,portanto experimentar programas divertidos não é uma má idéia!
Beth Lima
A roda gigante não parece tão alta assim mas quando viajarmos nessa época, com certeza vamos conferir. Sempre gostei desses parques, tem sabor de infância e adolescência.
Beth
Engraçada essa fixação na roda gigante de Paris!
Se for por aí, a de Londres tem um design muito mais bonito é é MUITO mais alta!
Melhor subir na Tour Eiffel ou na Tour Montparnasse…
Jacqueline
Eu estava louca para andar nessa roda gigante, mas na época que fui e na que pretendo ir não tem nada disso. A roda deveria ser permanente para alegrar os turistas. Quase aluguei um apê da janela do qual dava para ver a roda. Era a poucos passos dali. Mas em setembro não haveria roda. Só o parque, o Sena próximo, o Louvre, o Petit Palais, a Champs Elysées perto. Nossa! Paris é cheia de coisas maravilhosas em qualquer época e em qualquer canto. Saudade!!!
Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Eu sempre fui doida para andar nessa roda gigante… a vista deve ser linda! Meu maridon sempre rejeitou, dizendo: “e brega”, “coisa de turista” (e nos somos o q?), “temos mais o que fazer em Paris: exposicoes, arte, cult” (ouwwwww). So uma brincadeirinha nao tira pedaco, ainda mais comendo um churros quentinho la de cima… Paris tb nao pode ser levada tao a serio… da proxima vez eu vou vou vou!!!! E ainda vou dizer assim: “Dica da Lina, ora!”…:)
Lina
Tatyana
Ande de roda gigante, tire fotos e mande para o blog. Vou adorar.