Todos os anos, durante os meses de julho e agosto, um parque de atrações chamado Fête Foraine se instala no centro de Paris, no jardin des Tuileries. Para os parisienses, a presença destes brinquedos para crianças e adultos incomoda. Quando pergunto aos amigos o que eles acham desta roda gigante no centro de Paris, eles respondem plutôt gênant. Todos nós sabemos que os parisienses adoram resmungar e reclamar. E eles reclamam mesmo, sobretudo quando algo exterior interfere na arquitetura urbana e quebra a harmonia de certas regiões de Paris. Neste caso, eles têm razão. Este parque de diversões, instalado em uma área nobre e bela da cidade, é como uma verruga que incomoda a estética de um rosto belo.
Mas os turistas gostam e a vista da cidade do alto da roda gigante é inesquecível. Aproveitem o Fête Foraine. Ele fica neste endereço até o dia 23 de agosto, depois ela emigra para o Bois de Boulogne.
www.feteforraine-jardintuileries.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Denise
Lina,
Boa noite, seu blog continua demais.
Gostaria de dar uma dica para a Cristiane:
Compre o minidicionário do Berlitz de Francês para viagens.
É utilíssimo.
Tem todos os assuntos interessantes para viajantes, todos separados por cor (hospedagem, traslado, comidas etc).
Já usei duas vezes e não falo nada de francês.
É muito interessante que os franceses te tratam melhor quando vêm que vc está tentando falar a língua deles.
Espero que esta dica te ajude.
abs
Thereza
Olá Lina , tudo bem?Bom … já te pedi uma dica sobre um hotel em Paris e … obrigadíssimo … já reservei. Bom … outro ponto é q vamos ficar 11 dias viajando(no começo de outubro), sendo 5 em Paris e o restante pretendemos alugar um carro (somos em 2 casais) e dar uma volta…a pergunta é : qual região vc acha q é + interessante ??? estou numa super dúvida … talvez a Provence, mais tbém acho q pode ser longe e q vamos perder muito tempo no carro … qual sua opinião ?? agradecida bjs Thereza
Cristiane
Olá Lina. Adorooooooooooooooooooo seu Blog. Mesmo muito antes de ter expectativas de um dia visitar Paris, já visitava seu blog rs… adoro tudo nele! Parabens!
Estou indo pra aí na primeira semana de setembro, e ja anotei todas as dicas.
Sem querer abusar, mas já abusando rs…. Poderia dar umas dicas de frases úteis que todos turistam vao precisar durante a estadia na cidade? Não falo nada de frances e gostaria de uma noçao!!!!
Muito obrigada e mais uma vez, parabens pelo blog.
Bjs
Cristiane
Elvira
Oi Lina.
O parque deve ser incomodo mas a vista da roda gigante deve ser deslumbrante…
Bjs.
Elvira
Isadora Cysne
Oi Lina!
Fugindo um pouco do assunto…
Estou programando uma viagem de 8 dias a Paris em Outubro.
Pretendo passar 6 dias por conta do seu roteiro e um dia para ir a Giverny. No outro pretendo fazer um bate e volta a Londres. Vale a pena ou é melhor pernoitar por lá?
E com o está a gripe suína por aí?
Um abraço e obrigada,
Isadora
Sonia
OI, Lina,
Eu acho essa roda gigante horrorosa. Pra mim, é um verdadeiro crime com o Jardin de Tuileries!
Voilá, um abraço.
Valquiria
Eu chego dia 29/08 e estava com esperança de subir na roda gigante. Preferia que ela ainda estivesse nas Tuileries pois soube que a vista é de tirar o fôlego. Mas vou no Bois de Boulogne mesmo assim p/ ver se também é bonita.
Em todo caso concordo que parque de diversões é meio farofa mesmo, ainda que seja em Paris…
Claudia Pimenta
oi lina! apesar do incômodo dos parisienses, os turistas acabam aproveitando o parque… eu fui na roda gigante que ficava na place de la concorde e fiquei impressionada com a vista lá de cima: um ângulo inusitado da cidade que tanto adoro! bjs, querida!
Adriana
Já andei nesta roda gigante ( num momento de loucura) e quase morri de medo.
Nem a linda vista de Paris lá de cima me fez relaxar…
Depois desta experiência, resolvi por um ponto final nestas aventuras malucas. Na minha visita a Eurodisney (que vale muito a pena), o máximo que consegui ir, foi nos barquinhos da ala Piratas do Caribe!
Katia Becho
Eu tive a mesma impressão. Um parque feio, poluído e poluidor. De longe vi uma barraquinha vendendo churros e não acreditei. Não combina nada com a cidade.