O parque mais visitado da Europa, sem dúvida alguma, é o Disney Paris. Em 2012 ele recebeu 16 milhões de visitantes, ou seja, mais de 400.000 a mais que em 2011. A Disney atrai o dobro de turistas que a torre Eiffel!
O segundo parque mais visitado da Europa é o Futuroscope, também na França, com 1.8 milhões de visitantes o ano passado. O Futuroscope é um parque temático, criado em 1987, que tenta explicar como será a vida no futuro.
Trata-se de uma imensa área com atrações, brinquedos, espetáculos noturnos, concertos, 12 hotéis e vários restaurantes. Futuroscope se encontra no meio do caminho entre Paris e Bordeaux.
Em 2011 uma das atrações do Futuroscope, “Arthur – l’Aventure 4D”, ganhou o prêmio da melhor atração do mundo inteiro. Este prêmio foi atribuido pela Themed entertainment Association, um organismo internacional que acolhe os profissionais dos parques de atrações: designers, arquitetos, produtores de espetáculos. “Arthur – l’Aventure 4D” foi premiado porque ele é um concentrado tecnológico único no mundo. Ele reúne uma projeção visual em IMAX e em relevo, uma tela hemisférica de 900m2 e uma sala que sofre efeitos de um simulador de movimentos. O público sente simultaneamente os movimentos projetados na tela.
Esta atração foi imaginada pelo diretor e produtor francês Luc Besson.
Outra atração interessante se chama “Os olhos bem fechados” – Les Yeux grands fermés – uma proposta para crianças e adultos: ver aquilo que não se vê.
Com os olhos fechados e tendo por guia um cego, os visitantes exploram diferentes universos seguindo um circuito no escuro. Uma aventura fora do comum. As pessoas passam por New York, em seguida se sentem no alto do Himalaya, para serem transportados logo depois para Louisiana. Os visitantes são convidados a verem o mundo através da audição, do tato e do olfato.
Em 2013, Futuroscope criou uma nova atração chamada “Dance com os robôs”. Dentro de um prédio concebido para este programa, 10 robôs de 7 metros de altura, todos originários da indústria automobilística, dançam ao ritmo da música e se animam de acordo com os jogos de luzes e os vídeos projetados. O ambiente é elétrico, como um imenso dancefloor, uma gigantesca pista de dança. Os visitantes entram dentro dos robôs e escolhem 3 níveis de intensidade dos movimentos. Esta atração é reservada para pessoas a partir de 1.20m de altura.
Ingressos:
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
Informações práticas:
Horários: o Parque abre todos os dias a partir de março até outubro. Em seguida ele funciona somente nos fins de semana e nas férias escolares francesas.
Os horários de funcionamento variam de acordo com as estações. Nos dias longos da primavera, em maio, junho, o espetáculo noturno é tarde, em torno das 23h. Em setembro e outubro às 21h.
Programe bem a visita. Fique atento à meteorologia, se chover o parque perde um pouco do seu charme.
Veja aqui o mapa do parque com a localização dos inúmeros hotéis, restaurantes e atrações.
Como ir de Paris até o parque:
. De trem. A viagem tem cerca de 1h45. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Clique aqui para pesquisar horários, preços e comprar sua passagem.
Quando for comprar sua passagem de trem no site indique o nome da estação: Futuroscope gare TGV.
Futuroscope possui uma estação ferroviária para os trens de alta velocidade (TGV). Se você pegar o trem TGV em Paris, na estação Gare Montparnasse, às 7h46 chegará às 9h30 da manhã. Este horário o trem é direto e em 1h45 minutos você está dentro do parque.
Existe uma passarela que liga a estação ao parque que fica aberta somente nos horários de chegada e saída dos trens.
Quando chegar na estação, um serviço pode pegar suas malas e levá-las diretamente para o hotel. Assim você não perde tempo. Da estação direto para as atrações. E na volta, você deixa suas malas no hotel e as encontra na estação no horário do seu trem para Paris. Você reserva este serviço pela internet no momento da reserva do hotel.
Na estação você já compra seus ingressos e aluga audiofones com a tradução em inglês ou espanhol das atrações. Você aluga também carrinhos para crianças e cadeiras de rodas.
. De carro. A viagem dura cerca de 3h10, passando por Orléans, Blois, Tours, belo passeio em direção ao Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda no site Hotmart. Acesse para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Mariel
Olá , não conheço ainda o interior da França.
Vou em fevereiro com filhos.
Pelo que vi, o melhor é dormir na cidade pois o último trem sai antes do parque fechar?
Obrigada,Mariel
Lina
Mariel
O Futuroscope não fica aberto o ano todo. No inverno ele abre em dias especiais. Confira no site do parque. Melhor dormir lá uma noite.
syomara scarlate
Estive no Futuroscope e me encantei,é um parque para todas as idades,vale realmente passar uns dois dias pois as atrações noturnas são impedíveis.
Luciana
Estou indo para Paris agora em maio com meu marido e minha filha de 6 anos. Queremos muito ir ao Futuroscope, mas tem que ser num bate e volta pois só temos um dia que é possível encaixar a ida ao parque. Pelo que entendi em todas as pesquisas que fiz é que o TGV sai de Paris as 7:45 e o último retornando é as 19:37.
Queria saber se tenho que comprar as passagem aqui do Brasil ou posso comprar quando chegar em Paris?
Lina
Luciana
Compre quando chegar em Paris. Mais fácil.
Fabiana
Oi Lina, queria passar 2 semanas em Paris no mês de julho com a família (tenho 1 filho de 14 e uma de 4 anos), mas as passagens estão muito caras… Pensei em outubro (primeira quinzena), mas o frio me preocupa. Nessa época ainda dá pra aproveitar os jardins e passeios ao ar livre? Obrigada!
Lina
Fabiana
Início de outubro eu ainda caminho pelos parques e jardins. Venha nesta época.
Regina Vasconcelos
Que barato para levrar crianças!
Vanessa Matos Tavares
Gente, Lina, eu adoro o Futuroscope!! Fica bem pertinho da minha cidade, La Rochelle. Temos amigos em Poutier e sempre damos uma paradinha la.. Minhas atracoes preferidas: o encontro anual de Harley Davidson e o espetáculo de luzes… Amo!!!
Carmen Agnes
Visitei o Futuroscope no longínquo ano de 1997.
Divertimo-nos muito, meu marido e eu. Agora, certamente, deve haver atrações ainda mais interessantes e surpreendentes.
Edson Diogo de Castro
Quem for de carro atentar pois existe outra cidade na França com nome parecido com o da cidade onde localiza-se o parque. Eu mesmo ja fui na cidade errada. Abraço Edson Castro
Nick
Que parque incrível, eu na realidade nunca tinha ouvido falar, mas já fiquei com vontade de conhecer.