Vejam abaixo o artigo que Augusto Takaschima escreveu para o Conexão Paris.
O Parque do Asterix comemorou vinte anos em 2009. Assim como os gauleses resistiram aos romanos, o parque luta contra a invasão estrangeira de Disney com a força de Obelix e a magia da poção do Druida.
Para quem já visitou a Disney de Orlando e pensa em visitar um parque em Paris talvez esta seja a oportunidade de conhecer um com sotaque francês.
O primeiro passo é a compra de ingresso. Se você já programou a data de sua visita é possível comprar o seu pela internet e imprimi-lo em casa. O custo é de 25 euros. Atenção, exige-se uma antecedência de sete dias. Comprar o ticket no próprio parque no dia da visita custa 39 euros para adultos (acima de doze anos) e 25 euros para crianças.
A primeira etapa é chegar ao parque. Pegue o RER B3 na Gare du Nord em direção ao aeroporto Charles de Gaulle. Pare no terminal 1 do aeroporto. Procure o guichê do próprio parque e compre o ticket ida e volta do transfer (5.20 euros crianças e 6.90 euros adultos). Os ônibus saem de meia em meia hora a partir das 9h até as 19h. Esta foi a forma que escolhi para ir com a minha família ao parque. O ônibus é muito confortável e o trajeto não é longo. Outra maneira é pegar o shuttle direto do Carrousel do Louvre. Maiores informações, consultem o site www.parcasterix.fr
O parque é dividido em cinco partes: a Gália, o Império Romano, a Grécia, os Vikings e uma viagem no tempo. A ambientação é mais austera que a Disney mas todos os personagens dos quadrinhos estão lá: Asterix, Obelix, Ideafix, César, romanos, egípcios, Cleópatra.
O parque atende bem os adeptos de atrações radicais. A montanha russa de madeira localizada na Grécia (tonerre de Zeus) tem uma queda de 30 metros de altura. É de arrepiar cabelo de careca. Há brinquedos que simulam rios e cachoeiras. Aconselho levar capas plásticas, pois a chance de se molhar é grande.
De uma maneira geral, recomenda o passeio para famílias com crianças e adolescentes, bem como os adeptos de parques temáticos.
Os comentários de todos aqueles que já conhecem este parque são bem vindos.
Atualização dos autores: Uma maneira confortável e segura de fazer este passeio é através do parceiro que recomendamos, os ônibus ParisCityVision. Veja informações aqui.
Fotos: Augusto e site do parque.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
eymard
Mauricio,
mas se voce tiver com criança, ou mesmo se voce gostar de parque (Sueli, tem gente que gosta, viu???), a escolha recaira sobre alguns criterios: 1- ja foi na Disney em Orlando? Entao va no Asterix; 2 – nao foi na Disney Orlando, mas adora o Mickey e toda a turma? Entao va na eurodisney; 3 – adora os franceses. Nao gosta do estilo americano de ser; torce contra o tio sam? Entao va no Asterix. 4 – Se for verao, va no asterix. Se for inverno ou tiver mais para frio, va na eurodisney.
´E claro que Asterix so tem em Paris. Portanto, se tiver pensando em ir em Orlando, em breve. Va ao asterix.
Nunca se esqueça: sempre havera Paris!!!!
Sao dois parques completamente diferentes.
Ana
Eu gostei muito do parque quando fui, em 2009, mas o show de golfinhos não estava funcionando, disseram que era porque havia um golfinho doente.
Estava calor e os brinquedos com água foram ótimos. Consegui comer um cachorro quente bastante gostoso não muito caro e praticamente sem fila de uma barraquinha, mas considero levar comida uma boa.
A lojinha achei um tanto fraca, não consegui comprar um Ideafix de pelúcia 🙁 tinha acabado.
A opção da Navette que sai do Caroussel du Louvre saiu bem em conta para nós, porque estávamos perto do Louvre. Mas para quem optar pela navette, tem atenção a alguns detalhes:
1) o cheiro. Tinha muita gente com CC na ida, pior na volta. Mas aturável.
2) achar o local do ônibus é um tanto complicado, vc tem que ir em direção ao estacionamento subterrâneo do Caroussel, eles não explicam direito no site e a gente ficou quase louco procurando.
3) tem dois ônibus saindo do parque de volta, um às 18h, um às 19h, eu perdi uma hora porque achei que só tinha o das 18h. Sejam espertos e informem-se com o motorista.
Sueli OVB
MAURICIO
Você está com criança? Vai ficar um mês em Paris?
Do contrário, nenhum dos dois. Tem coisa demais pra conhecer!
mauricio
É melhor ir no parque do Asterix ou na Eurodisney?
Elaine
Nossa, acabei de achar seu blog, e to aqui super empolgada! Assim que tiver mais tempo quero ler posts antigos tb. Meu marido e eu estamos querendo ir p Europa ano que vem passear. Ele quer ir p Austria, mais precisamente, mas estou tentando “esticar” ateh Franca e Inglaterra.
O sonho dele eh morar um dia em algum lugar da Italia ou Franca ou Espanha, ou Austria. Entao sempre que vejo blogs de pessoas vivendo num desses lugares fico feliz de vida.
Voltarei mais vezes
Elaine (Nani).
Vivian Campanelli
Parabéns Augusto!!!
Muito bom o post! Claro, preciso, objetivo, sem contar as fotos!
Perfeito!
Cristiane Saade
Lina, querida, gostaria de uma dica para uma amiga, que estará aí dia 12/06, nosso dia dos namorados. Tem alguma sugestão para me dar?
obrigada.
conexaoparis
Cristiane
Dica romântica?
Beber champagne no alto da torre Eiffel.
Jantar no restaurante 1728.
Ficar de mãos dadas no Pont des Arts.
Beatriz CPS
Oi Lina, desculpa mudar o assunto do seu post, mas queria mais uma ajuda sua. Vou estar em Paris no final do mês e gostaria de passar um final de semana em Londres, mas fiquei assustada com os preços, por volta de EUR.285 ida e volta. O preço é assim mesmo? Acho que de avião sai mais barato. Obrigado!!
conexaoparis
Beatriz
No fim de semana é muito mais caro. Vá durante a semana. Não se esqueça que de avião vai perder tempo e pagar táxi.
Terezina
É diversão para adultos também !
As crianças são aquela desculpa para ir lá rs
Edu Luz
Augusto, lá tem menir pra vender como souvenir?
E a lanchonete serve hamburguer de javali??
Muito boas as informações.