Vejam abaixo o artigo que Augusto Takaschima escreveu para o Conexão Paris.
O Parque do Asterix comemorou vinte anos em 2009. Assim como os gauleses resistiram aos romanos, o parque luta contra a invasão estrangeira de Disney com a força de Obelix e a magia da poção do Druida.
Para quem já visitou a Disney de Orlando e pensa em visitar um parque em Paris talvez esta seja a oportunidade de conhecer um com sotaque francês.
O primeiro passo é a compra de ingresso. Se você já programou a data de sua visita é possível comprar o seu pela internet e imprimi-lo em casa. O custo é de 25 euros. Atenção, exige-se uma antecedência de sete dias. Comprar o ticket no próprio parque no dia da visita custa 39 euros para adultos (acima de doze anos) e 25 euros para crianças.
A primeira etapa é chegar ao parque. Pegue o RER B3 na Gare du Nord em direção ao aeroporto Charles de Gaulle. Pare no terminal 1 do aeroporto. Procure o guichê do próprio parque e compre o ticket ida e volta do transfer (5.20 euros crianças e 6.90 euros adultos). Os ônibus saem de meia em meia hora a partir das 9h até as 19h. Esta foi a forma que escolhi para ir com a minha família ao parque. O ônibus é muito confortável e o trajeto não é longo. Outra maneira é pegar o shuttle direto do Carrousel do Louvre. Maiores informações, consultem o site www.parcasterix.fr
O parque é dividido em cinco partes: a Gália, o Império Romano, a Grécia, os Vikings e uma viagem no tempo. A ambientação é mais austera que a Disney mas todos os personagens dos quadrinhos estão lá: Asterix, Obelix, Ideafix, César, romanos, egípcios, Cleópatra.
O parque atende bem os adeptos de atrações radicais. A montanha russa de madeira localizada na Grécia (tonerre de Zeus) tem uma queda de 30 metros de altura. É de arrepiar cabelo de careca. Há brinquedos que simulam rios e cachoeiras. Aconselho levar capas plásticas, pois a chance de se molhar é grande.
De uma maneira geral, recomenda o passeio para famílias com crianças e adolescentes, bem como os adeptos de parques temáticos.
Os comentários de todos aqueles que já conhecem este parque são bem vindos.
Atualização dos autores: Uma maneira confortável e segura de fazer este passeio é através do parceiro que recomendamos, os ônibus ParisCityVision. Veja informações aqui.
Fotos: Augusto e site do parque.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
Marçal
Primeiramente gostaria de usar este espaço p/ agradecer a Lina pelas dicas e pelo excelente Guia e a todos daqui que me ajudaram.
Cheguei de viagem no último Domingo e posso dizer que minha viagem foi sensacional. Deu tudo muito certo, não poderia ter sido melhor.
Aluguei um studio em Marais num excelente preço. O lugar é muito bom, cada pequena rua do Marais é uma bela surpresa. Os bares, os cafés, as lojinhas, as pessoas, os mercados e feiras, tudo deslumbrante.
Eu e minha esposa voltamos p/ o Brasil com o coração partido mas com a certeza que demos apenas um até breve a Paris.
Obrigado a todos.
Beatrice
Nós não curtimos brinquedos radicais, será que vale a pena irmos ao parque mesmo assim? Nós já temos programado um dia na Disney.
Cláudia Oiticica
Parabéns pelo post Augusto! Muitos já perguntaram por aqui sobre o Parque Asterix e você fez com que todas as dúvidas acabassem. Pertinho de Paris, um programa e tanto para os que estão com crianças. Dá para ver a felicidade dos meninos.
eidia
Já??? E eu me lembro tanto de quando inaugurou….tô ficando velha mesmo, mas o parque continua super atual. Um barato!
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Mamae
Eu recomendo o parque Asterix, é bem mais divertido que a Disney, além de ser mais tranquilo também. Mas escolham um dia quente e de ceu azul, pois a maioria dos brinquedos tem agua, e é bem mais divertido se molhar quando esta calor!
eymard
Parabens ao Augusto, pelas fotos e informaçoes precisas. Como a Adriana, fomos no parc ja faz tempo (a ultima em 2003). Ainda nao tinha o show de golfinhos. O parc é mais interessante nas estaçoes menos frias, pois tem muito brinquedo com agua. Ele é mais calmo e tranquilo (frances??) do que a eurodisney. Alem dessas montanhas tem uma em espiral que é bem divertida.
Augusto
Lina,
é uma honra poder colaborar com o Conexão.
Agregar pessoas com teu carisma e simpatia é uma das explicações para o sucesso do teu blog.
Abraços
Augusto
Adriana Pessoa
Lina,
fui no Parc Asterix a muitos anos atrás, e achei muitíssimo divertido.
Voltando de Brugges, onde fomos comemorar nosso aniversário de casamento, resolvemos visitar o parque, já que os personagens principais, Asterix e Obelix são parte importante da infância do meu marido. E ele foi sem dúvida, quem mais se divertiu! . A ambientação é muito bonita, rica em detalhes, e ele ia me relatando todas as aventuras…
Foi a única vez que tentei me arriscar em uma montanha russa: esa aí, da foto.Cheguei a me sentar, mas no último segundo, desisti.
Foi a decisão mais acertada da minha vida: não sabia, mas já estava grávida do meu filho, hoje com 12 anos.
Na época não existia esse show de golfinhos, o que torna o passeio ainda mais interessante!
Amelia
Adorei a dica!!!Acho que todos deviam prestigiar este parque genuinamente francês!Esta na minha listinha!
IVETE de PORTO ALEGRE
Olá minha blogueira favorita!
Como sempre, excelentes informações mas, essa de arrepiar cabelo de careca eu nunca tinha ouvido. Vou ter que convidar meu marido para ir lá (ele é careca) para saber como fica o seu cabelo quando arrepiar! Hahhah
Beijo querida!