As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
conexaoparis
Helena e Sueli
Vocês sabem muito bem que não tem barreiras e que os comentários são publicados diretamente. O que não acontece com todos os blogs. Mas eu prefiro assim. Mesmo que tenha que apagar comentários indevidos.
ACONTECE QUE O SUPORTE QUE HOSPEDA O BLOG TEM UM ANTI SPAM. AINDA BEM, SENÃO RECEBERIA VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE VIAGRA TODOS OS DIAS. ESTE ANTI SPAM AS VEZES SE ENGANA E ENVIA PARA O LIXO COMENTÁRIOS CORRETOS. QUASE TODOS OS DIAS PASSO NO LIXO PARA RECUPERÁ-LOS. AS VEZES ESQUEÇO, VISTO O VOLUME DE TRABALHO E ELES SÃO DELETADOS AUTOMATICAMENTE.
Eymard
Francisco,
fui visitar as suas fotos no flickr.
São sensacionais.
Vocês estão de parabéns. Vou me tornar habitué e examiná-las com o cuidado que elas merecem. De preferencia, com muita calma, ouvindo uma boa música e tomando um bom vinho. Depois deixarei lá os meus comentários. Abraço. Eymard.
conexaoparis
Barbara
Se estiver muito frio ´visite somente o castelo. Já é um belo programa.
Barbara
Gente,
ja que voces tao falando sobre Versalhes….vcs acham que vale a pena ir no inverno ou é furada? Eu so fui a versalhes duas vezes na primavera, mas é a primeira vez de meu irmao na cidade e naturalmente seria bom ele conhecer…mas honestamente nao sei se é um bom programa pra essa epoca do ano, ja que final de dezembro e janeiro sao bem frios.
beijos
ps eu me apaixonei por praga….sempre achei que paris fosse a cidade mais maravilhosa do mundo, e de fato ainda penso assim, mas seria uma injustiça dizer que Praga fica atras. Nao fica nao, ate pq ela traz aspectos muito similares a capital francesa, ha inclusive uma torre eiffel em praga 😉
Patrícia Venturini
Marcel
Falando em Versailles, o termo “somente o castelo e os jardins” não se aplica! Isso tudo já é programa de um dia inteiro (de sol de preferência, por causa dos jardins) e, acredite, vale muito a pena. Mas, se ainda for pouco pra você, ainda nos domínios do château tem o Domaine de Marie-Antoinette, com um palácio pequeno, jardins e uma vila chamada Hameau de la Reine que é simplesmente incrível. Passei um dia muito agradável por lá e inclusive estou separando umas fotinhos para enviar para a Lina… E, pra finalizar, tem outro palácio chamado Grand Trianon que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Aquilo é gigantesco!
FRANCISCO E ANTONICA
LIKA,
Agradecemos aos elogiosos comentários a respeito das nossas fotos.
A câmara utilizada foi um DSLR NIKON D90 com uma lente NIKON AF-S DX 18-200mm VR II.
Eventualmente desejando apreciar outras fotos poderá visitar a pagino do flickr por intermedio do link a seguir: http://www.flickr.com/photos/frandrade/
Abraços
Cláudia Oiticica
Marcel, só uma sugestão. Praga mil a zero .(Que o Marcello Britto não me ouça). Mas, um bate volta de um dia em Praga acho um desperdício. Tem muita coisa para ver e você vai sair frustrado. Lembre-se que vai gastar um tempão só nos aeroportos.
Como você está fazendo um mochilão, deve ser jovem, e a Sueli já adiantou que os “coroas” que dão pitacos aqui podem não lhe acrescentar muito. rs,rs. A minha opinião de “coroa” é que você olhe o link ao lado “Passeios de um dia em torno de Paris”, onde a Lina dá várias opções.
Beth
Helena B. e Sueli O.
Risos.
Não é nada disso.
O que está acontecendo é que a internet está bastante debilitada em função do pré e pós ‘apagão”… Também estou com sérias dificuldades de postagens, inclusive profissionais… Sem falar nas avarias que nossos equipamentos sofreram…
Deixem a Lina e sua deliciosa Conexão Paris fora disso, risos.
O problema é geral!
Beijos.
LIKA
Francisco e Antonica,
Parabéns pelas fotos magníficas, vamos a Paris em março, e quem sabe, instigados pelas lindas fotos, damos uma esticadinha à Praga…
Fiquei curiosa para saber a partir de que tipo de câmera surgiram estas fotos que somente um olhar apurado pode ter capturado. Seria uma SLR ou uma câmera digital compacta mesmo? Foi usada a grande angular?
muito grata por satisfazer minha curiosidade fotográfica amadora!
LIKA & REGI
Mila
Parabéns mais uma vez ao Francisco e à Antonica. Lindas fotos, linda cidade. Quando mostrei o post a uma amiga, ela ficou surpresa quando eu disse que eram fotos. Ela achou inicialmente que eram pinturas.