As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
sergio moraes
digo, algum transtorno.
sergio moraes
Édia Lúcia, vc tem razão com relação ao site guia-em-praga.com.br, mas este é o que está no cartão que a guia Tania Sochorova me deu nas despedirmos em Praga.
Mas os meus contatos com ela foram feitos, antes de minha viagem pelo site http://www.praguehotel.net
Peço desculpas à comunidade do Conexão Paris se causei algums transtorno, mas não foi intencional.
Sueli OVB
HELENA B
Isso também acontece muito comigo. Fico uma arara quando escrevo muito e o comentário não entra! Estamos sendo “filtrados”…
Beijos e saudade.
Helena Bäuerlein
VC FAZ CENSURA PRÉVIA???
KKKKK
Helena Bäuerlein
Lina,
Escrevi um”DOCUMENTÁRIO” SOBRE OS MARAVILHOSOS E DIVERTIDOS COMENTS ACIMA E ENVIEI. QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA, AO VER QUE ELE NÃO APARECEU AQUI. ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ. O QUE SERÁ QUE ACONTECE ?
MAIS TARDE VOU TENTAR LEMBRAR TUDO QUE HAVIA ESCRITO.
BISES.
HELENA B.
Sueli OVB
MARCEL
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!
Os “coroas” pitaqueiros estão meio por fora dessa sua praia. Vamos ver se a ala mais “nova” se manifesta. O que fazer em um dia, em qualquer lugar que seja, depende enormemente dos seus objetivos. O que vale para mim, pode ser péssimo para você. Resolva a cidade e dê uma olhada no site oficial do lugar. Com certeza você descobrirá o que fazer.
Não conheço Bruxelas, nem Praga. Versailles é lindo e não se resume ao Castelo, sua ópera, que quando fui sequer estava aberta a visitas, ou aos jardins, que são, para mim, um sonho. Há muito mais e essa informação você consegue em qualquer guia, ou na internet. Mas se for para você ir só para cumprir roteiro, melhor não fazê-lo.
Há uma inscrição maravilhosa, na ala esquerda de quem olha para a Tour Eiffel, no Palais de Chaillot, que diz: “Il depend de celui qui passe que je sois tombe ou trésor, que je parle ou me taise. Ceci ne tient qu’a toi ami, n’entre pas sans désir”. E isso serve para tudo em nossa vida. Não faça nada sem vontade.
Marcel
Bom dia.
Estarei em Paris fazendo um mochilão no começo de dezembro, depois de ter passado por Amsterdan e vários lugares na Itália e gostaria de acrescentar um lugar inusitado (pois não planejei) e próximo.
Estou em dúvida de Praga ou Bruxelas.
Será que quem já foi poderia me ajudar dando opiniões e sujestões de o que se fazer em 1 dia? Pois será um bate-volta de Paris!!!!
Outra pergunta, vale apena gastar um dia em Versailles? O que tem lá é somente o castelo com seus jardins e a ópera??? Estou em dúvida também.
Desde já, agradeço a quem responder!
Beth
Eymard
Eu também gosto de ficar em hotéis que já conheço.
Gisele
E faço o mesmo que vc. Além da reserva faço exigências especiais quanto ao apartamento do hotel. EXIJO uma boa vista e outras frescurinhas bem gostosas. Desta vez fui mais chatinha ainda, pois vamos ocupar 3 apartamentos…
Abs.
jorge fortunato
A colcha ficou pronta…rs que tricozão que rendeu Praga.
Sueli OVB
NATH EKO
A busca por hotéis nesses sites é um serviço de formiguinha. Você precisa ter, em primeiro lugar, noção do lugar para onde está indo, pois isso facilita na hora de visualizar o hotel no mapa e escolher uma boa localização. Outra coisa, observe as notas e os comentários que foram feitos a próposito do hotel. Nem sempre o mais barato é realmente o que vai compensar mais. Há, realmente, diferença de tarifas, mas raríssimos hoteis do Booking cobram a primeira diária. Eu costumo reservar vários hotéis ao mesmo tempo, depois vou descartando os que não interessam.
Já fui pelo Booking para diversos países e NUNCA tive problemas.
Em Paris também já fiz reserva no site parisinfo, que é o oficial da cidade.
Acabei de fazer reservas para a lua-de -mel de meu filho, indo para quatro estados diferente do Estados Unidos, só um deles deposita a primeira diária. Os outros, só o farão se você não comparecer e não fizer o cancelamento.
Eu já tive um problema com débito em meu cartão de uma diária em Paris, quando à mesma época estava em São Paulo. Até hoje não sei o que houve, mas, depois de justificativa, o cartão não me debitou.
Guarde o código de reserva no computador, caso precise fazer alterações e imprima a confirmação da reserva para levar ao hotel.
Com atenção de sua parte não haverá problema.
Não conheço esses hotéis.
Abraços