As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
Gisele Prazeres
Nath Eko,
Compartilho da mesma conduta do Eymard e da Édia Lucia no que diz respeito a escolha do hotel, tb nunca tive problemas na reserva seja pelo ebooking, seja direto com o hotel. Para complementar, depois de escolher e reservar o hotel, eu encaminho um email diretamente ao setor de reservas do hotel (mesmo que a reserva não tenha sido feita diretamente com eles), informo o número da minha reserva, o período que estarei lá e solicito um quarto silencioso, em andar alto, cama de casal quando disponível e não duas de solteiro juntas, com alguma vista em particular (se o hotel oferecer), etc… Costuma fucionar, vc estabelece uma relação com o hotel antes de chegar e isso evita certos frustrações na chegada…Fiz isso no mês passado no Bedford, depois de ler no Trip Advisor que os quartos do 7o andar tinham vista para a Torre em uma sacadinha simpática, solicitei eles me colocaram num desses, foi perfeito!
Não sei se algum de vcs já passou por isso, mas em alguns países da Europa eu já senti um “preconceito velado”… Qd vêm nosso passaporte brasileiro nos oferecem um quarto em pior situação no hotel. É bem desgastante!!
Nath Eko
Galera, mto obrigada mesmo! Ajudaram horrores!
Pois é, eu tentei entrar em contato com o pessoal da hoteis.com pelo 0800, mas a ligação não completa! Aí fiquei super receosa!!! Mas agora me deixaram mais tranquila! hehehe
Idéal Hotel Design (paris)
Hotel Plantage (amsterdan)
Brugotel (bruges)
Flat5Madrid ( Madrid )
Hostal Nersan (Madrid)
E estes hoteis, alguem conhece?????
Édia Lucia
Nath Eko
Eu jogo no mesmo time do Eymard, tem épocas que no próprio site do hotel acaba saindo mais em conta do que em outros sites de busca. Aconselho que você faça uma pesquisa em todos e antes de fazer a escolha, preste muita atenção nas opiniões das pessoas que já utlizaram os hotéis, isso ajuda e muito na escolha final. Eu já fiz muitas reservas através do e-booking e não tive nenhum problema, apenas muita atenção pois eles lhe fornecem dois valores: um mais em conta que cairá diretamente o débido em seu cartão ao final da reserva e outro um pouco mais salgado, devido ao fato de você não comparecer no dia e assim eles poderem também lhe descontar a primeira diária, como uma multa.
Boa Sorte!
suely
Édia Lucia e Claudinha Oiticida
Muito prazer em conhece-las ,ambas são muito bonitas , simpáticas,e elegantes também!!!
Beijão grandão!!!
Sueli OVB
LINA, querida
Só fiz o comentário da foto para ver se a BETH se animava. Sei que você tem muilhões de assuntos maravilhosos para nos oferecer.
Beijo
iara
Sueli OVB
escrevi com y!!!, desculpe.
A gente vai encontrando as semelhanças que nos fazem frequentar o blog e “pitacar” a respeito dos assuntos.
Sou de São Paulo e estou na fila do encontro dos participantes rsrsrs
abç
iara
Nath,
idem ao Eymard. Tbem viajo pelos grandes sites de reserva, e, de olho no Tripadvisor e no ranking de hoteis q ele publica. A vantagem do “novo” hoteis.com é que vc tem um contato telefonico aqui. Ultimamente tenho feito tudo pelo booking, inclusive minha reserva para Paris, no final do ano. Eles me apresentaram um preço imbatível, melhor que o pprio site do hotel.
abç
ANTONICA
Gisele Prazeres,
A minha relação com a fotografia é amadora, mas já fiz curso de fotografia, leio muito a literatura referente a área e participo de alguns Foruns destinados a fotografos amadores e profissionais.
Abraço.
Eymard
Nath, a Claudia foi rapida e eficiente, como sempre! Com este aval, pode usar sossegado. O que eu costumo fazer ‘e, depois de escolher o hotel (pelas ferramentas do hotels.com – agora em portugues com o hoteis.com; tripavisor; venere; booking….que disponibilizam opinao; fotos; precos competitivos), dar uma olhada no site do proprio hotel para ver se tem alguma vantagem na contratacao direta. Felizmente nunca tive qualquer problema.
Mas, neste ponto Beth, sou meio conservador. Acabo escolhendo sempre os mesmos lugares e os mesmos hoteis em que ja nos hospedamos. E assim tambem em SP. Gosto de ficar sempre no mesmo hotel.
conexaoparis
Sueli OVB
Vou publicar, calma. Tenho uma fila de artigos.