As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
Sueli OVB
IARA
Que maravilha de dica! Anotadíssimo. Vou ver se ele tem site. Realmente, o mais difícil é comer bem sem deixar o salário. Eu até acho que eles estão certos, mas simplesmente não dá para pagar.
O enigmático OVB, são as iniciais do meu sobrenome. Sou meio intrigada com esse negócio de exposição, mas já mudei bastante. Já cheguei a usar um pseudônimo aqui no bolg, logo que comecei, mas as fotos da Cláudia Oiticica e da Édia Lucia me incentivaram a usar meu verdadeiro nome; depois publiquei meu e-mail particular e também enviei fotos minha para a Lina postar no blog. Me mande um e-mail, gostei do seu carinho e acho que você ainda poderá me dar dicas preciosas.
Beijos
Beth
Jorge
Risos. Eu vi um ou outro capítulo e achei divertido. Mas não prestei atenção no título. Eu sou muito distraída…
Abs.
Beth
Helena
Eu morei/estudei durante vários anos em Hamburg, bem ao norte da sua região. E toda vez que vou a Europa passo uma temporada por lá. Os bávaros e os alemães do norte são bem diferentes. Até na maneira de falar, risos. Eu já passei um verão em Regensburg e uma temporada (outono) em Baden Baden, aí na sua região… E adoro a Alsácia!
Bjs.
iara
Suely OVB
Primeiro, acho enigmatico esse OVB!
Segundo, sei que vc e amante da gastronomia e por isso muito exigente com os restaurantes (vc fez essa declaracao ha tempos atras). Eu tambem. Nao e facil comer bem e nao deixar o salario no restaurante. Mas pode acontecer.
Comigo aconteceu, por acaso, em Budapeste – onde vc pretende ir. O restaurante e o G”undel (nao consegui colocar o trema!), indicado pelo Istvan Wessel. Experimentamos um menu degustacao, com vinhos diferentes a cada um dos sete pratos, ouvindo uma orquestra de violinos, nos jardins do restaurante e pagamos uma verdadeira bagatela. (reserva obrigatoria!)
Anote!
abc
Obrigada, Lina
Helena Bäuerlein
Ô Beth,
Vivo indo para a Alemanha e nunca vi por la nada parecido.
Vc vai mais para o norte ?
Eu estou mais pela Floresta Negra( Baden Würtenberg), Bavária e Frankfurt.
Quando é que vc embarca ?
Depois vou mandar uns endereços de Patisseries, que eu amei , para vc visitar.
Bjks,
Helena
jorge fortunato
BETH
É essa historinha mesma. A Clara resolveu abortar e o amigo gay ficou chateado. A série é engraçada e só acontece saia justa…
Beth
Helena B.
Vc é ótima e faz a maior falta por aqui, risos.
E voltando ao assunto “cemitério” é isso mesmo! E os alemães também tem essas lojinhas especiais, risos. Sem falar na página de jornal contando a vida (com foto e tudo) daqueles que passaram dessa para melhor…
Quanto ao Père Lachaise acho que ele merece uma visita. E é lindo! Sem falar nos seus ilustres residentes eternos…
Bjs
Helena Bäuerlein
Que coisa mais linda !
Parecem aquarelas.
Minha filha , Lara, morou um tempo na Europa, e aproveitou para conhecer diversos países. Sem dúvida alguma a cidade que mais a encantou, foi Praga. Ela até ACHA QUE RIVALIZA EM BELEZA COM NOSSA PARIS ( muito embora ela pegasse o TGV diversas vezes, para passar um fim de semana e algumas vezes até um dia em Paris. Só para sentir o cheiro da cidade !)
Mudando de assunto,
, ontem na hora do apagão , eu estava justamente escrevendo um post ( por causa dos comentários sobre Cemitérios) sobre as diversas lojas Pompes Funèbres que vi na França. Só em Wissembourg, uma micro cidade alsaciana, tem 3. Acho uma coisa muito macabra : nas vitrines há diversos arranjos de flores apropriados para enterro ou para vc levar para algum amigo que já passou para o andar superior.
O que vcs acham ?
Nunca vi isso em país algum. Tudo bem , na porta de qq cemitério tem floriculturas onde vc pode comprar sua flores . Mas essas lojas das quais estou falando ficam nas ruas principais, vizinhas de boutiques ou lojas de delikatessen.
Lina, aí em Paris tb tem esse tipo de comércio? Confesso que aí eu nunca vi.
Desculpem, o nada a ver, mas é que achei curioso…
Bjks,
Helena B.
Beth
Jorge
Por acaso é aquela estorinha da moça que engravidou acidentalmente de um amigo gay? E que o namorado coroa é estéril?
Situação complicada, risos.
Abs.
conexaoparis
Iara
O Alcazar, a Brasserie Lorraine, estarão abertos dia 1 de janeiro.