As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
Beth
Claudia Oiticica
Já ví que vc é das minhas, risos.
Eu fui para o Leste Europeu em 78/79 saindo de Berlin Oriental num “pacote” da Aeroflot, naquele avião russo bicudo… Era tudo baratíssimo mas vc não podia fazer nada por lá, só o que eles determinavam… Em Varsóvia nós ficamos restritos ao hotel por conta de agitação política da época. Mas valeu!
Depois da queda do Muro eu só fui a São Petesburgo.
Bjs,
Francisco e Antonica
Ficamos em Praga durante 6 noites e saimos de lá com muitas saudades e o desejo de retornar. A sugestão de 2 noites, é para aquelas pessoas que não dispôe de tempo maior, mesmo assim vale a pena ir.
Não tivemos dificuldades com a Comunicação, pois a maioria dos TChecos falam inglês básico, quando não italiano, francês, espanhol.
Por ultimo, agradeçemos os generosos comentarios dos amigos leitores do blog.
Abraços.
Francisco e Antonica
Sueli OVB
FRANCISCO E ANTONICA
Parabéns por tão lindas fotos dessa cidade maravilhosa que, como alguns disseram, parece saída de um conto de fadas. Essa profusão de cores nos dá idéia de um desenho de criança, onde as cores estão sempre muito fortes e presente, ou os bloquinhos de madeira, com os quais compunhamos nossas cidades imaginárias.
Essa minha paixão por Paris acaba impedindo que eu abra novos horizontes. Creio que esse post está servindo de alavanca para que, em fim, eu vá a essa cidade encantadora, como também a Budapeste que, desde a leitura do livro do Chico Buarque, não sai da minha cabeça.
Beijos
Cláudia Oiticica
Jorge, não conheci Karlov Vary, mas fiquei encantada com essa cidade depois de ver o filme “As Férias da Minha Vida” (Last Holiday). Filme daqueles bem previsíveis, mas que despertou em mim uma enorme vontade de retornar à República Tcheca. Em 81 cheguei na então Tchecoslováquia num ônibus de excursão pelo leste europeu e não tínhamos quase nenhuma liberdade de escolha, mas em 99 estava de carro, bem que podia ter ido lá e em Cesky Krumlov.
Iara, realmente o Teatro Negro é imperdível.
Giovanna
Lina, é muito bom diversificar as dicas de passeio. Parabéns pelo post.
Ao casal, parabéns pelas fotos, que nos remetem a um “mundo encantado”. O site de reservas booking realmente é muito bom. Obrigada pelas dicas.
iara
Maria das Graças,
estive em Praga há, mais ou menos, 12 anos. Linda, adorável, vc respira música (vários pequenos eventos por todo lado), toma uma cerveja imperdível na esquina do famoso e lindo relógio e DEVE assistir uma apresentação do Teatro Negro: uma das coisas mais lindas que eu já vi. Vai sair de lá sem precisar falar nadica de nada de tcheco e todos vão entendê-la – até pela mímica (que, confesso, usei muitas vezes!)
Lina,
estou firme na anotação das dicas do reveillon. Já chegaram até os ingressos do ballet – que será na Bastille, pois o Garnier já havia esgotado. Encontro lugares para almoçar dia 1o. janeiro?
abç e “viva o conexão”!
Leandro Ramos
Lindas…as fotos são formidáveis….Parabéns ao casal !! Uma ótima dica !!
jorge fortunato
Eymard
Já cheguei à Praga de trem, chegando de Viena. A viagem durou mais ou menos 4 horas. De Praga para Paris fui de avião e levou 1h30, eu acho. De rem deve levar mais tempo, mas tem gente que vai até de ônibus. Quanto ao hotel que o Francisco ficou deve ser legal, é perto da Ponte Carlos. eu fiquei no Hotel Eysee (http://www.europehotels.cz/en/apartments_elysee.html) que fica na prça Venceslau, próximoa o Museu Nacional, na chama Cidade Nova (Novemesto). Dizem que o Hotel Europa é muito bom tb. No mais, acho que vale a pena ficar 6 dias (foi o q fiz) e aproveitar e visitar Karlov Vary.
%%%%%%%%%
Descobri o e-mail da TV5 [email protected]
para quem quiser pedir a reprise dosi dois últimos capítulos de CLARA SHELLER na TV5.
Abraços a todos e Lina desculpa pela minha invasão nos comments de hoje.
Bonne Journée á tous!
suely
Antonica e Francisco,sempre amáveis fornecendo informações.
Praga parece saída de um conto de fadas.
Como o Eymard também adorei viajar de trem,prefiro aos aviões.Aqui no Brasil deveriam aproveitar melhor a rede ferroviária,os turistas estranham não ter essa opção,vamos aguardar pelo menos o trem bala São Paulo-Rio de Janeiro.
O apagão aqui ontem foi feio!!!
Regina Rozenbaum
“Madrinhoca” Lina
As fotos são lindas e aumentou ainda mais meu desejo de ir até lá. Um grupo de amigas daqui fizeram o leste europeu e amaram Praga. Como foi dito aí, o Bairro judeu é um capítulo à parte. Não tiveram nenhum problema na comunicação, somente com os quilos a mais rsrsrs já que a comida é deliciosa.
Beijuuss n.c
Regina
http://www.toforatodentro.blogspot.com