As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
isabel
Oi Lina, ! td bem?
Me esclareça por favor uma dúvida…ficarei em paris 4 dias para seguir seu livro dos roteiros a pé, e planejei ir à Brugges e dormir uma noite lá, com uma parada para conhecer Bruxelas.
Mas eu queria ficar 3 ou 4 noites em Praga…pergunta: devo comprar as passagens de avião Paris – Praga, ou Bruxelas -Praga? tenho medo de avioês pequenos (rss) queria ir por uma cia. aerea grande. li em algum post que eu deveria aproveitar o trem voltando de bruxelas e ir pro aeroporto de Paris, que é outro , e longe da cidade… estou meio perdida…me ajuda??? mil bjsss
mberutto
Ola Isabel,
fique tranquila, tanto de Paris quanto de Bruxelas, há boas companhias aereas que voam para Praga. Uma sugestão para poupar tempo é ir de trem para Bruges e Bruxelas. De Bruxelas, você pega o avião para Praga e, sem seguida, volta para Paris também de avião. Espero ter ajudado 🙂
isabel
Oi Lina, ! td bem?
Me esclareça por favor uma dúvida…ficarei em paris 4 dias para seguir seu livro dos roteiros a pé, e planejei ir à Brugges e dormir uma noite lá, com uma parada para conhecer Bruxelas.
Mas eu queria ficar 3 ou 4 noites em Praga…pergunta: devo comprar as passagens Paris – Praga, ou Bruxelas -Praga? tenho medo de avioês pequenos (rss) queria ir por uma cia. aerea grande. li em algum post que eu deveria aproveitar o trem voltando de bruxelas e ir pro aeroporto de Paris, que é outro , e longe da cidade… estou meio perdida…me ajuda??? mil bjsss
Beth Cavalcante Salles
Retificando,
a) o nome dos leitores que fizeram o relato sobre Praga e a indicaçáo do hotel – Francisco e Antonica.
b) 0 nome correto e endereço do hotel – Hotel U Jezulatka – 10, na Kampa
Beth Cavalcante Salles
Dou meu testemunho sobre o hotel indicado pelo Frederico e Antonica – Hotel U Juzuhatka. Apenas 6 otimos apartamentos, serviço muito atencioso, muito bem localizado e muito charmoso. E o melhor, tudo isso com uma diaria bem acessivel de 167 euros.
Passamos 4 dias nessa maravilhosa e surpreendente Praga. Vale a pena conhecer, por sua historia, cultura, musica e beleza. E apenas a l,20 hrs. de Paris, por via aerea.
isabel
Olá LINA !!!!
Eu estava em duvida se conhecia Amsterdãm ou Praga depois de Paris, e ia te perguntar qual vc escolheria….mas acho que já sei a resposta, ne…Praga?
QTo tempo fica Paris/Praga de trem? Existe o trem bala de Paris para Praga? vc disse acima que é longe de trem….mas se for um trem confortável, não é mais prático? não falamos ingles , nem frances, e o aeroporto é longe de paris, não é?
Mil bjs e obrigada
mberutto
Isabel, é melhor ir de avião. Não existe trem direto de Paris para Praga. Você teria de trocar de trem talvez na Alemanha. Além de complicado, seria muito demorado e, com certeza, mais caro.
Eliana Barbosa
Gregorio, dê uma olhadinha no site do mochileiros que tem algumas dicas sobre Praga e relatos de quem se hospedou em albergues. http://www.mochileiros.com/republica-tcheca-hoteis-e-albergues-t32182.html
Quando fui à Praga, saí de Paris pela Smart Wings que para nós, era mais conveniente em relação a horários. Ficou algo em torno de 124 euros ida e volta, por pessoa. Consulte outras empresas low cost também. Se precisar de uma guia que fale português, posso te indicar.
GREGORIO
Descobri esse site e está sendo muito bom.
Farei minha primeira viagem em agosto -Lisboa-Paris-Amsterdã-Praga-Lisboa. Hospedagem será albergue e ratificado depois de ler alguns depoimentos, pelo menos em Paris. Ninguem ficou em albergue em Praga? Vcs mais experientes, qual o melhor meio de transporte(barato) Paris-Amsterdam-Praga?Estou muuiitoo nervoso. Mais alguma dica? O que devo ter cuidado?
conexaoparis
Gregório
Faça o trajeto de avião. Mais rápido. Paris Praga é longe.
maria helena cabral
obrigada garotas pelas informações de bruges e mont saint michel, se eu não estivesse em grupo certamente passaria pelo menos uma noite em cada lugar, mas o restante do povo não conhece paris, e fico preocupada que não de tempo de ver tudo. Tenho verdadeiro sonho de conhecer as duas localidades, com calma, mas quem sabe um dia volto com calma rsr
um abraço
Beth
Maria Helena
Eu acho que nem Bruges nem Saint Michel merecem um um bate e volta!
Para conhecer Bruges direito tem que dormir duas noites.
E para conhecer Saint Michel, o ideal é pernoitar uma ou duas noites em St-Malo.
Melhor viajar sem muita pressa, é muito mais gostoso!
Abs.
maria helena cabral
Maria Lina, vou a Paris em setembro e passarei nove dias.. estou levando meu irmao e minha cunhada que fazem 30 anos de casados e claro, paris e tudo de bom para se comemorar tal tempo de casados nao é?
Estou com vontade de conhecer Bruges e o monte de saint michel. É possivel fazer esses dois passeios tipo bate e volta no mesmo dia, quer dizer, uma dia em bruges e outro dia no morro de saint michel? aguardo suas dicas.um abraço maria helena
conexaoparis
Maria Helena
Como disse Beth o ideal é conhecer com mais tempo estes dois lugares. Mas se não puder, faça o bate e volta.
A Cityrama faz este passeio saindo cedo e voltando tarde.
As empresas de traslado e passeios que cito na categoria Empresas de traslados do blog também oferecem esse serviço.