As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
Eliana
Lina,
Quando eu simulo no site as passagens PARIS/PRAGA, aparece como origem o aeroporto CDG. Sim, vou pedir um socorro lá com o Rodrigo Purisch.
Obrigada…um abraço!
Eliana
Lina e Pitaqueiros do CP
Estou precisando de uma opinião/conselho. Em setembro eu vou fazer um bate e volta de 3 dias à Praga a partir de Paris. Minha dúvida: compro as passagens aqui no Brasil no site das empresas, no caso a Smart Wings ou a Easy Jet, ou compro em Paris com a ajuda do nosso Hotel? Nas empresas Low Cost há mudança nos preços quanto mais próximo da data de embarque?
Um abraço!
conexaoparis
Eliana
Não sou especialista em passagens aéreas. Tem um blog excelente para isto: Aquela Passagem. Dê um pulo até la.
Mas não se esqueça que estas companhias saem do aeroporto de Beauvais. Longe de Paris e com poucos meios de transporte.
valeria
Beth e Lina
Acho que vou enfrentar essa, já me comuniquei com a guia Tania, bem indicada aqui no seu blog e ela também me reforçou que bem agasalhada não tem problema.
Muito obrigada um abraço nas duas
Beth
Valéria
Basta se agasalhar bem!
Já passei vários invernos na Europa, inclusive no último que foi bem rigoroso sem maiores problemas…
Valéria Aires
Lina e todo o pessoal
o que vcs acham de passar dois dias em Praga, saindo de Paris dia 1º de janeiro. Estou com medo do frio.
conexaoparis
Valéria
Vá sim. Vestida corretamente, o frio é suportável. Mas aconselho olhar a meteorologia antes. Se estiver frio a ponto de impedir caminhar nas ruas, desista.
Eliana
Beth Mota,
Só hoje vi o seu comentário aqui, pois só estava entrando para bisbilhotar os posts e comentários sobre Paris. Que alegria vc está me dando menina!!! Coincidência…eu fiz reserva exatamente neste Hotel para todo o meu grupo e estava um pouco insegura quanto a esta responsabilidade de decidir a hospedagem para todos nós. Que bom saber que vc gostou e obrigada por compartilhar! Eu vou em setembro com meus amigos, mas já estou pensando também em fazer um curso por lá para ter a desculpa de ficar mais tempo em Paris…hehehe! Vou me organizar prá isso. Onde vc fez o seu?
Boris
Estive em Praga no Abril de 2010 com minha esposa e com mais dois amigos e de todas as cidades que visitamos foi a que mais nos encantou. Certa vez eu li o seguinte comentário: o melhor de Praga é se perder em Praga!! Não perca essa dica quando vc estiver lá!
Reservamos o hotel Hotel Kampa Garden 3* ,limpinho, arrumadinho e muito bem localizado, num parque tranquilo a dois passos da Ponte Carlos IV. Dependendo de como você faz a reserva, pode ter desconto com o pagamento à vista. Peça essa informação. E se possível, também peça um quarto com vista para o canal de Diabo.
o site de hotel: http://www.kampagarden.cz/
Fizemos o tour com a Tania Sochorova – foi ótimo, bem explicado e nada de correria. Além de nos encantarmos com a cidade maravilhosa, também ficamos conhecendo um pouco mais da história deste lindo país. Tania é muito inteligente e fala muito bem portugues. Foi uma experiência enriquecedora. Ela falou muito sobre a época de comunismo. Entrar em contato com Tania é fácil – escrever um email: [email protected] ou entrar no site dela: http://www.guia-em-praga.com.br
outra dica:
Nunca trocar dinheiro nas casas de câmbio WESTERN UNION e CHECK POINT espalhados pelo centro. Eles trocam 1 € por 17 – 19 coroas. O valor oficial é 1€ por 25 coroas tchecas.
Beth Mota
Eliana,
Eu passei todo omes de janeiro em Paris,passeando e fazendo um curso
de francês.Fomos eu e uma sobrinha de meu marido.Ficamos no Hotel
de Suez,principalmente pela localização,visto que seríamos duas mulheres sozinhas para sair à noite. O gerente,os atendentes earrumadeiras são super atenciosos e vários estão estudando português
pois recebem muitos hospedes brasileiros. Não sei de cor o e mail
deles,mas procure no site booking, e mande o e mail para o Hassan
ou o Henry,pois todos dois são muito simpáticos e falam`(un peut) de
português – dá para entender bem.Peça os aptos maiores,com janelas
para o Boulevard Saint Michel,pagando só 9 Euros a mais. O Hotel é bem simples,com elevador minúsculo,mas o custo benefício é grande.
O Hotel fica ao lado do Museu Cluny,perto de 2 estações de Metro ,
de restaurantes baratos e,também,de restaurantes bons.Em janeiro de
2211,ficarei,novamente, um mês estudando francês e ficarei no Hotel
novamente. Acho que vale a pena.
Bon Voyage,
Beth Mota
.
Priscila
Lina,
Gostaria de tirar uma dúvida sobre um passeio a Caen (Dia D não é mesmo?)
Onde poderia pegar o trem? Há passagem de TGV?
Obrigada
teresa casali
MARIA DA GRAÇA
Eu optaria por Paris-Praga e Viena que é uma cidade muito linda,o Castelo de Shonbrunn,o metro é muito bom,os trolleys…no proximo ano vou a Praga ou volto A Berlim,mas PARIS,E SEMPRE A BASE DE TUDO NÃO DÁ PRA IR SEM DAR UMA PASSADA POR LÁ!
BJOS E BOA VIAGEM