As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também. A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte. Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros. Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem. Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
180 Comentários
Eliana
Teresa, eu compartilho da opinião da sua irmã…rs! Na minha última viagem em grupo, que foi para praia, ficamos todos em aptos separados. Esta viagem Paris/Praga temos a vantagem de ser um grupo pequeno e uma das amigas já viajou comigo várias vezes e nós temos as mesmas “frescuras”…rs! Nós ainda vamos pesar os prós e contras…a vantagem do apê é o preço e a possibilidade de fazer os bate-e-volta sem ter que carregar bagagem prá cá e prá lá…né? Mas confesso…não gosto nada de ficar esperando a vez no banheiro…não!!! rsss…bjsss
MARIA DA GRAÇA
Pessoal, quem pode me ajudar na difícil tarefa, estou programando minha primeira viagem a Europa e irei com pacote de operadora, estou em dúvida entre Paris, Bruxelas e Amsterdam ou Praga, Viena e Budapeste. Gostaria de saber de quem já foi, qual dos dois vale mais a pena para conhecer em primeira viagem pela Europa, claro que gostaria de ir por conta própria e passar pelas cidades que eu escolhesse mas tenho medo da dificuldade de comunicação. Se alguém puder me ajudar, sou imensamente grata.
teresa casali
Eliana
Pois e ,essa coisa de apto,ai as vezes so tem um banheiro,tem gente que molha o banheiro,ai a gente entra ta tudo zoado(como diz a minha filha).A minha irma que tbem costuma fazer viagens comigo,costuma dizer que a gente so conhece a pessoa(amigo ou amiga) quando vc viaja com ela.Ficar em apto entao tem que ver se vale a pena.Sair de casa pra se aporrinhar,ja houve ocasiao de amigo ficar a viagem quase toda sem flar com o outro do msm grupo,por causa de desentendimento em apto.Pela minha experiencia,grupo muito grande tbem nao da certo,vcs vao em quatro,ta na medida,no maximo 5 ou talvez seis,em quartos de hotel bem distribuidos,senao cada um quer uma coisa,quer ir pra um lugar,pode dar problema.Quando viajamos em grupo mairo,tipo 6 pessoas,a gente costuma fazer reunioes antes da viagem pra definir mais ou menos os roteiros,oa passeios,etc.sempre fura um pouco,e agora com essas historias mirabolantes de terremotos,vulcoes e afins,eu ja nao to planejando quase mais nada,so o basico,e deixo a vida me levar…
bjossssssssssssss
Eliana
Então…Teresa também penso sobre essa questão de não estar no apartamento a maior parte do tempo, sabe? Depois de uma “certa idade”…rs! a gente quer mais privacidade, e o Hotel te dá isso, não é? Mas ainda vamos discutir muito essa “questã”. Já aluguei apês em Buenos Aires, algumas vezes deu certo, outras nem tanto! Eu só sei dizer que já estou apaixonada por Paris….e não vejo a hora de estar lá! Adorei a sua “pitacada”!!!
bjs
teresa casali
Eliana
Paris é base pra tudo!!!!!!Fica em Paris,o tempo que puder,e vai fazendo o bate-e -volta depois.Na próxima vez vamos a Praga,mas a base sempre …PARIS!!!O apto a principio pode ser mais confortável e economico,fizemos isso ano passado em Nova York,mas pra gente acabou dando na mesma em termos de economia,pois saíamos de casa de manhã cedo e só voltávamos tarde da noite,as vezes só dava tempo pra tomar banho ,trocar de roupa e sair para os musicais,comprávamos ingressos quase todos os dias,então não sei,depende.Eu como acabei de fazer cinquentinha,meu marido tambem tambem na faixa,e realmente,como vc falou,há hoteis com preços bem em conta.Outra coisa tbem é juntar varias pessoas no mesmo apto,as vezes acaba ficando desconfortável.Tem que pesar os p´ros e os contras.
bjo
Eliana
Obrigada pela opinião Lina…e com toda certeza, esta será a primeira de muitas vezes…rs!
Um abraço!
Eliana
Olá, pessoal do conexão: Lina, olha eu aqui “traveis” já fiz elogios ao seu maravilhoso blog lá no post dos apês e os renovo. Estou há um tempo “viajando” por aqui, mas até agora estou só na “moita”, devorando as dicas e pitacos dos apaixonados por Paris. Eu já me tornei uma apaixonada pela cidade antes mesmo de conhecê-la – só de ler os comentários de vocês! Estou programando uma pequena viagem de 10/12 dias para 2 ou 3 cidades da Europa em setembro. Na verdade serão 10 dias úteis, pq acredito que perderemos de 2 a 3 dias na ida e na volta. Somos 4 pessoas todos na “casa dos quarenta” e não queremos ficar pulando de cidade em cidade, queremos uma “base” e a partir desta base sair para os lugares próximos. Temos 2 certezas: queremos conhecer Paris e Praga. Outra certeza: queremos ficar a maior parte do tempo em Paris. Minha dúvida: É melhor sairmos daqui (Brasil-Campo Grande-MS) direto para Praga e só depois ir a Paris ou fazer um bate-volta de 2 a 3 dias a partir de Paris que seria a nossa base? Estamos pensando em alugar um apê, mas me parece que a localização e as tarifas de alguns hotéis citados aqui também são atrativas, assim como Hotel De Suez e o Victoria Châtelet. Enfim, na verdade estou aqui a procura de um conselho: É uma boa idéia fixar base em Paris conhecer o entorno, Praga e quem sabe Londres? Tudo isso em 10 dias? O que vocês fariam (Lina, Beth, Eymard, Jorge e Cia…) se fosse a sua primeira vez? No grupo, só uma amiga conhece a Europa (faz muuuuito tempo que ela foi…) os outros são “virgens”… rs! Fiz algumas pesquisas em sites de passagens aéreas e me parece que fica mais em conta sair daqui e ir direto a Paris via TAP. Lina…falei demais…sorry!
conexaoparis
Eliane
É na primeira vez que cometemos erros. Risos. Não faz mal. Na segunda a gente conserta.
Minha opinião: a base tem que ser Paris. E mais do que base. Fique pelo menos uma semana nesta cidade para conhecê-la um pouco. Depois faça seus bate e volta.
Hotel ou apartamento?
A opção apartamento é mais barata já que divide com o outro casal o aluguel. E mais, pode tomar o café da manhã e outras refeições em casa. O que barateia demais viagem. Acho também mais confortável.
conexaoparis
Eliana
Não conheco não.
Eliana
Lina, gostaria de saber se você conhece alguém que já tenha usado os serviços do letsgoprague.com. Obrigada.
Priscila
Lina,
Tentei fazer a simulação, mas não existe Praga como destino.
Vc aconselharia aulguma empresa que faça voos pela Europa?
Obrigada mais uma vez.