As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.
A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.
O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.
A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também.
A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte.
Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros.
Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem.
Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
Amigo,
Estou indo para Paris em novembro e queria passar a primeira parte da viagem em Praga.
A minha entrada sera por Paris e penso em seguir de aviação para Praga. Teria algum problema na imigração em Paris ou em Praga.
Desde já agradeço.
Este site utiliza cookies para que você tenha uma melhor experiência na navegação. Saiba mais em nossa Política de PrivacidadeEntendiPolítica de Privacidade
180 Comentários
maria isabel almeida meska
eu maria isabel de almeida , beka comento que eis lindo os predios dai alen do mais gosto de pintalos pra telas grande beijão da beka
Rita
Para Nana:
Guia em Praga em portugues:
Tania Sochorova
http://www.guia-em-praga.com.br/
Edna Pires
Estou info para Praga em 09 de junho 2015 p vicar 3 dias. Gostaria de dicas
Rodrigo Lavalle
Edna, nosso blog é especializado em Paris e na França. O único artigo que temos sobre Praga é o acima.
Abraços.
Amon
Amigo,
Estou indo para Paris em novembro e queria passar a primeira parte da viagem em Praga.
A minha entrada sera por Paris e penso em seguir de aviação para Praga. Teria algum problema na imigração em Paris ou em Praga.
Desde já agradeço.
Rodrigo Lavalle
Amon, você fará a imigração em Paris. Se você seguir essas recomendações não terá problemas: https://www.conexaoparis.com.br/2013/07/01/dicas-air-france-documentos-vistos-e-malas/.
Abraços.
Nana
Boa tArde, gostaria de saber se alguém conhece um guia em espanhol ou português em Praga? Desde já agradeço a Atenção
Rodrigo Lavalle
Nana, infelizmente não conhecemos nenhum guia em Praga.
Abraços.
Carin Mofarrej
Adoraria receber emails com estas dicas incriveis! Parabéns!
Rodrigo Lavalle
Carin, para se manter atualizada com o blog é preciso visitá-lo todos os dias.
Abraços.