Este é o roteiro da LuciaC para um Paris/Londres em 1 dia.
Apenas um dia, primeira vez em Londres?
Fala inglês?
Pegue os Doubledeckers, são os buses vermelhos de dois andares.
Sente na parte de cima, na primeira fila.
O ônibus nº 15 (ajude-me memoria!) faz ponto no Marble Arch (veja no Google: double decker no 15 marble Arch).
Trajeto que permite conhecer os principais lugares históricos de Londres.
Voce pode saltar onde quer e continuar com o mesmo ticket. Salte quantas vezes quiser e não esqueça onde saltou.
Sao 5 pessoas?
Não tem duvida!
Pegue um táxi de St Pancras (a estação) até Marble Arch.
Fica muito mais barato vocês juntos que 5 tickets de metrô. É muito confortável e folclórico.
Os táxis levam 5 pessoas atrás.
O metrô tem linha circular, vai perder tempo se ficar estudando onde quer ir e trocas de estação. As estações são profundas. Haja escada!
Antes de entrar no táxi, pela janela avise ao motorista seu itinerário (sempre faça isto): “to Marble Arch, please, sir.”
Vá aproveitando para olhar tudo.
Russel Square, British Museum (que nem pensar em ir, melhor entrar no Harrods). Um pedaço da torre do BigBen (que é o sino e não o relógio), House of Parlament, o London Eye do outro lado do rio…
Se der sorte ele pega Oxford St, dependendo da hora e do dia não é uma boa, tem muito trânsito.
Chegando no Marble Arch, na esquina do parque esta o BusStop dos Doubledeckers. Não há como se perder.
O que vc gastaria em Paris vai gastar em Londres.
Se der, depois do ônibus que vai voltar para o mesmo lugar, tome outro táxi e vá com os amigos para Sloane Square.
A noite, volte para Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
319 Comentários
Sérgio Ricardo
Oi, amigos!
Tinha desistido de ir à Londres em outubro, apesar ter muita vontade de conhece-la, mas depois deste post acho que mudarei de ideia e penso em passar 04 dias em Londres depois de ficar uma semana em Paris.
Inicialmente gostaria de saber da Loulou, que conhece muito bem a cidade, qual é a melhor localização para se hospedar em Londres?
Ainda não pesquisei nada sobre a cidade e mais pra frente peço mais dicas, mas se quiserem aceito desde já.
Abraços em todos e obrigado.
Sérgio Ricardo.
Sueli OVB
LOULOU, querida, que show!
Me senti como naquele nosso encontro, vendo seus olhinhos brilharem ao falar de Londres. Quanta paixão!
Experiências distintas das da LUCIA C, que vivenciou de uma outra maneira as mesmas delícias da linda Londres.
Acho que vou agendar uma viagem com você.
Beijos
Patrícia Venturini
Beth
Foi justamente para esse quadro do Casal Arnolfini que eu tive que esperar pacientemente por uns 10 minutos até poder ter a chance de admirá-lo. Mas valeu a pena, é belíssimo! Muitas obras incríveis por lá.
Bj
Mayara
Loulou
mt obrigada pela ajuda!
Estou um pouco apreensiva, pois sera minha primeira viagem internacional. Por isso qr aproveitar ao maximo os poucos dias. Já anotei tds suas dicas para o roteiro;
Quanto a Tate é a Tate Modern, que está perto das outras atrações que vou visitar no msm dia.
Vc teria indicações de lugares legais para comer no caminho??
Mt obrigada!
bjs
LuciaC
Encantada com seu depoimento, Loulou!
Nossas gerações são diferentes, mas nossas lembranças ficaram como tatuagens.
Mesma época, a minha à partir de 1980.
De minha cama, no flat onde morei, dava para ver no céu os clarões dos fogos de comemorando o casamento real. Eu estava de cama gripadíssima.
Recordando com você, vieram os passeios no Hyde Park por Rotten Row à cavalo.
E agora as pronúncias completamente fora das regras fonéticas da língua e traduções nada razoáveis ou lógicas para certas palavras.
Como em Rotten Row, rotten quer dizer podre, algo muito ruim. Row, uma sucesão de objetos colocados em fila. Como poltronas em um teatro. O significado de Rotten Row não é uma sucessão de coisas podres e sim Route du Roi, a estrada usada pelo rei para Kensinton Palace. Charing Cross, “une croix pou ma cherie”.
Em Elephant&Castle onde ia no garimpo de movéis antigos nunca encontrei um castelo ou elefante, quer dizer Infante de Castilla.
O Speak’s Corner,no Hyde Park, uma atração inusitada, protesta-se à vontade, desde que os pé não encostem o solo real. Fala-se mal de tudo, até da rainha, que é possível estando em pé num banquinho.
Eu também sou chamada de Lu, Loulou!
E para a origem do uso da palavra loo sei de duas explicações.
Uma do tempo que a água usada das jarras da toilet era jogada pelas janelas.
Aristocracia e upper class falavam francês. Um “gardez l’eau” era o aviso para os passantes não se molharem. Cuidado porque vem água! Ugh! Inglês falando francês é geralmente um desastre, “gardez l’eau” virou “loo”.
A outra, uma “homenagem” a Napoleão pela batalha perdida em Waterloo.
Somos ambas apaixonadas por Londres, uma forte afinidade.
Adorei voltar ao passado em sua companhia!
In haste.
XXX
Cláudia Oiticica
Loulou e Lucia C,
uma pena que o Blog não sai, mas pelo menos pudemos compartilhar algumas experiências vividas por vocês.
Assim como Paris, Londres também desperta inúmeras paixões. Lendo o que vocês escreveram, fiquei morrendo de vontade de voltar.
Aquele trajeto Saint Paul, Millennium Bridge, Tate Modern é tudo de bom.
E para quem estiver lá, o restaurante do último andar do Tate é ótimo e a vista sensacional.
Loulou
Beatrice
Já estou digitando!
Loulou
Mayara,
Bem, se estão mesmo dispostos a fazer tudo cronometrado, pra dar tempo, sugiro, então, que no dia 7 vcs visitem, primeiro, as atrações na região do Parlamento. Desçam na estação de Westminster, atravessem a ponte e deem o giro na London Eye. Aproveitem pra admirar bastante o Parlamento, do outro lado do rio. Atravessem novamente a ponte e visitem ao menos o Westminster Hall do Parlamento, já que não vão fazer o tour. O Westminster Hall é de 1097 e é a única parte remanescente do antigo Palácio de Westminster, destruído por um incêndio, e que deu lugar ao atual prédio do Parlamento. O teto de madeira é do século 14 – uma coisa linda! Visitem, depois, a Abadia de Westminster. Atenção à Lady Chapel, aos túmulos reais (e outros, se tiverem interesse) e à cadeirinha de madeira de Edward the Confessor, de 1301, bem na entrada da St Edward’s Chapel. É neste trono simples que todos os monarcas ingleses são coroados desde 1308. Subam depois para o Buckingham Palace. De lá, para a Oxford St, E terminem o dia no Madame Tussaud’s. Sinceramente, se não der tempo, não se chateiem – pra mim, é uma das atrações menos interessantes de Londres.
No dia 8, comecem pela Torre de Londres. Das próprias muralhas da Torre, dá pra admirar bastante a Tower Bridge, e também na saída da visita. De lá, sigam para St Paul’s, que também fica na City, por isso é o percurso mais lógico. De St Paul’s, atravessem a Millennium Bridge, que já em frente à Tate Modern e pertinho do Globe. A Tate que vcs querem visitar é a Tate Modern ou a Tate Britain? Pq a Tate Britain fica mais perto do Parlamento. Para ir ao Kensington Palace e à Harrod’s, vai ser melhor pegarem metrô, pq a distância é considerável pra andar. E vai ser necessário fazer baldeações. A estação South Kensington é a mais próxima do palácio. Para a visitação, a entrada é pelos fundos do palácio, dentro dos Kensington Gardens. Para a Harrod’s, a estação mais próxima é Knightsbridge. Entre o Palácio de Kensington e a Harrod’s, dá pra caminhar, se vcs animarem.
No primeiro dia, já que vão à National Gallery, se animarem, depois da visita desçam Whitehall, que é uma avenida linda que começa bem na frente da Trafalgar Sq e desce até o Parlamento. A av. é cheia de edifícios do governo de ambos os lados. E o Parlamento iluminado é um espetáculo lindo de se ver.
Beijos e bom passeio!
Loulou
Lina,
Eu é que lhe agradeço por me ceder TANTO do seu espaço pra essas gostosas ‘reminiscências’, como diria minha avó.
Loulou
Beth e Helena
A Lúcia muito bem, mais acima, o porquê de NÃO criar um blog londrino. É exatamente o que sinto. A situação é muito diferente da Lina, que mora em Paris e, por isso, tem todas as dicas ‘quentes’ do momento, além de toda a perspectiva histórica. Eu não saberia, por ex, dar dicas de vida noturna … Não aproveitei qdo criança, por motivos óbvios, e nunca me interessei por esse aspecto nas visitas posteriores. Mesmo restaurantes, não frequentávamos muito. Comíamos muito em casa e nas casas dos colegas do meu pai, de diversas nacionalidades, que acabaram formando um grupinho muito unido e animado. Lembro de alguns poucos, os mais conhecidos, e um ou outro onde íamos de vez em qdo. Mesmo eu, qdo retorno, preciso pesquisar a respeito – a diferença é que sei exatamente onde procurar … Meu marido vive me incentivando a criar um blog. Mas acho que nunca vai sair … Por outro lado, sempre me disponho alegremente a ajudar quem precisa de uma dica, de um roteiro. Já fiz vários roteiros para amigos, conhecidos e, agora, para amigos virtuais. Estou á disposição!
Beijos pra vcs!