Este é o roteiro da LuciaC para um Paris/Londres em 1 dia.
Apenas um dia, primeira vez em Londres?
Fala inglês?
Pegue os Doubledeckers, são os buses vermelhos de dois andares.
Sente na parte de cima, na primeira fila.
O ônibus nº 15 (ajude-me memoria!) faz ponto no Marble Arch (veja no Google: double decker no 15 marble Arch).
Trajeto que permite conhecer os principais lugares históricos de Londres.
Voce pode saltar onde quer e continuar com o mesmo ticket. Salte quantas vezes quiser e não esqueça onde saltou.
Sao 5 pessoas?
Não tem duvida!
Pegue um táxi de St Pancras (a estação) até Marble Arch.
Fica muito mais barato vocês juntos que 5 tickets de metrô. É muito confortável e folclórico.
Os táxis levam 5 pessoas atrás.
O metrô tem linha circular, vai perder tempo se ficar estudando onde quer ir e trocas de estação. As estações são profundas. Haja escada!
Antes de entrar no táxi, pela janela avise ao motorista seu itinerário (sempre faça isto): “to Marble Arch, please, sir.”
Vá aproveitando para olhar tudo.
Russel Square, British Museum (que nem pensar em ir, melhor entrar no Harrods). Um pedaço da torre do BigBen (que é o sino e não o relógio), House of Parlament, o London Eye do outro lado do rio…
Se der sorte ele pega Oxford St, dependendo da hora e do dia não é uma boa, tem muito trânsito.
Chegando no Marble Arch, na esquina do parque esta o BusStop dos Doubledeckers. Não há como se perder.
O que vc gastaria em Paris vai gastar em Londres.
Se der, depois do ônibus que vai voltar para o mesmo lugar, tome outro táxi e vá com os amigos para Sloane Square.
A noite, volte para Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
319 Comentários
Loulou
Lúcia C
Como morei em Londres qdo criança, por ‘culpa’ dos estudos do meu pai, minhas lembranças são bem diferentes das suas. As mais vívidas são a caminhada de menos de 10 minutos de casa (Hyde Park St) até a escola, em Nutford Place, pela Kendal St; os pôneis do Hyde Park; um velhinho que ‘batia ponto’ na Speaker’s Corner todas as quintas e vociferava contra ‘os liberais’; as deliciosas refeições preparadas por um iraniano, colega do meu pai; os croissants de chocolate do Mr Christian’s Deli, em Notting Hill; os afternoon teas na Fortnum & Mason (sempre para comemorar algo especial); as horas e horas na seção infantil da Hatchard’s; as bonecas de porcelana da Hamley’s; várias e várias nursery rhymes e Christmas carols; Christmas pudding. O lindo sorriso e a voz doce da Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, que um dia visitou a escola onde eu estudava. Patinar, no inverno, no ringue montado no gramado (antigo fosso) da Tower of London – e os tombos igualmente memoráveis, claro. Martina Navratilova e Björn Borg jogando em Wimbledon em 1979. E ver, sentada nos ombros do meu pai, espremida numa multidão em Ludgate Hill, a passagem da carruagem conduzindo Lady Diana Spencer à Catedral de St Paul na manhã do dia 29/07/1981. Lembro-me das risadas gostosas dos amiguinhos da rua qdo minha mãe me chamava, segundo eles entendiam, de ‘Loo’ … E me recordo, com especial carinho, do cheiro delicioso daquela cidade, principalmente depois da chuva. Nos arredores do Chelsea Physic Garden então, chegava a ser inebriante. Melhor parar, ou corro o risco de cansar os demais leitores deste blog. Acho que nunca participei tanto aqui!!! Bjs a todos e bom jogo pra nós!
conexaoparis
Loulou
Gostei. Um abraço.
Patrícia
LUCIA C , KATHERINE e LOULOU
Muuuuuuuuito obrigada por todas as informações postados sobre Londres.
Fiquei viciada no CP e por aqui fiquei.. procurei algo parecido de Londres, mas não encontrei…
Vou com meu marido em Novembro pela 1º vez para Paris, Amsterdam e Londres…
Estava ficando “craque” em Paris com tantas informações… e ficando preocupada, pois de Londres não tinha NADA.
Agora já esta tudo guardado.
Bjus a todos!!!
Beth
LuciaC
Acabei de ler (reler) tudo que vc escreveu sobre Londres e me bateu um uma grande saudades de lá! E uma vontade irresistivel de voltar…
Eu e Dodô passamos mais de hora lembrando das nossas aventuras londrinas…
Um beijo
Mayara
Gostaria muita de uma opiniao sobre o roteirinho que montei.
Estou com mt dúvida, pois será minha primeira viagem ao exterior, e como tenho pouco tempo, qro aproveitar ao máximo!
Vcs que conhecem Londres, acham que apesar de corrido, está bom???
Ps: roteiro postei acima!!
Obrigada!!!!
Sandra Cristina Fonseca
A todos que me responderam, agradeço imensamente as dicas. Já estou sem dormir de tanta ansiedade…
Amo Paris e vai ser ótimo rever Londres!
abçs a todos,
Sandra
Beatrice
LOULOU
Veja por favor e aceito sugestão do nosso roteiro
Loulou
Socorro, acho que uma semana é muito pouco para Londres!!!!!!! Veja o que programamos e por favor, pode criticar, alterar, acrescentar!!!
Vamos chegar no dia 03 cedo no vôo da British – estará lá nos esperando um motorista portugues para nos levar até o hotel que fizemos early check-in!
Pensamos:
03/07 – Passear pelo bairro (Kensington), Royal Albert Hall, Harrods e quem sabe um picnic no Hyde Park (se o tempo estiver bom)
04/07 – Hampton court pela manhã de trem
BigBen, Parlamento e London eye na parte da tarde (tentar ver Londres escurendo na London Eye , não sei qual o último horário)
05/07 – Oxford St, Piccadily Circus pela manhã
British museum e Museu de Cera
convent Garden
6/7 – Greenwhich (de barco)
Não sei o que programar para a tarde
7/7 – Tore de Londres, St. Pauls, Old Bailey e TRafalgar square
8/7 – Buckinghan Palace (troca da guarda), Kensington Palace
Não sei o que mais programar para esse dia
9/7 – Harrods, Nothing Hill e na parte de tarde museus proximo do hotel ce ciencias e história
Ficou faltando: quando ir comer ao Simpson’s in the Strand e o chá da tarde no St. James’s Restaurant
Acho que dessa vez também não conseguiremos ir ao castelo de Windsor ou dá?rsrs
Um beijo
Bia
Beth
Tatyana
A National Gallery é de longe o melhor museu de arte da Europa, e tem que ser visitado uma vez na vida. Nem que seja apenas para ficar extasiado em frente ao Casal Arnolfini e seus mistérios…
Eu sou uma apaixonada por Jan Van Eyck!
Claudia W.
Sandra Cristina,
Estive em Londres em janeiro último e assisti:
– We Will Rock You (homenagem ao Queen – vale muito pelas músicas)
– Billy Elliot (gostei bastante, mas é mais parado e requer um pouco mais de conhecimento de inglês – os números de dança do ator de 12 anos é imperdível)
Se eu retornasse hoje eu iria assisti “Leticia – A Rainha do Deserto”, e nem é muito pela peça, mas no horário que os musicais começam em Londres vi diversos drag queens indo assistir a este musical devidamente “trajados” – o show deve ser na platéia!!
Há os outros musicais mais antigos e super recomendados que eu já havia assistido.
Ah! Outro que ia estrear (já estreou em NY e minha irmã foi e gostou muito) era HAIR (nova versão).
Há um quiosque no Leicester Square que vende os tickets dos espetáculos do dia mais baratos, mas atenção é um quiosque oficial (tipo o de NY) numa ponta da praça pois há várias biroscas vendendo tickets.
Além dos espetáculos e todas as atrações turísticas, não deixe de ir a Camden Town e a nova área da moda em Londres: East London (Spitalfields Market, etc.), e se possível assista aos filmes que retratam os indianos em Londres antes de embarcar.
Enjoy it!
Londres é tão maravilhosa quanto Paris! Só falta uma Lina em Londres!
Tatyana Mabel
Olá,
Adorei o post.
Fiz algo parecido. Fiquei 21 dias em Paris (com 3 dias entre St Malou o Monte St Michel)… aí pensamos… pq não “dar um pulo” em Londres?!… Lá ficamos 2 dias e 1 noite (pois seria só 1 diária de hotel e, como alugamos apto para toda a temporada em Paris, não dava p/ ser mais do que isso, libras e euros, são libras e euros… risos). Eu concordo com que diz “visitar não é conhecer”… mas não dispensaria a viagem à Londres, mesmo nessas circunstâncias… afinal, como dizer “não” ao British Museum e a National Galery?!… Se vc conhecer “só” isso, já valeu a ida e, apesar das poucas horas, já verá muitas diferenças no ritmo das duas cidades. Se a viagem é para Paris e apenas uma pontinha é em Londres, em Paris vc verá a rotina da cidade; em Londres, viverá intensamente o ritmo de turistas com clichês e td mais… ah mas para nós só em ver a exposição do Hélio Oiticica (Tate Modern) e a tela com as bodas do casal Adolfini (Van Eyck, National Galery) , já foi formidável… além dos 9km de caminhadas só no 1o dia “espiando” a bela Londres e sonhando em ter uma oportunidade de viagem como ela merece. Eu não deixaria de ir… risos
Eduardo Luz
Bom, juntando este belo dia da LuciaC com os outros 6 que precisaríamos com este monte de dicas que aparareceram por aqui, temos que concordar que 7 dias seriam suficientes pra fazer um belo bate-se hospeda-volta pra Londres, né não?
Estou com o pessoal que acha que é melhor aproveitar mais um dia em Paris do que perder um tempão de transfer (avião, trem, etc) do que ficar um pouquinho só em qualquer outro lugar.
Abs a todos e grato pela audiência lá no convescote dos conectados.